51.6

Odisseias - Cobrança de taxas sem ser previamente informado

Márcio Cravo
Márcio Cravo apresentou a reclamação
6 de abril 2016

Nos pack's da odisseias está a inscrição "validade renovável"... Nos termos e condições publicados na página não está nenhuma referência ao pagamento de uma taxa para revalidar os voucher's. Neste momento pedi a renovação de dois voucher´s e a empresa em questão está a cobrar 11€ por cada revalidação. Perguntei onde estava a indicação de que teria de pagar a referida taxa... resposta de vários colaboradores da odisseias: "Também não está escrito em lado nenhum a dizer que a renovação é gratuita"... LINDO... É um argumento de uma mente acéfala sem o mínimo de sentido do que é ser ridículo

ACONSELHO toda a gente a não comprar estes produtos, pois empresas similares já faliram à muito tempo, e esta é das poucas que se mantém... Talvez por serem completamente DESONESTOS e inventarem condições que não estão descritas em lado nenhum...

Data de ocorrência: 6 de abril 2016
Odisseias
12 de abril 2016
Estimado Cliente,

Esperamos que este email o encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à sua questão informamos que nos nossos termos e condições está indicado o seguinte:

c) A Odisseias poderá, em casos excepcionais, analisar a possibilidade de prolongar o prazo de validade de um cheque experiência, mediante um contacto prévio do respectivo adquirente/portador com o serviço de atendimento Odisseias através do 707 20 80 20, ou via email para o info@odisseias.com.

Neste caso, após o seu contacto com a nossa linha de apoio foram indicadas as condições de renovação dos seus vouchers, o que neste caso implica o pagamento de uma taxa de renovação de 11€ por cada um dos vouchers.

Ficamos ao dispor caso persista alguma questão adicional,
Contando com a sua preferência, desejamos um bom dia.

Joana Oliveira
Customer Service
Boas Experiências!

Email: info@odisseias.com
Tel: 707 20 80 20
(0,10€/min - Rede Fixa | 0,25€/min -Rede Móvel)
O horário de atendimento telefónico está disponível de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 19h (excepto feriados).
Fax: 214 406 057
Website: www.odisseias.com
Márcio Cravo
13 de abril 2016
Exmo.s Sr.s da Odisseias.

No dia 12 de Abril de 2016, às 15:14:58 recebi um e-mail de um Customer Service da Odisseias a informar que os respectivos vouchers foram prorrogados por mais um ano. Vejo que mudaram de opinião em relação ao meu caso num espaço de uma hora e meia.

Isto prova que esta empresa não tem uma boa politica de serviço ao cliente, e que eu tenho razão...

Estes 11€ são cobrados apenas a quem não sabe os seus direitos e deveres como cliente/consumidor... Felizmente para mim, e infelizmente para a Odisseias, eu sei os meus direitos e sei quando tenho razão.

Esta queixa não se aplicava se nos termos e condições estivesse escrito que poderiam ser aplicadas taxas para a renovação dos vouchers. Como não está, não podem aplicar nenhuma taxa adicional, mesmo que sejam indicadas as condições de renovação dos seus vouchers por telefone. É ILEGAL!!!!!

Isto mostra a seriedade da empresa, e prova que o contacto/gestão das reclamações não é bem feita. Alterem os termos e condições, pois assim estarão sempre a tentar enganar os clientes.

Atenciosamente
Odisseias
14 de abril 2016
Estimado Cliente,

Esperamos que este email o encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à sua exposição mereceu a nossa melhor atenção, pois não pretendemos que os clientes tenham más experiências, muito pelo contrário.

Contudo, permita-nos informar que efectivamente os vouchers têm uma determinada validade de usufruto, pelo que deve ser cumprida e como referido nos termos e condições da Odisseias: os cheques experiência têm a validade expressa nos mesmos, sendo os mesmos válidos a partir da respectiva data de pagamento, pelo que a marcação da experiência, bem como a realização da mesma, terão de ocorrer dentro do prazo previsto, sob pena de perda irrevogável dos direitos conferidos pelo cheque experiência.

De qualquer forma, a Odisseias indica também no mesmo parâmetro que poderá, em casos excepcionais, analisar a possibilidade de prolongar o prazo de validade de um cheque experiência, mediante um contacto prévio do respectivo adquirente/portador com o serviço de atendimento Odisseias através do 707 20 80 20, ou via email para o info@odisseias.com.

Assim, o cliente é informado pelo serviço de apoio ao cliente que a revalidação é possível, mediante um pagamento de 11€, prorrogando por mais um ano.

No entanto, estamos cientes que cada caso é um caso e cada um deve ser analisado e verificado consoante determinadas circunstâncias que se não forem colocadas, a Odisseias também não tem conhecimento e também não consegue auxiliar da melhor forma.

Como tal e como é nossa pretensão que o cliente usufrua dos vouchers, contando que tenham boas experiências, a situação foi analisada e regularizada como indicado via e-mail.

Em todo o caso, agradecemos, igualmente, o facto de ter manifestado o seu desagrado, pois é sempre importante o feedback do cliente para que a qualidade do serviço se mantenha sempre em qualquer circunstância.

Ficamos ao dispor caso persista alguma questão adicional.

Ana Albuquerque
Customer Service
Boas Experiências!

Email: info@odisseias.com
Tel: 707 20 80 20
(0,10€/min - Rede Fixa | 0,25€/min -Rede Móvel)
Fax: 214 406 057
Website: www.odisseias.com