52.8

Odisseias - Falha no cancelamento de experiência odisseias

Pedro Alves
Pedro Alves apresentou a reclamação
17 de maio 2017

Comprei dia 08/05/2017 uma experiência odisseias para 5 pessoas, em um hotel em Portimão. Esta experiência era uma semana de férias em Junho, para 5 pessoas, podendo escolher a semana em Junho aleatoriamente.
Logo depois, tentei efetuar a reserva junto do hotel, por via telefónica, ao que me foi indicado que não teriam vagas para a semana pretendida, a partir de dia 23 de Junho, e que só poderiam marcar para a primeira semana, que é impossível para mim.
Indicaram no momento, que o melhor seria eu cancelar o voucher com a Odisseias.

Assim o fiz, logo no dia 08/05 enviei o meu pedido de cancelamento, tendo sido aberto um processo dia 10/05.

Apenas obtive resposta no dia 11/05, e após uma troca de emails com um funcionário Odisseias, foi concluído o processo, sendo-me informado que a devolução seria feita a 14 dias, para a conta Paypal usada na compra.

Até aqui estria tudo bem.

Ontem, dia 16/06, fui novamente contactado pela Odisseias. O email perguntava de que forma me poderiam ajudar, pois tinham lido o meu pedido de cancelamento, e que estavam disponíveis para me ajudar com a marcação.

Como é possível? Já não estava agendada a devolução? Estão a enganar os clientes? Que tipo de desorganização é esta?
Foi-medito que ia ser devolvido, então já tenho férias marcadas e já paguei por elas. Não quero remarcar nem receber créditos, quero a minha devolução. Consoante os vossos Termos e Condições, tenho direito à livre resolução do contrato.

Sempre gostei muito de usar a odisseias, mas estou a perder a confiança nesta entidade, e a palavra fraude começa a surgir no pensamento.

Agradeço que resolvam esta situação.

Data de ocorrência: 17 de maio 2017
Odisseias
18 de maio 2017
Estimado Pedro Alves,

Esperamos que esta mensagem o encontre bem.

O seu processo encontra-se resolvido e o reembolso foi processado hoje devendo ter recebido uma mensagem de notificação relativamente ao mesmo.
Em todos os processos em curso existe uma análise cuidada que procura sempre que possível e caso seja do interesse e agrado dos nossos Clientes encontrar a solução mais adequada.
Na mensagem enviada foi o que procuramos fazer uma vez que o motivo se prendia com a disponibilidade do local para as datas que pretendia. Não tendo sido possível a conciliação foi processado o devido reembolso uma vez que se encontrava no período de resolução de compra, como decorre dos Termos e condições de venda.

Em todos os momentos actuamos de forma diligente por forma a dirimir as situações que possam surgir e assegurando o cumprimento escrupuloso dos Termos e Condições da oferta.

Caso persista alguma dúvida não hesite em contactar-nos pelo nosso canal de Apoio a Cliente.
Agradecemos a sua preferência e ficamos ao dispor,

A equipa de Customer Service & Quality
Pedro Alves