51.9
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Parceiros que representam perigo para a saúde dos clientes

Diana Castro
Diana Castro apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2018

A empresa Odisseias está a vender serviços de depilação a laser prestados pela Phamaestetic que são extremamente perigosos para a saúde dos seus clientes.

Depois de comunicar à odisseias o seguinte:

" Boa tarde,
Antes de mais justifico a demora na resposta a este email pelo facto de estar a aguardar esclarecimentos técnicos que viabilizam o que referi no inquérito de satisfação ODISSEIAS. Por não ter eu qualquer ligação a área da estética e portanto qualquer conhecimento técnico dos normais procedimentos do laser diodo, aguardei estes documentos que vêm na sequência de um pedido de ajuda/esclarecimento especializado enquanto formadores na área da depilação a laser ás conhecidas e respeitadas empresas formadoras ACDEMY BEAUTY SCHOLL e DEPILEMOTION, um especial obrigada à Ema. Sra. Directora da Academy Beuty Scholl, á Formadora que disponibilizou, ainda a Ema. Sra. Directora da Depilemotion que generosamente disponibilizaram ferramentas para que podessemos esclarecer qualquer duvida relativa a depilação a laser diodo, agradecer ainda a solidariedade e amabilidade com que trataram deste caso.

Posso então agora enumerar algumas das mais gritantes irregularidades cometidas pela PharmaEstetic:

- Não utilização de óculos escuros, nem pela parte da “profissional de depilação laser” nem pela cliente;
- Não utilização de luvas pela parte da “profissional de depilação laser” nem desinfecção previa de mãos;
- Não utilização de equipamento descartáveis para a rasparem do pelo;
- Equipamento de rasparem do pelo sem qualquer marca de desinfecção.
- Não utilização de papel de protecção na maca;
- Não higienizarão da pele da cliente;
- Não colocação do gel Protector, de uso quase sempre obrigatório, apenas em poucos modelos pode não ser obrigatório mas não é uma técnica aconselhável por isso mesmo pouquíssimas vezes utilizada (não consegui identificar o modelo da maquina utilizada em mim);
- Não protecção de sinais e tatuagens (inclusive foram feitos disparos laser em cima de uma tatuagem e um sinal de grandes dimensões);
- Não colocação de creme regeneraste ou hidratante no final do tratamento;
- Não colocação de protecção solar nomeadamente na zona do buço, que tem forte exposição ao sol;

Importante mencionar quem em nenhuma altura a técnica reprogramou a maquina de depilação a laser para as diferentes zonas a serem depiladas, o quer dizer que a mesma frequência foi utilizada por exemplo no buço e nas axilas, onde claramente não só a intensidade de pelo é diferente como a sensibilidade.

Importante referir existe um desconforto nas zonas que foram depiladas SEM QUALQUER TIPO DE PROTECÇÃO numeadamente em cima de um sinal com um diâmetro considerável e uma tatuagem na perna direita.
Aguardo o agendamento de uma consulta de dermatologia com o meu médico Prof. Dr. Paulo Santos para que possa ter dados concretos de possíveis complicações consequentes deste “tratamento”.

Quero pedir especial atenção à Odisseias, para que parceiros como este não tenham lugar ao vosso lado. Quanto a mim cabe-me alertar as inúmeras irregularidades que o parceiro que promovem está a cometer e a péssima experiência que me prestaram, quanto a odisseias aguardo que tomem as diligencias que achem oportunas para que experiências como estas não se repitam. Volto a repetir que a experiência prestada pela PharmaEstectic e vendida pela odisseias pode trazer consequências gravíssimas para a minha saúde, refiro-me aos lógicos problemas dermatológicos e a possíveis contaminações transmitidas a partir dos graves problemas higiénicos já referidos.

Perante os motivos supra-mencionado é completamente impensável voltar a fazer qualquer tipo de tratamento com a PharmaEstetic. Com isto espero ser ressarcida do valor pago à Odisseias pela péssima experiência prestada e pela impossibilidade de usufruir da experiência que adquiri.

