53.4
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Não posso usufruir do voucher nem devolvem o dinheiro

Beatriz do Bem Conceição
Beatriz Conceição apresentou a reclamação
17 de outubro 2018
No dia 19 de Março comprei no site Odisseias 2 passeios com a empresa GetZen para oferecer de prenda aos meus sogros.
No dia 28 de Maio tentei agendar com a empresa o passeio para o dia 16 de Junho. A empresa disse que precisava de um mínimo de 15 participantes, pelo que só na 5ª feira antes é que me indicariam se o passeio se realizava ou não. Assim, no dia 14 de Junho confirmaram-me que não tinham participantes suficientes, pelo que poderia agendar uma nova data.
Como percebi que seria complicado adivinhar uma data em que houvesse participantes, combinei com a empresa que quando tivessem o número mínimo de participantes me avisassem, que eu iria no dia em que eles dissessem.
Chegámos a Outubro e o passeio não se realizou! A data limite do voucher é 27 de Outubro, pelo que se não se realizou até aqui, duvido que se realize agora.
Então, no dia 4 de Outubro entrei em contacto com a Odisseias, a expor a situação e a pedir a anulação dos vouchers e devolução do dinheiro. Recebo como resposta que a devolução do dinheiro só é possível até 60 dias após a compra do voucher. Eu compreendo essa política quando a "culpa" é do cliente, mas neste caso eu não tive culpa, eu tentei usufruir do voucher várias vezes, mas a empresa nunca realizou o passeio, portanto é como se tivessem vendido uma coisa que não existe!
Tentei explicar tudo isto à Odisseias e a única resposta que recebo é que podem devolver em créditos Odisseias que, sendo o valor de €105.38, claro que não me interessa pois não compro assim tanta coisa com a Odisseias.
A um dos meus e-mails obtive a resposta "mas o voucher é válido até 27 de Outubro", afirmação à qual respondi "então, se a empressa não organizar o passeio até ao dia 27, devolvem-me o dinheiro?". O e-mail de resposta não respondeu à minha questão, repetindo novamente os dados que precisavam para fazer a devolução em créditos.
Eu não estou interessada em créditos, quero a devolução do dinheiro. E se não solicitei o reembolso dentro do prazo dos 60 dias foi por estar de boa fé com o parceiro da Odisseias. Uma vez que não posso usufruir do voucher, quero a devolução em dinheiro para poder compensar os meus sogros!
Data de ocorrência: 17 de outubro 2018
Odisseias
17 de outubro 2018
Estimada Beatriz do Bem Conceição,

Esperamos que este email a encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua exposição, informamos que a mesma foi encaminhada para o nosso apoio ao cliente, para que lhe possam dar uma resolução.

Ficamos ao dispor caso persista alguma questão adicional,
Contando com a sua preferência, desejamos um bom dia.

Gestor de Clientes

www.odisseias.com

Precisa de ajuda? Contacte-nos aqui
Tel: 707 20 80 20
(0,10eur/min - Rede Fixa | 0,25 eur/min - Rede Móvel)
Beatriz do Bem Conceição
Beatriz Conceição avaliou a marca
9 de novembro 2018

O primeiro funcionário com quem troquei e-mails foi de uma incompetência extraordinária. Depois de fazer a reclamação no Portal da Queixa, o meu caso passou a ser tratado pela funcionária Joana Oliveira que foi prática e profissional desde o primeiro momento.