52.4

Odisseias - Reclamação voucher não é possível de activar

carla apresentou a reclamação
8 de janeiro 2020
Exmos senhores

Tenho um voucher Odisseias que ofereci ao meu filho no Natal.

Queria activá-lo, tal como me informaram no quiosque que estava disponível no Vasco da Gama na altura do Natal - Bastava ir ao computador colocar o código e activar - esta foi a informação que me deram.

Antes do fim do Ano o meu filho tentou activar e não consegui. Enviou mail para Odisseias e não obteve qualquer resposta.
Voltou a enviar segundo mail e continuou sem obter resposta-
Eu mesma telefonei para a Odisseias duas vezes ...estive cerca de 5 minutos em cada chamada, paguei cerca de 2 euros em cada chamada e ...puf não me atenderam...

Então resolvi contactar por messenger...tal não foi o meu espanto que me pediram talão de oferta ou comprovativo de pagamento do Voucher.
Pergunto:

- Desconfiam que eu roubei o voucher ou estão mesmo a acusar-me de roubo? Sim porque se é necessário factura para actvação, situação que não me informaram no momento da compra...então estarão a acusar-me de roubo para comprovar que efectivamente fui eu que comprei (ou alguém). Pois eu já não tenho talão, nem sequer me passou pela cabeça que seria necessário, bem como nada me foi informado que seria necessário para a activação...assim parece-me que estamos num impasse para mim...grave.

Neste momento e dado que vivo longe não posso deslocar-me ao Vasco da Gama para obter segunda via da factura, desconfio até que esse quiosque nem lá deve estar neste momento.

Como vamos resolver a questão?
Ficamos com a acusação que está por escrito dado que desconfiam da minha compra? Ou vão resolver esta questão de vez? Vamos para a DECO verificar quem é que efectivamente tem razão, uma vez que no acto da compra nada me foi informado..aliás...foi...bastava ir ao PC e activar Voucher.,...afinal quem andam a enganar? Vão cair na tentação de ser mais uma empresa destas que vai cair devido a fraudes? ....

Fico a aguardar notícias vossas
Ou ficarão vocês a aguardar noticias minhas

Grata
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2020
Estimada Cliente,

Desde já muito obrigada pela exposição que nos fez, que teve toda a nossa atenção.

Tentei contactá-la sem sucesso para a esclarecer e ajudar da melhor forma e dar seguimento a esta questão.

Estivemos a verificar a troca de e-mails nunca foi mencionado nem tão pouco o colega lhe deu qualquer indicação que o pack foi furtado, não compreendemos a sugestão e repudiamos a afirmação com o conteúdo que nos descreve. Informo ainda que está indicado, o talão deve ser guardado, pois é um produto com garantia de dois anos. Esta informação está mencionada nos nossos Termos e Condições. No site efectua-se o registo do voucher e não a activação. Como consumidora está no seu direito de se informar tanto dos seus direitos como deveres, nós concordamos e teremos todo o gosto em responder de forma assertiva como indica a nossa politica interna.

Obstante do que indica, temos todo o gosto em ajudar a solucionar esta questão, pelo que vamos responder-lhe com uma solução, precisamos apenas que tenha a amabilidade de nos responder a algumas questões.

Aproveito para lhe desejar um excelente ano para si e para os seus.

Disponha sempre!
Boa tarde

O pack foi comprado num quiosque no Vasco da Gama na semana anterior ao Natal.
Na verdade nada nos foi informado da necessidade de guardar o talão no momento da compra. Se isso é efectivamente necessário deveria ser informado no momento da compra.
O que nos indicaram foi que a activação seria feita com um código que estava no interior do pack no site da Odisseias. Esta foi a informação.
Realmente têm em letras minusculas por trás do pack que se houer algum problema com a activação deveria ser guardado o talão. Letras minusculas que obviamente ninguém lê no momento da aquisição.
Para evitar este tipo de constrangimentos deveriam informar quem vende que é este o procedimento ou então retirar das letras minúsculas e colocar na parte da frente do pack dado que assim dá ideia claramente de má fé na venda deste tipo de produtos.
Obrigada
9 de janeiro 2020
Muito obrigada pela sua sugestão, que levamos sempre em conta de forma a elevarmos o nosso serviço.

Peço apenas que nos responda ao e-mail enviado para que possamos dar seguimento ao processo.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Boa tarde

Já respondi ao vosso mail.

Grata
10 de janeiro 2020

espero que esteja tudo bem.

Já respondi ao e-mail com a solução.

Tudo de bom para si e para os seus.

Boa tarde
Situação resolvida! Voucher Activo!

Obrigada

carla avaliou a marca
10 de janeiro 2020

Penso que deverá ser equacionada a forma de activação dos Vouchers sem ser necessário guardar talão de compra. Ou os vendedores informam os compradores desta necessidade e a própria marca coloca em letras grandes e não minúsculas que é necessário guardar o talão ou então interpreto isto como má fé. Se todos os voucheres estiverem nestas condições e com toda a certeza que muitas irão deitar o talão fora ...se calhar há muitas pessoas que não irão até ao fim da questão como eu fui e muitos deixarão de ser usados.... Portanto não vou voltar a adquirir qualquer produto desta marca novamente. Obrigada Cumprimentos