53.5
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Balança Joycare

Diana Silva apresentou a reclamação
22 de setembro 2014

No passado dia 27/05/2014 adquiri uma Balança Joycare no site de compras online Odisseias, com previsão de entrega dia 10/6/2014. No dia 17/6/2014, solicitei informações relativamente à data prevista de entrega, tendo sido informada que tinha sido aberto um processo interno e que assim que obtivessem alguma informação entrariam em contacto comigo. No dia 24/06, voltei a insistir e informaram-me que a entrega estava prevista para a semana seguinte.
Dia 27/06 recebi a informação que a encomenda estava disponível na Loja Odisseias das Galerias Saldanha Residence (tal como solicitado aquando da encomenda). Fui levantá-la à loja no dia 8/7/2014 (dentro do período de 10 dias úteis) e não a pude experimentar nos dias seguintes por não estar em casa, tendo a mesma ficado na caixa até ao dia 13/7/2014. Nesse dia experimentei a balança e a mesma não funcionou. Pensando que seria da pilha, adquiri uma pilha nova igual e a balança continuava a não funcionar.
Assim, no dia 18/7/2014 dirigi-me à loja onde levantei o produto (nas Galerias Saldanha) e expliquei a situação. Nesse mesmo dia recebi um email a informar que tinha sido aberto um processo interno e que para futuras referências deveria indicar o nº desse mesmo processo.
No dia 29/07/2014 enviei um email para info@odisseias.com a solicitar mais informações relativamente ao processo (indicando claramente o nº do processo, tanto no assunto como no corpo de texto). Recebi a resposta a esse email no dia 30/7/2014 a informar que foi feito um novo pedido de urgência junto do departamento logístico para saber qual o ponto da situação.
No dia 8/8/2014, voltei a enviar um novo email, na esperança de já existir alguma informação, tendo recebido a resposta no próprio dia a informar que tinha sido feito um novo pedido de urgência.
No dia 18/8/2014 (30 dias após a entrega do produto na loja) voltei a solicitar informações e foi solicitado (pela primeira vez) a devolução do dinheiro caso a situação não estivesse resolvida até ao final dessa semana.
No dia 19/8/2014 recebi a resposta a informar que o assunto foi reportado ao departamento pós-venda que se encontra em contacto com o fornecedor e que aguarda uma resposta em relação ao meu produto. Quando obtivessem algum feedback entrariam em contacto comigo.
No dia 28/08/2014 voltei a entrar em contacto com a Odisseias a informar que queria que o dinheiro me fosse devolvido pelo mesmo método de pagamento (cartão de crédito), pois a situação não tinha sido resolvida em 30 dias. E que teriam que me resolver a questão até dia 5/9/2014.
No dia 1/9/2014 obtive a resposta de que continuavam à espera da resposta do fornecedor e assim que obtivessem alguma resposta entram em contacto comigo.
E até hoje não soube de mais nada, já tentei telefonar e ninguém me atende (até pedi para ser contactada e nada).
O que mais me irrita nesta situação toda é que já houve, entretanto, outra promoção no site com as mesmas balanças.

Data de ocorrência: 22 de setembro 2014
Odisseias
23 de setembro 2014
Estimado(a) Cliente,

Desde já agradecemos o seu contacto.

Relativamente á sua questão informamos que foi reportada internamente seremos breves na sua questão.

Agradecemos a sua compreensão.

Paulo Vaz
Customer Service Odisseias.
8 de outubro 2014
Finalmente recebi uma resposta definitiva da Odisseias. Irão devolver-me o dinheiro, mas só após ter-me deslocado à loja.
Diana Silva avaliou a marca
25 de novembro 2020

Dificilmente voltarei a usar os serviços deste fornecedor, para além dos voucher's de experiências