53.4

Odisseias - Pack "Amor a Dois" sem voucher

Inês
Inês apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2020
No dia 18/12/19, efetuei a compra do Pack Odisseias "Amor a Dois". Ao abrir esse mesmo Pack, que vinha selado através de um papel transparente e que, portanto, acredito que não tenha sido aberto anteriormente à minha compra, deparo-me, no seu interior, apenas com um livro. E, portanto, com a ausência do seu respectivo vale/voucher - o que, portanto, seria na realidade o produto pelo qual paguei para ter e que é estritamente necessário para se poder usufruir do respetivo pack. Ao efetuar o login no site Odisseias para realizar a inscrição, foi-me pedido o nr. de um voucher e um pin, voucher esse ao qual não tenho acesso pois não vinha dentro do Pack. Deste modo, paguei por um produto inexistente.
No dia 3/01/2020, desloquei-me ao local de compra - Worten Loulé - para relatar a situação e onde por conseguinte me foi dito imediatamente que não poderiam fazer nada quanto à resolucão do problema, que não se responsabilizavam, e que teria de ser resolvido diretamente com a empresa (Odisseias). Contudo, contactaram diretamente a Odisseias, via telemóvel, para relatar a situação e, após um longo período de espera, foi-me dito que seria apenas necessário enviar um e-mail que relatasse o sucedido, em conjunto com uma fotografia da fatura em anexo, e que prontamente resolveriam o meu problema enviando-me uma segunda via desse mesmo voucher que dariam como "perdido". Quando, na realidade, nunca existiu (pelo menos dentro do pack).
Esse mesmo e-mail foi prontamente enviado logo a seguir a me terem dado essa resposta de como a resolução do problema seria feita. Até hoje, 12/02/2020 não obtive sequer uma resposta, muito menos uma resolução! Apenas uma resposta automática de que os e-mails seriam respondidos por ordem.
Porém, antes de fazer esta reclamação aqui, no portal da queixa, tendo em conta de que a empresa Odisseias já tinha sido contactada anteriormente via telemóvel para a resolução do mesmo, e necessitava dos dados da fatura; e, após o e-mail e a espera em vão pela resposta e resolução, contactei-os novamente desta vez através do próprio site da empresa na área do cliente, num local destinado a resolução de problemas. Voltei a relatar toda a situação, todos os contactos que fiz para a resolução do mesmo e todas as respostas que, no caso, não obtive, mesmo após me terem garantido da primeira vez de que o problema se iria resolver. Mais uma vez, não obtive sequer uma resposta para além de uma mensagem automática que nada tinha haver com a queixa e problema que relatei por escrito.
Deste modo, vejo-me obrigada a relatar a situação aqui, pois sinto-me enganada por uma empresa que não se dignifica a responder aos clientes para a resolução de problemas que eles próprios criaram/têm. Sinto-me lesada pelo dinheiro gasto em vão, para um produto que "nunca existiu", e sinto-me imensamente desagrada com esta empresa e com tudo a que lhes diz respeito - desde o apoio ao cliente, até à resolução inexistente dos problemas dos seus produtos, no caso, com defeito e sem a possibilidade de os usufruir.
Mais uma vez faço questão de afirmar que ninguém se dignificou a resolver-me o problema - a Worten de Loulé, por assumir que não é um produto deles (mesmo sendo eles os intermediários da venda e por isso tendo, em certa parte, também a culpa. Por compactuarem e por não conseguirem dar resposta a um cliente que comprou um produto na loja deles); por outro lado, a própria empresa Odisseias, por me ter explicado qual seria o procedimento que teria de realizar para resolver o problema e, a partir daí, nunca mais me ter respondido ou resolvido o que quer que fosse.
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2020
Odisseias
13 de fevereiro 2020
Estimada Cliente,

Muito obrigada pela sua exposição.

Como falado por telefone foi uma situação atípica. Desconfie sempre que não tenha uma resposta nossa, algum constrangimento de comunicação existiu.

Vamos reencaminhar-lhe o e-mail de dia 8 de Janeiro de 2020 e o link de acesso ao seu voucher com nova validade a contar de hoje, porque é nossa politica que o cliente não seja prejudicado de forma nenhuma e esta situação foi sem dúvida desafiante.

Agradeço mais uma vez a sua simpatia e disponibilidade para nos ouvir.

Disponha dos nossos serviços sempre