Espero a vossa melhor atenção para o assunto em epígrafe, estando completamente disponível para esclarecimentos adicionais, ou se acharem necessário, formalizar a minha reclamação junto das autoridades competentes (ASAE; DECO).

Aguardo o vosso feedback com a celeridade que lhes seja possível, uma vez que me sinto civicamente obrigada a divulgar esta situação não se reflita em outros possíveis cientes.

Atentamente,

Diana Castro "

Resposta da Odisseias:
" Estimado(a) Diana da Castro Sousa,

Esperamos que esta mensagem o(a) encontre bem.

No seguimento da sua exposição, e após contacto com o parceiro em causa, informamos que o mesmo nos indica que o serviço foi efectuado correctamente, pelo que o reembolso não é possível.

Adicionalmente, relembramos que as reclamações acerca dos serviços prestados por um parceiro, deverão ser feitos directamente com o mesmo, uma vez que este é o responsável pela execução do serviço.

Para questões adicionais não hesite em contactar-nos.

Agradecemos a sua preferência,

Experience Assistant
Vive o Presente!"

Claramente a Exm. Sra. não leu o meu email ou não percebeu a gravidade do assunto em questão.

Conto com a vossa ajuda,
Diana Castro

Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2018
Odisseias
2 de fevereiro 2018
Estimado(a) Diana da Castro Sousa,

Esperamos que esta mensagem o(a) encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua exposição, permita-nos esclarecer que a Odisseias seleciona de forma criteriosa, os parceiros com quem trabalha, não tendo contudo qualquer intervenção na prestação do serviço, que é realizada pelos parceiros com completa independência e autonomia. Nesse sentido, não podemos, dar directamente resposta a reclamações concretas sobre a prestação do serviço já ocorrido e executado por uma entidade terceira, totalmente autónoma e especializada numa área para a qual detém as respectiva credenciais.

Perante esta exposição aquilo que a Odisseias faz é avaliar a parceria, os índices de satisfação dos clientes que já usufruíram e responderam aos inquéritos de satisfação enviados, se existem casos similares ou não para poder decidir sobre a continuidade da parceria existente e sobre a continuidade da comercialização do voucher/título de pagamento para a prestação do serviço celebrados entre o consumidor e os parceiros prestadores dos serviços.

Com efeito, a Odisseias não possui no seu objeto social, por exemplo, a prestação de serviços de alojamento, restauração ou cuidados de beleza, workshops em diversas áreas (pintura, costura, cocktails, etc.), cursos de línguas, atividades ao ar livre (parapente, condução de veículos PRM, paintball, cursos de surf), entre outros. O objeto social da Odisseias limita-se a permitir a esta a prestação de serviços de marketing e comunicação, serviços estes que executa, mediante remuneração, em benefício dos parceiros.

Não obstante o exposto acima, devemos ainda ressalvar que todas as reclamações são analisadas, encaminhadas aos parceiros para podermos obter a devida resposta e explicação sobre o tema.

Assim, o parceiro foi notificado sobre a seguinte exposição e como indicado pela colaboradora mencionada, recebemos resposta com a indicação de que o serviço foi efectuado correctamente, pelo que foi ainda relembrado que as reclamações devem ser realizadas directamente com o local, uma vez que este é o responsável pela execução do serviço.

Adicionalmente e como solicitado, informamos que não temos qualquer tipo de insatisfação dos clientes acerca da Pharmaestetic, muito pelo contrário, pois o índice de qualidade avaliado por parte dos clientes é muito bom.

Para questões adicionais não hesite em contactar-nos.

Agradecemos a sua preferência,

Experience Team

Vive o Presente!
www.odisseias.com

Precisa de ajuda? Contacte-nos aqui
Tel: 707 20 80 20
(0,10eur/min - Rede Fixa | 0,25 eur/min - Rede Móvel)
1 de fevereiro 2018

Aconselho que denuncie a clínica diretamente à ASAE e a qualquer entidade que possa estar relacionada com este tipo de tratamentos. O que descreve é apavorante e muito perigoso, para não mencionar nojento.