53.1

Odisseias - Entrega de garrafas de vinho

António Serra
António Serra apresentou a reclamação
27 de junho 2020
Este tipo de comportamento mentiroso e nada profissional tem de parar, é uma falta de respeito para com o cliente e uma falta de ética profissional assombrosa. Encomendei um pack de 6 garrafas de vinho, as mesmas tinham a seguinte descrição "Entrega máxima até dia 26 de Junho", hoje é dia 27 de Junho e não recebi absolutamente nada. Provavelmente vêm com as desculpas do costume, ai e tal o covid atrasa os prazos, meus senhores isto é uma mentira! Quando vocês meteram o anúncio já tínhamos os constrangimentos do covid há muito tempo, se não conseguiam garantir não diziam, o que fizeram foi mentir, enganar, fingirem algo que vocês sabiam que não era possível. Obviamente não recebi qualquer justificação ou pedido de desculpas, "o parvo acreditou e já pagou agora que espere". Este tipo de comportamento é miserável e vergonhoso, mentir descaradamente a um cliente deveria ser alvo de punição e aplicação de coima por publicidade enganosa e completa falta de ética profissional.
Data de ocorrência: 27 de junho 2020
Odisseias
29 de junho 2020
Estimado Sr. António

Desde já agradeço a exposição do assunto, compreendo perfeitamente o que está a sentir . Gostaria realmente de o esclarecer da melhor forma possível sobre a sua encomenda.

A sua compra foi efectuada no dia 24/06/2020 e no nosso site tem a indicação que é entregue em 72 horas úteis e não no prazo de um dia, isso seria simplesmente impossível, especialmente porque oferecemos os portes. Penso que se possa tratar aqui de uma confusão que nos cabe esclarecer. Esta campanha, que já temos em vigor à algum tempo e com muito sucesso, pois a Enoport Wines, e uma empresa muito prestigiada e é muito acarinhada pelos nossos clientes mantém o seu cunho desde que iniciou.

A experiência deste cabaz inclui 6 garrafas de Sangria Faisão Vinho Tinto 75cl e nas vantagens e condições tem a seguinte indicação:
"Os portes de entrega estão incluídos;
Prazo de entrega - até 72 horas úteis."

O senhor António pode confirmar tudo o que lhe estou a indicar. Basta ao site ou aceder ao link da oferta:

As 72 horas úteis quer dizer que não inclui fins de semana, portanto o normal será receber ainda hoje a sua encomenda ou no decorrer no dia de amanhã. Teremos todo o gosto em confirmar com inclusive com a transportadora.

Senhor António, apesar da sua indignação de momento gostaria muito de lhe dizer que a Odisseias não desrespeita os seus clientes, não mente aos seus clientes, nem outras atributos que referenciou num momento, que entendo ter sido em desabafo. Só com honestidade e transparência poderíamos ser lideres de mercado, especialmente em tempos tão severos. Somos pessoas que trabalhamos para pessoas, profissionais formados, com ética profissional e focados em soluções.
Para nós os clientes não são um número mas sim dignos de todo o esclarecimento e empatia quando nos apresentam desafios diários. Só assim mantemos a confiança que depositam em nós à 15 anos consecutivos.

Muito obrigada por nos ler e espero sinceramente tê-lo feito entender o processo da compra deste produto.

Irei informá-lo sobre o estado da sua encomenda.

Com os meus melhores cumprimentos e continuação de uma excelente semana.
António Serra
29 de junho 2020
O seu longo testemunho só veio dar razão à minha queixa, é uma pena. Se a vossa única defesa é que existiria um prazo de entrega de 72 horas, sem contar com o fim de semana, devo informar que no momento em que escrevo, e sem contar o fim de semana, já passaram 77 horas desde a encomenda. Estou muito ansioso para saber qual a próxima desculpa, espero que seja melhor que esta.

São exactamente os lideres consolidados de mercado que no seu crescimento esquecem o caminho que os tornou líderes. Eu não pactuo com falsidadades, é um modo de vida, não é um desabafo como tentou aligeirar.

Continuam sem cumprir o que prometem, em português isto chama-se desrespeitar e mentir, por mais que tente camuflar o seu discurso, que compreendo, a pessoa que responde a esta queixa provavelmente não tem poder de decisão, repetindo apenas o "discurso da casa".
Agora, estar em falta, não cumprir com a anunciado, escrever um "belo" discurso e em nenhum momento pedir desculpa pelo péssimo serviço e desrespeito, isso sim é obra e só ao alcance de alguns.
Odisseias
30 de junho 2020
Estimado António,

Espero que se encontre bem.

Já contactei a transportadora da Enotur, hoje vai receber a sua encomenda. Como quem lhe está a fazer a entrega é a transportadora de Setúbal e passo a citá-los, pois só rececionei esta informação de manhã, ontem foi feriado municipal e estes não trabalharam. Não tínhamos conhecimento desta situação outra forma esta a seria a primeira resposta que lhe cederíamos. Pois quando erramos é nossa politica tratar do assunto com o maior profissionalismo e ética. Como lhe havia dito, não num sentido de defender a empresa, mas num sentido ético profissional, somos realmente pessoas que trabalhamos para pessoas e não máquinas apáticas e insensíveis. Embora trabalhemos nesta empresa temos a mais importante característica liberdade de expressão, e ainda tratar de todos os desafios com tempo e personalização. Somos uma equipa e empresa Humana e não desrespeitamos os nossos clientes nem nos revemos na falta de profissionalismo nem com a falta de verdade.
Lamentamos muito o incómodo causado ao Senhor António, proveniente desta informação. Quando o serviço é efectuado por terceiros realmente pode ocorrer este tipo de desafios que aproveitaremos para melhorar a nossa qualidade de serviço . É assim a nossa conduta. Iremos facultar-lhe um código promocional que enviaremos por e-mail para utilizar como desconto numa próxima compra.
Desejo-lhe uma excelente semana para si e para os seus Senhor António.
Tudo de bom para si.
Com os meus sinceros cumprimentos,