53.5

Odisseias - Embalagens que dizem uma coisa, livros/hóteis outra

Bianca Lopes
Bianca Lopes apresentou a reclamação
13 de junho 2017

Boa tarde! Em Dezembro do ano passado (2016) dirigi-me à Fnac para ir comprar uma prenda, vi os kits de experiência com muita atenção e escolhi um (kit Aventura, 15.90€), dirigi-me à caixa e pedi o livro que eles têm de exemplar (logicamente para não abrir a "caixa" sem antes efetuar o pagamento) e quis ver as zonas de mergulho (era a única coisa que interessava visto que a pessoa a quem ia oferecer queria muito aquela atividade), quais as confições, etc. Ou seja, queria ver a informação mais detalhada! Constatei um facto: as coisas não correspondiam, na capa por fora dizia que a atividade podia ser feita em determinadas zonas nas ilhas e apenas numa zona em Portugal ( esqueci-me do nome), e ao ver o livro: só dava para efetuar a atividade nas ilhas! Falei com um funcionário para me esclarecer e até ele ficou sem perceber, meteu as coisas de lado para ligar, mais tarde, para a Odisseias a esclarecer ( e sim!! O livro correspondia ao kit que escolhi!). O que é certo é que vi as coisas a tempo, antes de comprar! Perderam uma venda, tudo bem...
Mais tarde (Fevereiro deste mesmo ano - 2017), ignorando essa situação, dirigi-me à Fnac para comprar outro Kit, desta vez escolhi: uma fuga a dois! Vi o livro antes de o comprar, tudo certo!
Este fim de semana ia para marcar o Hotel que escolhi ficar e pediram-me para enviar o voucher para ver se de facto havia alguma parceria e: enviei ( inclusive tirei foto para mandar, tanto ao número do voucher, como à imagem do kit em questão). A resposta veio negativa!
Desta vez não vou deixar passar! Investi, aproximadamente 50€, e agora não vou fazer o que (supostamente) tenho direito!?? Os clientes não são para ser enganados!
Para agravar a situação: o sistema de comunicação para a Odisseias é péssimo, liguei dentro do suposto horário (10h/19h) e nada!
Tenho mais 2 kits (um de outra aventura e um de "Parabéns") valerá a pena tentar marcar alguma coisa!? Até agora, foi tudo um falhanço!
Resumindo: está assinalado o hotel que pretendo ir com a cor do meu kit, e tenho direito a usufruir dele!
Agradeço uma resposta breve.

Data de ocorrência: 13 de junho 2017