52.7
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Reembolso vouchers

Joana Marques apresentou a reclamação
8 de julho 2019
No dia 03/07/2019 adquiri pela Odisseias um voucher de entrada de adulto para o zoomarine. Só depois de o adquirir reparei que o mesmo só pode ser utilizado aos fins de semana.
Contactei a Odisseias por email e informei do meu erro, no mesmo dia, e solicitei o reembolso.
Foi-me informado por email cinco dias depois que não procedem ao reembolso de vouchers.
Fui ler a política/termos e condições da Odisseias e reparei que em nenhum sitio dos termos e condições é mencionada a palavra vouchers e sim cheques experiência. O n.º 3 d, informa que não se efectuam trocas de cheques experiências com datas fixas, o que não é o caso do zoomarine que não tem data especifica nem fixa.
Para além disso nas excepções, n.º 11, o V) informa que "Não são aceites trocas ou devoluções de bilhetes de eventos ou espectáculos". O que não é o caso do zoomarine que não é um evento nem um espectáculo. É um parque aquático.

Sei que outros sites que vendem vouchers reembolsam todos os vouchers desde que dentro do prazo de 14 dias e desde que não haja uso fraudulento.
Se neste caso não houve marcação. O zoomarine não perde dinheiro e a Odisseias também não, porque hei-de eu perder o dinheiro?

Estou muito desiludida pois tinha a Odisseias em conta de ser uma empresa séria e transparente. Apenas solicito o reembolso do dinheiro que gastei num voucher que não vou usar.
Data de ocorrência: 8 de julho 2019
Estimada Joana

Esperamos que se encontre bem.

No seguimento da sua mensagem que agradecemos, compreendemos perfeitamente a sua questão, no entanto temos a indicação nas vantagens e condições que estes vouchers não são de facto reembolsáveis. Deve sempre ser verificado as condições e restrições nas próprias experiências que vão ser adquiridas.

No caso do Zoomarine é considerado e está integrado na categoria de lazer/espectáculo.

Caso deseje, peço-lhe que nos exponha a situação para apoioaocliente@odisseias.com, de forma a indicar-nos o número do voucher e podermos avaliar da melhor maneira o seu caso.

Para questões adicionais não hesite em contactar-nos.

www.odisseias.com

Precisa de ajuda? Contacte-nos aqui
Tel: 707 20 80 20
(0,10eur/min - Rede Fixa | 0,25 eur/min - Rede Móvel)
9 de julho 2019

No próprio dia entrei em contacto convosco por mensagem a partir do vosso portal e no dia seguinte por telefone. Por telefone foi dado o número do voucher e todos os meus dados. Foi-me solicitado que aguardasse uma resposta e que entrariam em contacto comigo o que até à data nunca foi feito.

Então e o direito a devolver e receber respectivo reembolso de qualquer produto comprado em loja online durante 14 dias? Porque é que outras aceitam e a Odisseias não?
Estimada Joana,

Desde já apresentamos as nossas sinceras desculpas, pois se ficámos de a contactar e até ao momento não recebeu resposta da nossa parte posso garantir-lhe que não é de todo o nosso padrão de qualidade. Pelo que nos comprometemos a tratar deste desafio com a máxima atenção possivel.

Vou de imediato avaliar a sua situação e irei entrar em contacto consigo com a maior brevidade que me for possivel, afim de encontrar a melhor resolução para o seu caso.

www.odisseias.com
9 de julho 2019
Após terem entrado em contacto telefónico o assunto ficou resolvido com um crédito no site.
Olá Joana,

Agradecemos a sua mensagem e confirmação.
Continuação de excelente semana!

Para questões adicionais não hesite em contactar-nos.

Precisa de ajuda? Contacte-nos aqui
Tel: 707 20 80 20
(0,10eur/min - Rede Fixa | 0,25 eur/min - Rede Móvel)