52.7
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Devolução do dinheiro

Paty apresentou a reclamação
15 de março 2016

Eu comprei um voucher no site da odisseias...paguei e fiz marcação na respectiva empresa...no dia da marcação sofri um acidente na vci, não tive como contactar a empresa. Assim que tive possibilidade contactei a empresa, que se mostrou compreensiva e pediu me para fazer nova marcação.
Mais tarde, recebo um telefonema da odisseias a dizer que como não tinha avisado 48h perdia o voucher (ainda estou para perceber como é que ela queria que a avisasse, 48h que ia sofrer um acidente de carro!!) Não sei se a chamada foi a baixo ou se me desligou o telefone na cara, como estava a trabalhar naquele momento não pude fazer nada. No mesmo dia, depois da hora do almoço recebo uma mensagem a dizer que se ainda queria usufruir do voucher, podia comparecer na próxima marcação, só tinha de fazer um pagamento de 5e.
Fiquei confusa e tão desagradada com o serviço, que mandei um e-mail, a falar do meu desagrado e como não sabia o que fazer devido a desorganização deles, para me devolverem o dinheiro, visto não puder usar o voucher que paguei. Um dos direitos do compnsumidor e, se pago por um serviço, puder usufruir...visto que eu continuo interessada no serviço, a empresa onde ia fazer o tratamento, foi compreensiva e também está interessada...o único impedimento e a odisseias. Que insiste em não devolver o dinheiro, nem voucher....
De nada vale os e-mail que envio pois só recebo e-mail automáticos...a dizer sempre a mesma coisa!

Data de ocorrência: 15 de março 2016
12 de abril 2016

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua exposição, solicitamos indicação do número de encomenda e/ou do respectivo voucher para se averiguar a situação.

(0,10€/min - Rede Fixa | 0,25€/min -Rede Móvel)
O horário de atendimento telefónico está disponível de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 19h (excepto feriados).
12 de abril 2016
Número de encomenda (embora já tenha dito e enviado o comprovativo e o nib para fazer a transferência por e Mail) 14156300
Continuo à espera da devolução do dinheiro, visto não me deixarem usufruir do voucher que paguei...
14 de abril 2016

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua exposição, informamos que esta situação foi explicada via e-mail, isto é, conforme indicado nas condições do voucher: Programa sujeito a reserva e disponibilidade. Desmarcações com 48h. Não comparência implica anulação do voucher.

Contudo e como indicado anteriormente, provavelmente o e-mail a respeito do pagamento adicional terá sido enviado pelo próprio parceiro.

Mais, caso o próprio aceite a nova marcação, a Odisseias não coloca qualquer constrangimento no usufruto do respectivo voucher.

14 de abril 2016

No e-mail que me mandou diz que as desmarcacoes tem de ser feita 48h antes...em lado nenhum diz que, "caso o próprio aceite a nova marcação, a Odisseias não coloca qualquer constrangimento no usufruto do respectivo voucher"....aliás, o que me foi dito na chamada foi, exactamente o oposto. Como não tinha feito a desmarcacao, perdi a voucher....daí a minha reclamação, se não o podia utilizar para me devolver o dinheiro. Se me tivessem dado essa informação mais cedo, eu já não reclamava e já teria feito a marcação.
15 de abril 2016

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que nas condições do voucher refere: programa sujeito a reserva e disponibilidade. Desmarcações com 48h. Não comparência implica anulação do voucher, isto é, ao implicar a perda significa que o parceiro está no direito de não aceitar nova marcação.

Contudo, se é pretensão do fornecedor efectuar segunda reserva mediante o pagamento de um valor adicional, a Odisseias não coloca qualquer tipo de constrangimento, pois trata-se de uma política aplicada pelo próprio.