53.1
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Impossível de fazer marcação!

Milene Silva
Milene Silva apresentou a reclamação
16 de março 2017

Exmos Srs.

Enviei um email para o Odisseias - processo n.º 14627 -, o qual não obteve resposta, o que me fez decidir ligar para o número o vosso apoio ao cliente (a pagar (!) já que ninguém me responde em tempo útil aos email). Foi me pedido para enviar o voucher em resposta ao email e para poderem avaliar a situação, que é a seguinte:

Tenho um voucher odisseias “Hotéis de Sonho”, válido até 31 de março de 2017.
Após verificar o catálogo dos hotéis disponíveis, resolvi contactar o Agua Douro Scala Hotel e o Douro Palace Resort & Spa, depois de verificar que não se se contemplava nenhuma das restrições para a data que pretendia.
Dirigi-me a ambos os hotéis via email, questionando a disponibilidade dos mesmos para uma reserva para a noite de 18 a 19 de março, e ambos me informaram que tinham disponibilidade.
Mas isto até mencionar que se tratava de um voucher odisseias!
Após isso, recebi uma resposta de que “já não temos disponibilidade para esse tipo de vouchers” e outra de que “já não estamos a aceitar vouchers para a noite de sábado”, cujos emails me disponibilizo para vos reencaminhar. Ou seja, decidiram agora alterar as condições negociais unilateralmente após a compra, e deixar de aceitar marcações ao sábado ou limitar o número de marcações, impossibilitando-me de usar o meu voucher já que não tenho outra disponibilidade.
Ora, como podem facilmente verificar nenhuma dessas restrições está indicada nos respetivos vouchers.
Logo, essas novas restrições que os vossos parceiros agora impõe conforme lhes “dá jeito para o negócio” não podem ser feitas e não são, de todo, o produto que adquiri. Pois, se soubesse que não poderia marcar ao sábado ou que teria que me sujeitar a contingências completamente arbitrárias para usufruir do produto, jamais acharia que aquele valor era justificado – já que nem é assim um montante tão baixo, nem o desconto em relação às noites nos respetivos hotéis assim tão substancial.
Não se pode aceitar que, após adquirir o voucher, venham agora ao seu “belo prazer” colocar novas restrições que nunca estiveram contempladas!

Acontece que nada me responderam após ter enviado o voucher por email. Voltei a ligar (novamente a ter que pagar a chamada) e fui informada que nada podem fazer, mesmo quando os parceiros adicionam restrições que não foram as que aceitei quando adquiri o voucher. Mais acham que o podem fazer com base numa cláusula contratual geral – que é claramente abusiva – e que enuncia:

“Estas descrições poderão sofrer alterações sem aviso prévio (nomeadamente quanto à duração, restrições e características dos serviços incluídos, entre outras), estando a sua realização sujeita em exclusivo à disponibilidade e condições impostas pelos fornecedores, parceiros da Odisseias que serão responsáveis pelas mesmas.”

Acho vergonhoso que coloquem os clientes nesta situação, em que compram os vossos vouchers e depois têm que se limitar a restrições colocadas arbitrariamente pelos parceiros, a que nunca deram a sua aceitação!

Aproveito ainda para ressalvar a fraca qualidade do vosso serviço de atendimento ao cliente, em que a operadora se mostrou sempre altiva e nunca foi capaz de apresentar NENHUMA SOLUÇÃO – chegando mesmo ao ridículo de me mandar ir pedir o reembolso à FNAC!

P.S: Já conheco a desculpa da interpretação extensiva da "disponibilidade do parceiro" e que se estão a aproximar o fim das validades dos vouchers e, por isso, há mais afluência.

Data de ocorrência: 16 de março 2017
Odisseias
17 de março 2017
Estimado(a) Milene Silva,

Esperamos que esta mensagem o(a) encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua exposição, desde já lamentamos o atraso nas respostas, pois de facto dado o término da validade dos presentes Odisseias, temos tido um elevado número quer de e-mails quer de contactos telefónicos, dificultando a resposta rápida aos clientes.

Relativamente à marcação dos vouchers está sempre dependente da disponibilidade do parceiro, pelo que nesta altura e exatamente pelo fim da validade existe uma elevada procura ficando a oferta diminuta, nomeadamente aos fin-de-semana, pois naturalmente são os dias mais solicitados pelos clientes.

De qualquer forma, temos a indicação de que o voucher se encontra registado no hotel Real Abadia que também é uma excelente escolha, pelo que ficamos satisfeitos por ter conseguido outra alternativa também muito boa e esperamos que tenha uma magnífica experiência, apesar da situação anterior.

Para questões adicionais não hesite em contactar-nos.

Agradecemos a sua preferência,

Ana Albuquerque
Experience Assistant

Vive o Presente!

www.odisseias.com
Precisa de ajuda? Contacte-nos aqui
Tel: 707 20 80 20
(0,10eur/min - Rede Fixa | 0,25 eur/min - Rede Móvel)
O Serviço de Apoio ao Cliente está disponível nos dias úteis entre as 10h e as 19h.
Milene Silva
17 de março 2017
Pois, mais desculpas do mesmo.
Obviamente que me vi obrigada a marcar no hotel "que queria aceitar" o voucher, (após ter mandando emails para quase todos os do catálogo), e não nos que efetivamente pretendia, já que o voucher iria perder a validade!
Só porque o cliente teve que aceitar "qualquer coisa", e contentar-se, para não perder o voucher definitivamente, não quer dizer que exista qualquer satisfação com os vossos vouchers, antes pelo contrário.
Já está visto que estas situações não vão mudar enquanto não forem tomadas as medidas necessárias.
Não irei considerar esta situação resolvida.