Odiparquet - Comércio de Materiais de Construção Lda

Odiparquet - Portas blindadas

Estela Barradas
Estela Barradas apresentou a reclamação
17 de junho 2022
Esta exposição serve só para alertar possíveis clientes da Odiparquet e não carece de resposta por parte da empresa. Como tudo foi tratado por email e está devidamente registado, estou, portanto, à vontade para o caso do Sr. * também me querer colocar um processo.
Na nossa procura para instalação de uma porta blindada, a loja Odiparquet foi a que melhor mostrou ter conhecimento do produto e capacidade para uma rápida instalação, efectivamente a que mais confiança nos transmitiu. Montaram a porta pretendida na data acordada e o serviço foi pago na integra.
Mais tarde, na nossa opinião e na do empreiteiro da obra, a porta deveria estar mais ajustada à soleira. Fizemos inúmeros telefonemas para a loja a solicitar suporte para uma avaliação por parte da empresa sem nunca ter conseguido chegar à fala com o responsável.
Optamos por enviar um email a expor a situação que teve como resposta que o cliente tinha assinado o Relatório de Vistoria da Montagem (como pomposamente lhe chamam e que coloco em anexo para que possam analisar o conteúdo do mesmo) de que estaria tudo bem, e que por falta de recursos humanos só estavam a agendar montagens.
Na nossa insistência alegaram que a nossa exposição tinha erros e omissões, que o prazo de 3 meses para reclamar estava ultrapassado (o que não se verificava), que as fotografias que enviamos da porta eram demasiado obvias e que de futuro também iriam fazer registo fotográfico e concluíram que a reclamação era desprovida de falta de razão e fundamento.
E assim arrumaram o assunto sem nunca falarem telefonicamente com o cliente nem irem ao local.
Data de ocorrência: 17 de junho 2022
Exma. Senhora.,

Lamentamos pela situação e como nos pautamos pelo rigor e transparência não podemos deixar de responder.
Para o cabal esclarecimento desta situação que julgávamos estar já devidamente esclarecida nos contatos havidos com a cliente e também com a Srª Dª Estela Barradas, vimos pela presente informar o seguinte:

1. A porta foi instalada em Dezembro de 2021, a pedido do cliente, sem pavimento e instalada na cota zero da pedra de soleira existente na altura (foto anexa do cliente).
2. O trabalho foi executado, vistoriado pelo cliente, pelo chefe de equipa da montagem e dado com concluído após aval do cliente, sem reservas. Para o efeito é elaborado um relatório de vistoria da montagem.
3. Esta empresa é contatada 3 meses após, onde nos é enviado por email nova foto da porta (em anexo), onde podemos constatar que a pedra de soleira em que a porta estava assente havia sido demolida e o pavimento mais rodapé, assente abaixo da cota da pedra de soleira de então.. (são visíveis na foto as marcas nas ombreiras)
4. É nos exigido então, que com a máxima urgência nos deslocássemos ao local com uma equipa para recolocação da porta.
5. Pelas fotos e pela informação prestada foi possível concluir inequivocamente não se tratar de qualquer deficiência da montagem.
6. Por isso mesmo é referido num dos emails da Srª Dª Estela Barradas e passamos a citar "1) Nunca encaramos esta situação como uma reclamação".
7. Tratando-se de uma nova empreitada, informamos a cliente que face à situação pandémica e pessoal com COVID, não teríamos disponibilidade para avaliar e orçamentar este novo trabalho. Obviamente não poderíamos assumir um compromisso que à partida poderíamos não cumprir.
Incompreensivelmente esta informação não foi bem aceite o que desde já lamentamos.

Em conclusão é inequívoco que a porta foi instalada corretamente, respeitando os padrões de qualidade sem que tenha havido algo a apontar. Não existindo objetivamente quaisquer defeitos de obra, obviamente não nos compete avaliar e ou corrigir os trabalhos executados por outrem após a montagem da porta.

Ao dispor de V.Exa., para eventuais esclarecimentos adicionais, subscrevemo-nos.,

Atentamente
ODIPARQUET, Lda