Odisha - Não entregam o que falta entregar e agora nem respondem!

Istvan Cebrian apresentou a reclamação

Devia ter terminado a minha obra de remodelação completa de uma moradia a final de Outubro 2020 e apesar de na data ainda terem faltado outras coisas, a componente da marcenaria/carpintaria tem sido sempre uma constante em falta e atrasada, com erros sucessivos, repetidos e incompreensíveis (fogem ao desenho do arquitecto, fazem decisões unilaterais que nada tem a ver com a especificação ou com o explicado em obra em diversas ocasiões). A Odisha tem revelado não só uma extrema falta de profissionalismo mas mais importantemente incompetência e falta de responsabilidade. Neste momento, em Abril de 2021 ainda tenho peças em falta, nomeadamente, portas pequenas de armário, revestimentos de paredes, sapateiras, mesa de cabeceira, gavetas, puxadores e dois armários de casas de banho tudo sem qualquer data de entrega e agora sem mesmo qualquer tipo de responsabilização ou qualquer tipo de resposta ou comprometimento. A empresa neste momento está a ignorar conscientemente este tema!
03 mai 2021
Istvan Cebrian adicionou uma resposta

Há três semanas atrás o meu empreiteiro disse-me que tinha falado com o dono da empresa, Miguel (apelido não me lembro) que lhe tinha dito que esta semana passada (26 a 30 Abril), entregavam material. Qual exactamente não especificaram. Escusado será dizer que, hoje dia 3 de Maio, nada foi entregue e em cima disso mandaram um email ao empreiteiro a dizer que algumas coisas só daqui a mais 2 semanas (a ver...), outras coisas estão só agora a pedir desenhos (!!??!! 6 meses de atraso e perdem especificações/desenhos que já foram entregues, inclusive já fizeram medições no local, mas agora, Maio 2021 pedem desenhos?? ridículo!!) e outras dizem que nem vão entregar porque já entregaram apesar que eu cliente final não as tenho!

28 mai 2021
Istvan Cebrian adicionou uma resposta

A 3 de Maio pediram mais tempo e garantiram ao empreiteiro entregar na semana de 17 a 21 de Maio. Hoje dia 28 de Maio ainda não entregaram nada, como também desapareceram. Quando o meu empreiteiro finalmente consegui-o falar com o Luís Cunha (responsável da empresa para esta obra) o mesmo encontrava-se de férias sem nada a dizer sobre a garantia que tinha dado referindo o tema ao dono da empresa Miguel Alexandre, que depois de muita insistência disse que apenas uma das peças estava ainda a ser lacada. Esta situação já transcende o ridículo e só pode ser caracterizada como ignorância pura.

05 jul 2021
Istvan Cebrian adicionou uma resposta

No dia 23 ou 24 Junho finalmente entregaram algumas das peças que já tinham prometido entregar em Janeiro! Estas, como sempre, com erros e imperfeições conforme habitual. O revestimento de uma parede simples veio com larguras erradas e portanto não reveste o que é suposto revestir, a cabeceira da cama vai ser instalada mas tem lacado pingado em um dos paneis interiores e dos dois puxadores laterais das portas da cozinha, veio apenas um.

6 meses para isto?

26 ago 2021