53.3
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Não reembolso dos vouchers

Nuno Sequeira apresentou a reclamação
17 de agosto 2015

Comprei há dois dias dois vouchers para o espetáculo "Noite das Mil Estrelas" no Casino Estoril.

Os vouchers foram comprados para o dia 15 de Agosto às 17h.

Visto que não me poderia deslocar ao referido espetáculo, enviei um e-mail à Odisseias informando disso mesmo.

Tendo em conta que era um sábado, o serviço telefónico do Odisseias não estava disponível, e assim sendo contactei a bilheteira do espetáculo, a qual me informou que visto que eu não tinha efectuado qualquer tipo de reserva ou levantado os bilhetes, eles não teriam qualquer tipo de perda.

Na segunda-feira, dia 17 de Agosto recebi uma resposta do Odisseias informando-me que não me iriam reembolsar ou trocar o dinheiro por qualquer outro tipo de voucher visto que se tratava de um voucher para espetáculo, e que neste caso, o valor era dado como perdido.

Considerando que a organização do espetáculo não teve qualquer tipo de perda financeira e que não efecuei uma reserva, pergunto-me qual é a lógica desta política do Odisseias, para além disto, no voucher adquirido, existe uma alínea que refere que aquele mesmo voucher poderia ser utilizado em qualquer outra oferta da cadeia Odisseias, uma clara contradição.

O serviço de apoio recusou-se a reassercer o valor do voucher alegando a não devolução no caso do voucher ter sido adquirido para um espectáculo, não querendo compreender a incongruência de que se trata e preferindo, assim, perder um cliente que segundo a lógica e o bom senso teria direito a reaver o seu dinheiro, ou, no mínimo, a trocá-lo por outro voucher de oferta, visto que o dinheiro, esse, ficou na posse da Odisseias, e não dos organizadores do já referido espetáculo.

Data de ocorrência: 17 de agosto 2015
Odisseias
19 de agosto 2015
Estimado Nuno Pessoa,

Boa tarde, como está?

Esperamos que bem.

No seguimento do seu contacto sobre o tema supra referido vimos desta forma, esclarecer que o assunto já ficou resolvido consigo directamente em função dos contactos tidos com o nosso serviço.

Reforçamos que a informação veiculada é a estabelecida nos Termos e Condições de Venda disponibilizados aos nossos Clientes que transcrevemos abaixo e é uma condição salvaguarda pela legislação de comércio electrónico que prevê as excepções ao Direito de Livre Resolução da compra.

Assim, agradecemos que confirme por favor e valide que não persiste nenhuma questão ou dúvida sobre este processo uma vez que foi dada a devida resolução ao tema e a mesma confirmada por si.

Ficamos ao dispor caso persista alguma questão adicional,
Contando com a sua preferência, desejamos um bom dia.

Sónia Pinto Lameiras
Customer Service
Boas Experiências!

Anexo: transcrição do ponto 11. Direito de livre resolução
11.3 Disposições comuns a produtos e serviços
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato por meio do Formulário de Livre Resolução disponibilizado em * PROIBIDO *://www.odisseias.com/resolucao, ou por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, através do n.º de fax 21 441 56 70, de telefone, 707 20 80 20 ou correio electrónico para o endereço info@odisseias.com. Se fizer uso desta possibilidade, enviar-lhe-emos sem demora, por correio electrónico um aviso de recepção do pedido de resolução.
Pode usar o Formulário de Livre Resolução disponibilizado pela Odisseias, mas tal não é obrigatório. A declaração poderá ser remetida para: Odisseias, Galerias Saldanha Residence, Av. Fontes Pereira de Melo, loja 0.29 Piso 0, 1050-250 Lisboa
Dentro do prazo previsto o produto deverá ser devolvido conforme entregue, sem indícios de uso, com todas as peças e na embalagem original. Caso não esteja nas condições descritas a Odisseias reserva-se o direito de não aceitar a sua devolução.
Em caso de resolução do contrato, serão reembolsados ao cliente todos os pagamentos efectuados, incluindo os custos de entrega, sem demora injustificada. A Odisseias efectua esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que o cliente usou na transacção inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso. Ficam a cargo do cliente os custos de devolução da encomenda para a Odisseias. Na falta de qualquer dos componentes do produto vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em perfeito estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso.

A devolução dos artigos deverá respeitar as seguintes condições:

i. A devolução dos artigos deverá ser feita de acordo com a forma como foi entregue, na embalagem original, com a ficha de devolução preenchida e com a respectiva factura. Não pode anular a compra se já tiver utilizado os bens. O direito de devolução existe para permitir ao comprador examinar o produto que adquiriu pessoalmente. Não pode ser utilizado durante o período de reflexão;
ii. Jogos, CDs, DVDs e Software só são aceites se devolvidos ainda selados;
iii. Não são aceites para devolução produtos fabricados por encomenda ou claramente personalizados (por exemplo, vestuário por medida, artigos personalizados)
iv. Por motivos de higiene e segurança dos nossos clientes não são aceites trocas ou devoluções de artigos de roupa interior e higiene íntima, abertos após a entrega, incluindo artigos de utilização íntima o que implica produtos que entrem em contacto com a pele (por exemplo depiladoras, máquinas de aparar barba e cabelo, lâminas de barbear, entre outros);
v. Não são aceites trocas ou devoluções de bilhetes de eventos ou espectáculos;
vi. Não são aceites trocas ou devoluções de artigos de cozinha e lar;
vii. Não são aceites trocas ou devoluções de artigos de perfumaria e cosmética."
21 de agosto 2015
Cara Sônia,

Agradeço o vosso e-mail com a confirmação de reembolso e consequente resolução da situação, continuarei a utilizar os vossos serviços no futuro com certeza de que Irei usufruir de um bom serviço.

Com os melhores cumprimentos
Nuno Sequeira avaliou a marca