53.3
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Mau serviço

Albertina Rodrigues apresentou a reclamação
25 de julho 2020
Comprei 2 vouchers na odisseias em parceria com a clínica Dermstetik em coimbra. Comecei as sessões que adquiri e desde início fiquei com má impresão do local. A dona não explicitou os cuidados que deveria ter tido a priori da 1a sessão tendo eu incorrido em custos extraordinários por má comunicação. Ora, a senhora nunca foi muito simpática, no entanto, quando ao iniciar uma sessão a questionei relativamente à falta de qualidade e eficiência dos tratamentos que adquiri (uma vez que não era a 1a vez que realizava este tipo de sessões), a senhora começou a insultar-me num tom deveras exagerado, falou de modo extremamente agressivo e afirmou que não me faria mais nenhuma sessão uma vez que "não tinha paciência para me atutrar". Como é óbvio, após ter sido humilhada e insultada exigi o livro de reclamações para proceder a uma reclamação formal. A senhora Olga recusou ceder-me o livro assim como a informação da empresa para que pudesse fazer a reclamação online, dizendo que isso era um problema meu e da odisseias. Ao expulsar-me da loja pediu que lhe entregasse o meu NIB para que procedesse à devolução da minha compra. Uma vez que não o tinha comigo, dirigi-me ao multibanco mais próximo. Quando regressei, voltou a desrespeitar-me e a dizer que afinal não me devolvia dinheiro nenhum que deveria contactar a odisseias, fechou-me a porta "na cara" e virou costas. Até posso compreender que a odisseias enquanto intremediária, tenha e deva de ser informada, no entanto a falta de profissionalismo e respeito foi por parte da empresa Dermstetik (cujo denominação social e NIF não consigo encontrar em nenhum local). Devo ressalvar que em 63 anos nunca fui tão humilhada e mal tratada. É da minha opinião que esta senhora deveria ser proibida de trabalhar com o público. As próprias sessões são enganosas. Já antes tinha feito 2 sessões de depilação definitiva num local diferente e tive resultados visíveis e imediatos. Na Demstetick, as sessões que fiz foram à pressa (menos de 15 min), não senti o tratamento (anteriormente, no outro local sentia uma pequena picada), e sem cuidado nenhnum. Não obtive qualquer resultado e ainda fui mal tratada. Uma vergonha.
Data de ocorrência: 25 de julho 2020
27 de julho 2020
Estimada Albertina,

Esperamos que esta mensagem a encontre bem.

Em primeiro lugar, gostaríamos de lamentar a situação que nos descreveu, de facto não corresponde ao nosso padrão de qualidade e serviço que disponibilizamos aos nossos clientes, pelo que iremos reportar ao nosso departamento comercial para que possamos analisar a mesma.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos em relação à reclamação exposta, pelo que a nossa equipa de apoio ao cliente já enviou um email para si para que possamos perceber melhor o que se passou.

Solicitamos que verifique o mesmo.
10 de janeiro 2021
Estimado Srs.(as) Odisseias,

Infelizmente, apesar de louvar a vossa atitude inicial de tentativa de resolução de problemas, a verdade é que após responder ao vosso contacto inicial estou até hoje à espera que resolvam a minha questão. Além de aguardar email de resposta, já tentei por vários meios que me contactassem sem obter qualquer tipo de sucesso. Gostaria de resolver este assunto pelo que, uma vez mais, peço não que me contactem para a resolução do assunto.
Atenciosamente,
11 de janeiro 2021
Bom dia Albertina

Espero que se encontre bem.

Voltamos a reforçar a sua reclamação no local.

Nenhum estabelecimento pode negar o livro de reclamações oficial.

Temos que aguardar o período legal de resposta novamente.

21 de janeiro 2021
Exmos. senhores,
Venho por este meio apenas expor a situação uma vez que já compreendi que não será resolvida. Com efeito, as duas entidades agora responsabilizam a outra não assumindo ninguém a vergonha que foi este serviço (ou melhor a ausência dele). De facto, a verdade é que paguei por 2 serviços que me foram negados (assumidamente pela Dermstick), fora todas as questões emocionais que passei nesta terrível experiência. A única coisa que exigi foi que me fosse devolvido o dinheiro que gastei (fosse em voucher ou não) e ambas as entidades se negam a assegurar que ou receba os serviços que paguei ou o dinheiro. Basicamente, fui publicamente defraudada visto que paguei e nem serviço nem dinheiro!! Uma vergonha. Atenção a todas as pessoas que pretendem comprar estes voucher: quando há uma queixa eles não se responsabilizam!!! . Em anexo faço questão de colocar a correspondência "privada" entre mim e a Odisseias (empresa à qual paguei o produto).
25 de fevereiro 2021
Disseram que devolviam o dinheiro das sessões, enviei o IBAN como pedido e nada.
Há quase um ano que comprei estes vouchers!
25 de fevereiro 2021
Muito boa tarde Albertina,

Espero que se encontre bem, assim como aos seus.

Como foi indicado nos últimas trocas de email, somente o prestador pode reembolsar atendendo à situação . Estamos a aguardar a nota de crédito de uma sessão. Este tipo de serviços, encontram-se encerrados .
A dona Albertina comprou os vouchers à quase uma ano mas a reclamação não foi efetuada à um ano e não formalizou no local do prestador mas com a Odisseias que tem tentado mediar a situação mesmo não tendo autonomia legal nem intervensão , uma vez que não podemos sequer apurar factos.

A odisseias tem um índice de satisfação muito elevado e lamentamos que não tenha sido do seu agrado.

O que sugerimos é que consulte a entidade reguladora do consumidor para se informar dos seus direitos e deveres como consumidora, uma vez que não existiu um procedimento adequado desde o inicio.

A Albertina pagou um produto com desconto Odisseias, mas como indicado nos termos e condições que aceitou no momento da compra, pois não pode avançar sem obter essa informação, o prestador é responsável pelo serviço. A parceira que indica tem tido uma excelente pontuação pela parte dos nossos clientes, que inclusive retornam a título pessoal. Já sugerimos que entrasse em contacto com a Defesa do consumidor, que usasse o livro de reclamações online por se considerar insatisfeita.

Mesmo como mediadores já solucionamos casos com muito sucesso e existiu um bom entendimento de parte a parte mas tínhamos realmente tudo muito bem estruturado e os procedimentos foram todos respeitados, o que não foi o seguimento deste desafio.