53.3

Odisseias - Cobrança indevida de voucher

Cátia Dulce Souto Seixas
Cátia Seixas apresentou a reclamação
15 de novembro 2019
Registei o VOUCHER no site, tentei reservar data num alojamento em Espanha (Casa Rural Pazo Larache) que nunca confirmou a reserva e a experiência nunca foi vivida, mas foram muito rápidos a contactar-me via email para me pedir o PIN do Voucher. No entanto, a ODISSEIAS cobrou-me o Voucher à mesma. Entrei em contato com a empresa em questão para retificarem a situação e a Odisseias recusa-se a devolver-me o direito ao VOUCHER, que está dado como utilizado.

Primeiramente, não responderam ao primeiro contacto por email. Procurei outra forma de contacto e dessa forma consegui uma resposta cordial do "vamos averiguar a situação com o parceiro". Após outras trocas de emails, lá averiguaram que o alojamento em questão efetuou a reserva sem me ter contactado. Como eu não tive confirmação da reserva pedida, nem por via telefónica nem por via de email, não compareci e a ODISSEIAS cobrou-me o voucher à mesma!!!!

Dizem-me que não têm nada a ver com esta situação pois o assunto é entre mim e o alojamento, em que eles são uns tipos porreiros em me responder porque agem como intermediários, pois prezam muito a minha satisfação enquanto cliente... Irónico, não é? Pedem-me agora que eu vá contactar o alojamento diretamente e pedir-lhes a restituição do meu VOUCHER ODISSEIAS MIL & UMA NOITES MÁGICAS. Sempre pensei que os alojamentos oferecessem alojamento e não experiências em VOUCHERS. Isso não é da competência do alojamento, naturalmente. Qualquer pessoa com dois dedos de testa entende que é apenas uma forma de me enrolar, fazer perder tempo e eventualmente desistir do assunto.

Se o Voucher está registado no site e os únicos a ter acesso ao PIN sou eu e a Odisseias, não os parceiros, como é que o problema é entre mim e o parceiro? O problema é entre mim e a Odisseias que me tirou o acesso ao Voucher. Pois, foi por eles que passou a cobrança indevida do voucher sem sequer eu ter sido contactada da parte deles para averiguar a situação. Não fui tida nem achada.

Sinto-me profundamente lesada. Até porque nos emails trocados, a ODISSEIAS já admitiu que o parceiro NUNCA ME CONTACTOU DIRETAMENTE e que a RESERVA NUNCA FOI CONFIRMADA, mas mesmo assim, fez-me perder o voucher e dizem que não têm nada a ver com isso.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2019
Odisseias
20 de novembro 2019
Estimada Cliente,

Obrigada pelo que nos expôs!

Informo que o seu assunto está a ser tratado desde a semana passada.

O que nos indica não é o procedimento, nem a Odisseias bloqueia voucher. Só não temos autonomia legal para o desbloquear, pelo que estamos a mediar o desafio.

Informo ainda que já lhe enviamos e-mail, sem resposta até ao momento,
20 de novembro 2019
Caro remetente anónimo por parte da Odisseias,

Informo imediatamente que a resposta ao vosso email foi realizada há dois dias atrás, duas horas depois do vosso email de resposta à reclamação por esta via. Foi confirmar essa informação antes me acusar de não resposta?
Para não ter grandes chatices, transtornos ou dificuldades em procurar, deixo-lhe um anexo PDF de impressão do tal email.

De acordo com o que eu disse nesse email, que aparentemente não teve acesso, só à dois dias atrás é que fui informada que estão a tratar do assunto. É que até à data, como confirma o vosso último email da semana passada, eu era acusada de falta de comunicação com o parceiro, quando, e volto a realçar para ficar bem explícito, fiz tudo o que me competia.

Peço imensa desculpa por estranhar que a Odisseias não tenha autonomia legal para desbloquear vouchers que ela própria imite, dado que nada mais é do que um erro de estado de voucher que vocês aparentemente facilmente resolvem como confirmam outras reclamações por esta mesma via.

Foi-me pedido para aguardar, continuo a aguardar, não desde a semana passada, mas desde o dia 4 de novembro, duas semanas e meia.

Atentamente,
Odisseias
21 de novembro 2019

O que nos expôs foi tratado com sucesso.

Peço por favor que consulte o seu e-mail.

Muito obrigada pela inestimável compreensão.

21 de novembro 2019

Mais uma vez obrigada pela resolução do problema pela mão da Experience Assistant Marta Lino, que foi impecável.

Cátia Dulce Souto Seixas
Cátia Seixas avaliou a marca
21 de novembro 2019

A marca é representada pelos seus colaboradores, por vezes, um colaborador que não seja competente ou profissional mancha a marca. Os colaboradores supostamente têm uma formação adequada para saber lidar com estes tipos de situações, mas é com o seu brio profissional que conquistam a satisfação dos seus clientes, mesmo quando este têm alguma situação menos agradável a declarar.