52.4
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Publicidade enganosa

Rita Gravito apresentou a reclamação
31 de julho 2015

Venho por este meio fazer uma reclamação quanto à empresa Odisseias.
No dia 29 de Julho fiz uma encomenda de uma tábua de engomar da Vileda no site da Odisseias. Fiz logo o respectivo pagamento e fui avisada que iria receber o artigo no máximo até dia 30 de Julho.
Ora ontem como não sabia nada acerca do estado da encomenda resolvi enviar um e-mail à Odisseias. Responderam me logo a dizer que iria receber a minha encomenda até dia 7 de Agosto. Reclamei que o que eles tinham feito era publicidade enganosa e quando se comprometem com os prazos é para cumprir.
Questionei-os acerca do cancelamento da encomenda e foi me dito que a encomenda iria demorar até 48h a ser cancelada e o dinheiro iria ser devolvido até 14 dias. Ora perante isto resolvi esperar até dia 7 de Agosto mas não sem antes fazer uma queixa para as pessoas serem alertadas acerca do site Odisseias que não tem os produtos que estão no site para entrega nos respectivos prazos.

Data de ocorrência: 31 de julho 2015
Estimado(a) Cliente,

Esperamos que este email o(a) encontre bem.

Relativamente à sua questão informamos para análise necessitamos do número de encomenda/compra para info@odisseias.com para análise.

Ficamos ao dispor caso persista alguma questão adicional,

Contando com a sua preferência, desejamos um bom dia.

Paulo Vaz
31 de julho 2015

Eu já troquei vários e-mails convosco e a resposta é sempre a mesma que só dia 7 de Agosto.
A encomenda tem o número 4139208.

1 de agosto 2015

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Como tal, informamos que a data dada ao cliente aquando da compra se trata sempre da indicação que o fornecedor concede à Odisseias.

Assim, e como indicado nos termos e condições, "a data prevista de entrega poderá sofrer alterações que a Odisseias procurará, dentro das suas possibilidades, dirimir num prazo razoável para o efeito comunicando, sempre que possível, com a maior antecedência qualquer alteração à previsão inicialmente conferida".

Contudo, iremos verificar a situação e num prazo máximo de 24-48h úteis daremos resposta a esta questão.

Mais informo que, uma vez solicitada a entrega na loja do Saldanha Residence, assim que o artigo se encontre nas instalações será enviada uma notificação para efectuar o respectivo levantamento.

Atenciosamente,

(0,10€/min)
O horário de atendimento telefónico está disponível de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 19h (excepto feriados).Fax: 214 406 057
3 de agosto 2015
Bom dia D. Ana Nevado,

Eu percebo que dependam do vosso fornecedor mas então quando me enviaram um email a dizer que já tinham recebido o meu pagamento não mencionavam lá que o prazo máximo de entrega era até dia 30 de Julho se não o podem cumprir.
E para além disso recebi outro email vosso do Paulo Vaz a informar que afinal a entrega só está prevista para dia 10 ou 11 de Agosto e não dia 7 como me foi dito pela Sra Raquel Tavares no dia 31 de Julho.
"Estimado(a) Parceiro,

Como está?

Esperamos que este email o(a) encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, de facto, houve um atraso pontual, que lamentamos desde já.
A sua encomenda chegará até dia 7 de Agosto.

Ficamos ao dispor caso persista alguma questão adicional,
Contando com a sua preferência, desejamos um bom dia.

Raquel Tavares
Boas Experiências!"

Gostaria de saber quando pensam resolver a situação se não serei obrigada a apresentar reclamação na DECO.

4 de agosto 2015

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Como indicado via e-mail pelo colega Paulo Vaz, tratou-se de um constrangimento logístico, isto é, um erro de informação entre o sistema de logística para com o site, assumindo desta forma a previsão de 48h.

Como tal, a situação foi reportada e foi-lhe indicada uma previsão de entrega até dia 11 de Agosto.

Contudo, e como o nome indica, trata-se de uma estimativa, pelo que poderá ser entregue antes da data estipulada.

De qualquer forma, o seu artigo encontra-se em "picking", isto é, amanhã deverá ser expedido e entre quinta e sexta-feira, no máximo, recebido na loja do Saldanha.

Mais informo que estarei a acompanhar esta expedição, a fim de a informar do estado da mesma.

Uma vez mais, lamentamos o incómodo e transtorno causado.

5 de agosto 2015
Boa tarde D. Ana,

Vou aguardar então.

Obrigado

6 de agosto 2015
Estimada Rita Gravito,

Esperamos que este email a encontre bem.

Conforme indicado telefonicamente, poderá efectuar o levantamento do respectivo artigo que se encontra na loja do Saldanha Residence desde hoje..