53.3
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Serviço de devolução fraudulento

Helder Moreira apresentou a reclamação
13 de novembro 2020 (editada a 28 de novembro 2020)
No dia 08/10 fiz uma compra de um voucher no site da Odisseias. Devido ao agravamento desta situação pandémica que o país atravessa e podendo cancelar o mesmo, procedi nesse sentido e pedi a devolução do respetivo valor. No dia 03/11 informaram-me que tinha sido feito o reembolso e para estar atento à conta bancária nas próximas 72 horas, até hoje dia 13/11, não recebi qualquer valor.
Continuam a dizer que a transação foi feita, mas são incapazes de enviar um comprovativo válido. Digo válido, porque o comprovativo recebido pela Odisseias quando apresentado no meu banco, e verificando as credenciais da mesma, obtenho a resposta que não foi feita qualquer transferência desse valor.
Nota que comprovativo de transferência enviado pela Odisseias não tem qualquer indicação do nome nem os dados da minha conta.
Enviei comprovativo do meu extrato bancário para verificarem que apenas existe saída do valor em causa e que nunca houve uma devolução do mesmo.

Último e-mail recebido por parte da Odisseias no dia 12/11, “já estamos em contacto com a SIBS (entidade de pagamento) para verificar o que possa estar a passar, dado que nos indica que ainda não recebeu o valor. Logo que a SIBS nos indique nova informação, voltaremos ao contacto.”
Numa rápida consulta na internet, verifico que existe várias reclamações neste sentido, sempre idênticas e sempre com as mesmas respostas pré-definidas, entre as mesmas, dizem que a devolução já foi realizada...
Pretendo a devolução do valor em causa: 113.04€
Data de ocorrência: 13 de novembro 2020
Odisseias
13 de novembro 2020
Estimado Hélder Moreira,

Obrigada pela exposição do assunto, como informado , compreendemos que possa existir alguma anomalia na transação contudo conforme indicado nos emails anteriores da nossa parte foi efetuado o reembolso do valor conforme comprovativo da SIBS, enviado no email anterior. A SIBS é a entidade reguladora nacional.

Temos a informação que os bancos têm uma linha própria onde podem verificar este tipo de situações junto da SIBS, solicite ao seu gestor de conta que contacte a SIBS a fim de confirmar a anomalia da operação.

Não é do nosso interesse que esteja a passar por esta situação não tendo a Odisseias necessidade de omitir uma informação que no nosso lado está clara.

Caso seja necessário mais alguma informação do nosso lado estamos ao seu dispor.

Com os nossos melhores cumprimentos,
14 de novembro 2020
Boa noite,
Conforme escrito no e-mail anterior, quando apresentei na minha entidade bancaria o vosso comprovativo, foi retirado as credenciais da mesma e no dia seguinte o meu gestor de conta ligou a dizer que não existe qualquer transferência desse valor para a minha conta. (ver anexo)
Quanto a vossa "anomalia" na transação penso que como consumidor devia ser a empresa Odisseias a verificar o erro, nunca o cliente! Continuam a dizer que foi efetuado o reembolso do valor conforme comprovativo da SIBS, mesmo já tendo enviado extrato bancário com os meus movimentos onde se confirma apenas movimento de saída do valor correspondente.
Mais uma vez, solicito a resolução e devolução do valor de 113.04€.
Esta resposta tem um anexo privado
14 de novembro 2020
Boa noite,
Mais uma vez, solicito a resolução e devolução do valor de 113.04€.
Esta resposta tem um anexo privado
Helder Moreira avaliou a marca