52.4

Odisseias - Encomenda não correspondia ao adquirido

Marco Aurélio Semedo de Matos
Marco Matos apresentou a reclamação
1 de dezembro 2015

no passado dia 16 de Outubro de 2015 efectuei uma compra para o meu filho de um Pack Play Motion 7 em 1 para Wii. No site indicavam que seriam seis acessórios e mais um jogo. No dia 27 fui à loja em Lisboa para buscar a encomenda, no entanto os acessórios não correspondiam ao adquirido, não eram os mesmos, e não tinha o jogo.
Prontificaram-se a resolver a situação e até ao momento nada. Os mails de resposta são sempre iguais, já solicitei que me fosse devolvido o dinheiro ainda sem qualquer resposta.

Data de ocorrência: 1 de dezembro 2015
3 de dezembro 2015
Estimado(a) Cliente,

Esperamos que este email o(a) encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Como tal, solicito-lhe o número de encomenda e/ou processo para se averiguar a situação.

(0,10€/min - Rede Fixa | 0,25€/min -Rede Móvel)
O horário de atendimento telefónico está disponível de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 19h (excepto feriados).
Marco Matos
4 de dezembro 2015
Bom dia, os elementos solicitados estão na reclamação na zona que é exclusiva à entidade e não pretendia que os mesmos fossem aqui expostos. Penso que nesse sentido é que existe um campo que apenas pode ser visualizado pela entidade visada no entanto para agilizar a questão indico o número do Processo Interno: PCODI89086.
8 de dezembro 2015
Estimado Cliente,

Esperamos que este email o encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da análise ao respectivo processo, informamos que estamos a averiguar a situação junto do fornecedor de forma a solucionarmos o mais breve possível.

Marco Matos
17 de dezembro 2015
Estas são as duas ultimas respostas do Odisseias após o meu contacto:

é inadmissível que 2 meses depois a solução que me apresentem é não disporem do produto. Dois meses onde eu vi o produto à venda noutras "lojas online" e que por aguardar que vocês me enviassem o produto não adquiri noutro lado.
E só resolvem a questão por ter colocado a queixa no portal da queixa senão ainda andaríamos por aqui a tentar resolver a questão.

Sou cliente habitual, mas depois desta situação não vou voltar a comprar através do Odisseias, esquecem-se que os mesmos produtos estão à venda noutros locais e que os clientes ligam à forma como são tratados e como as situações são resolvidas.

O NIB é xxxx

Com os melhores Cumprimentos

Em 13 de dezembro de 2015 18:14, escreveu:
Estimado(a) cliente,

Informamos que o envio da sua encomenda registada com o número xxxxx relativa ao produto Wii Play Motion +7 In 1 Sports Pack está atrasado devido a uma ruptura de stock.

Neste momento, e uma vez que não temos previsão de entrega, iremos efectuar a devolução do valor da compra através de transferência bancária necessitando, para tal, que nos indique o seu NIB.

Aceite desde já as nossas mais sinceras desculpas.

Em 16 de dezembro de 2015 10:32, escreveu:
Estimado(a) Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Relativamente à sua questão informamos que o pedido de reembolso foi efectuado com sucesso.

A transferência será feita num periodo máximo de 15 dias.

É inadmissível que após todos estes meses ainda vão reter o meu dinheiro por mais 15 dias. Será para receberem juros? É que tudo somado, de tantos clientes ainda valem alguma coisa.

Resumindo, assim que tenha o dinheiro na conta volto a entrar em contacto aqui a informar.
18 de dezembro 2015
Estimado Cliente,

Esperamos que este email o encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Como tal, permita-nos informá-la que as indicações dadas ao cliente são sempre as comunicadas pelo fornecedor, pelo que por vezes e infelizmente o tempo e a própria resposta não é a ideal, nem a pretendida pela Odisseias.

Relativamente ao reembolso, alerto-o para o facto de se tratar de um período máximo.

De qualquer forma, lamentamos o incómodo e transtorno causado face a esta situação.

Marco Aurélio Semedo de Matos
Marco Matos avaliou a marca
2 de fevereiro 2021

Não volto a comprar

5 de janeiro 2016

reclamação resolvida. Obrigado pela ajuda Portal da Queixa

26 de janeiro 2016

Bom dia esta reclamação já foi resolvida. Agradeço a ajuda ao Portal da Queixa.