52.4

Odisseias - Colchão falso

Susana de Jesus Garcia
Susana Garcia apresentou a reclamação
12 de agosto 2015

Comprei um colchão na Odisseias. O colchão que escolhi era quase todo branco, com uma lista preta a toda a volta (como podem verificar em imagem anexa). As características do colchão que escolhi são supostamente:
Características:
• 1 ou 2 almofadas de latex;
• Medidas almofada: 60x45cm;
• Acabamento do colchão em tecido 3D, que permite a ventilação correcta do colchão, sem ser necessário virar;
• Tratamento Aloe Vera;
• Indeformável, anatómico e anti-alérgico;
• Altura: 22 cm;
• O colchão é constituído por uma placa de espuma de alta densidade de 28 Kg;
• A camada de viscoelástico é de 1,5 cm e a densidade da mesma é de 55 Kg/m3;
• Firmeza elevada.

Na verdade o colchão que recebi não era como o da foto nem tinha estas características.

O que recebi foi um colchão todo branco com a base preta, nada firme pois afunda muito facilmente e deforma-se também com muita facilidade.

Junto envio também fotos que comprovam.

A empresa Odisseias alega que e passo a citar "As imagens nas campanhas, como referido no email anterior, são meramente ilustrativas.". Ora isto para mim não faz qualquer sentido uma vez que se tratam de compras online onde compramos através da imagem. Além disso NADA no site expôe esta informação. Logo aqui sinto-me completamente enganada.

Além disso em relação às características disseram que iam contactar o fornecedor e o que responderam foi: "Após contacto com o nosso fornecedor este analisou as fotos e concluiu que o colchão está correcto e corresponde à sua compra, não ocorreu nenhum engano na expedição do mesmo."

Pois a única enganada aqui fui eu!

Data de ocorrência: 12 de agosto 2015
13 de agosto 2015
Estimado(a) Cliente,

Esperamos que este email o(a) encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Como tal, solicitamos-lhe o número da sua encomenda e/ou do processo, a fim de se verificar a situação.

Email: info@odisseias.com
Tel: 707 20 80 20
(0,10€/min)
O horário de atendimento telefónico está disponível de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 19h (excepto feriados).Fax: 214 406 057
Website: www.odisseias.com
14 de agosto 2015
Processo 51724 - Colchão Viscoelástico 3D Aloe Vera; 2 almofadas de latex; Medida: 160 x 200 cm.‏
14 de agosto 2015
Estimada Susana Garcia,

Esperamos que este email a encontre bem.

Como indicado ao longo do respectivo processo, a Odisseias disponibilizou-se a verificar a situação junto do fornecedor, a fim de compreender também toda a questão, apesar da mesma ter sido exposta seis meses após a compra.

Assim, solicitámos-lhe fotografias e uma explicação mais detalhada acerca das diferenças que aparentemente seriam opostas às que a campanha mencionava aquando da encomenda.

Após a sua exposição, a mesma foi reencaminhada para o fornecedor que nos indicou especificamente que o produto seria igual ao adquirido o ano passado.

Relativamente às imagens, por serem meramente ilustrativas, não significa que o produto não tenha as mesmas condições e características, como é o caso.

16 de agosto 2015
Se compramos algo online as fotos têm que ser reais e não meramente ilustrativas. Mais, relembro que não há no vosso site nenhuma informação que diga que as imagens não correspondem ao produto que vamos adquirir.

Se comprei um colchão branco com uma lista preta e com determinadas características e se o colchão que me chega tem outra cor e características diferentes (comprovadas pelas imagens) não percebo como continuam a alegar que é o mesmo.

Para mim é simples: comprei um colchão sem ver ao vivo, daí a importância das fotos serem reais, por isso comprei uma imagem e chega-me outra a casa. Comprei um colchão indeformável e o que me chegou a casa é mais do que deformável. Comprei um colhão com 22cm de altura e o que me chegou a casa tem 18. Comprei um colchão com firmeza elevada e o que me chegou a casa afunda-se facilmente. Aliás não tem o mínimo de qualidade. Não é nada confortável e muito menos anatómico!

Conseguem perceber?
17 de agosto 2015
Estimada Susana

Esperamos que este email a encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

COmo foi dito anteriormente, verificámos junto do fornecedor, que analisou as fotos enviadas pela senhora, e o produto que foi enviado corresponde à descrição e caracteísticas do produto que encomendou.

Uma vez que nos reportou a situação 6 meses após a recepção do produto, não poderemos efectuar a troca ou reembolso do mesmo.

Ficamos ao dispor caso persista alguma questão adicional,
Contando com a sua preferência, desejamos um bom dia.

Joana Oliveira
18 de agosto 2015
Acho que não me devo estar a fazer entender!

O colchão não corresponde ao encomendado.
Podem dar as voltas que quiserem! Podem desculpar-se com o fornecedor ou com quem quiserem mas foi no vosso site que fiz a encomenda.

A imagem é diferente, a altura é diferente e as características descritas são falsas!

Vou reclamar junto da Deco e da ASAE.
31 de agosto 2015
Estimada Susana Garcia,

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Como indicado anteriormente, as características do produto foram confirmadas com o parceiro, pelo que são as mesmas enunciadas na campanha. O facto da cor do colchão não ser igual, não significa que os elementos descritos na promoção não sejam semelhantes.

Mais informo que, como indicado nos termos e condições "no prazo máximo de 30 dias após recepção, o cliente deverá verificar se a encomenda se encontra em funcionamento de acordo com as especificações do fabricante. Caso o produto apresente alguma anomalia, deverá contactar a Odisseias que se responsabilizará por recolher o produto. A encomenda será reparada no prazo máximo de 30 dias, reparação efectuada de acordo com as condições de cada fabricante. Também no prazo de 30 dias após recepção, se em caso fortuito, o cliente receber uma encomenda que não a sua, deverá contactar a Odisseias, no sentido de a Odisseias proceder à recolha e regularização da encomenda correta, no prazo máximo de 30 dias". "Dentro do prazo previsto o produto deverá ser devolvido conforme entregue, sem indícios de uso, com todas as peças e na embalagem original. Caso não esteja nas condições descritas a Odisseias reserva-se o direito de não aceitar a sua devolução".

Como tal, a sua exposição deveria ter sido encaminhada e resolvida dentro deste prazo, o que não aconteceu, pois estamos a tratar de uma questão com mais de seis meses.

Email: info@odisseias.com
Tel: 707 20 80 20
(0,10€/min)
Website: www.odisseias.com
Susana de Jesus Garcia
Susana Garcia avaliou a marca
18 de agosto 2015

Ainda bem que vejo esta reclamação! Publicidade enganosa sem assumirem qualquer responsabilidade! Temos de reclamar logo após receber os artigos caso contrário nada feito infelizmente!

31 de agosto 2015

Pois foi isso que me faltou! Não verifiquei se o colchão correspondia. Encomendei um colchão, recebi um colchão achei que estava tudo bem! Hoje em dia tem que se verificar tudo ao pormenor... Mas não aceito estas desculpas. Imagens ilustrativas? Num produto?