53.5

Odisseias - Oddiseias Monte Góis Country House & Spa

Rafael Torrão
Rafael Torrão apresentou a reclamação
12 de setembro 2017

Recentemente adquiri um voucher junto da Odisseias para uma noite no Monte Góis Contry House & Spa pela quantia de 50€.

Ao adquirir o voucher as únicas premissas que vinham estipuladas é de que teria direito a um quarto duplo com pequeno-almoço incluído, a reserva teria de ser para o período entre 17 de Setembro e 30 de Dezembro de 2017 e que caso quiséssemos ficar ao fim-de-semana, teríamos de pagar mais 15€/pessoa por noite.

Após ter o vale em minha posse decidi contactar o estabelecimento para saber a disponibilidade que teriam para reservar um quarto começaram os problemas.

Segundo o senhor que nos atendeu apenas tinham disponibilidade para um apartamento no último fim de semana de Outubro (e teria pagar um extra adicional de 45€ em vez dos 30€ pré-definidos) ou então quartos duplos só tinham disponibilidade em Dezembro pois em Novembro encontram-se encerrados durante todo o mês.
Após uma conversa telefónica com o responsável pelo estabelecimento, achei francamente estranho estarem completamente cheios entre Setembro e inicio de Dezembro e apenas terem disponibilidade no último mês do ano (por acaso coincide com a época mais baixa do ano para este tipo de estabelecimento).
Decidi pesquisar em vários sites de reservas (Booking, Trivago, Tripadvisor etc) a disponibilidade deste estabelecimento. Para minha surpresa tinham tanto apartamentos como quartos disponíveis para datas como, 23 e 30 de Setembro, 21 e 28 de Outubro.
Posto isto, voltei a contactar o responsável pelo estabelecimento, desta vez por email para perguntar acerca da disponibilidade destes quartos.
Primeiro referi que tinha verificado a disponibilidade e que tinham quartos disponíveis de 23 para 24 de Setembro ao que me respondeu que apenas teriam apartamentos e não quartos. Uma vez que o próprio já me tinha referido que teria de pagar 45€ em vez dos 30€ a minha resposta foi referir imediatamente que pelo valor adicional de 45€ reservava-mos o apartamento. Foi então que a resposta mudou e que para esta altura o preço adicional a pagar teria de ser 90€ (??) pois o apartamento para esta altura tinha um custo de 150€ se reservado directamente. A título de curiosidade, um quarto para esta altura seriam 110€ (supostamente incluído no voucher).

Respondi que também havia um quarto duplo disponível para 30 de Setembro (respeitava todas as condições do nosso vale) mas aí o problema já era o quarto estar apenas disponível através da booking e não para reservas com voucher.

Para terminar enviei um email ao responsável com todos estes pontos e que não me podia deixar de sentir enganado com a atitude demonstrada durante o processo na esperança de um comentário. Terminei este email a perguntar se o apartamento incluía pequeno almoço. A resposta que recebi foi " Sim, o apartamento inclui pequeno-almoço"

Ora vamos por pontos:
- Tenho um vale com a duração de 3 meses em que durante um mês o estabelecimento está fechado e essa informação NÃO está em nenhum lado;
- Ao tentar reservar um apartamento (custo directo de 150€ e de um quarto seria 110€) pediram me mais 90€ pela noite. Se somar os 90€ aos 50€ já pagos quando adquiri o voucher Odisseias (140€) estou a pagar praticamente o custo do quarto;
- Tenho um voucher válido de Setembro a Dezembro mas em Setembro e Outubro não tenho direito aos quartos disponíveis na Booking - ora, só há quartos em Dezembro;
- Em toda a iteração com o estabelecimento, foi visível que só têm interesse em receber os clientes com voucher em Dezembro para ajudar a ter pessoas num estabelecimento que o mais provável é estar praticamente vazio.

É NO MÍNIMO de má-fé este tipo de atitude por parte de um estabelecimento que aderiu aos vouchers. Se os vouchers por um lado vão atrair mais pessoas a um estabelecimento, por outro lado essas pessoas vão estar a pagar um preço inferior ao que possivelmente o estabelecimento poderia cobrar mas o estabelecimento NÃO PODE querer aderir aos vouchers e depois só aceitar estes clientes quando lhe convém.

Fico a aguardar por uma solução.

Obrigado,

Data de ocorrência: 12 de setembro 2017
Odisseias
13 de setembro 2017
Estimado(a) Rafael Torrão,

Esperamos que esta mensagem o(a) encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua exposição e uma vez que a encomenda foi realizada através da empresa Zori, a situação foi encaminhada, pelo que deverá ser contactado o mais breve possível.

Para questões adicionais não hesite em contactar-nos.

Agradecemos a sua preferência,

Experience Assistant
Vive o Presente!

www.odisseias.com
Precisa de ajuda? Contacte-nos aqui
Tel: 707 20 80 20
(0,10eur/min - Rede Fixa | 0,25 eur/min - Rede Móvel)
O Serviço de Apoio ao Cliente está disponível nos dias úteis entre as 10h e as 19h.