52.5
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Serviço não prestado de acordo com descrição do site

Liliana Vieira apresentou a reclamação
19 de janeiro 2021
A 25 de Novembro de 2020 expus a seguinte situação à Odisseias:
QUOTE
Para usufruir de um pack Spa e Momentos Zen que me foi oferecido marquei e experiência a/m:
Link
A mesma teve lugar no passado sábado dia 21-11-2020 e foi super dececionante.
De acordo com a descrição no site a experiência consiste em:
higienização - Feito
esfoliação - Feito
leite de limpeza - Feito
vapor - Não foi realizado
extracção de impurezas - Não foi realizado
máscara finalizante - Feito
Os passos mais importantes de uma limpeza facial não foram efetuados (vapor e extração), também é mencionado que a experiência tem a duração de 1hora, eu usufrui de apenas 20 minutos, a marcação estava para as 9.30H, a pessoa que efetuou a "limpeza facial" chegou atrasada e ainda não eram 10H já eu tinha saído do estabelecimento.
Apenas tive direito a metade do serviço.
Já realizei diversas limpezas faciais e isto não foi uma limpeza facial, no máximo foi uma hidratação facial feita à pressa e não é isso que a experiência publicita.
Aguardo v/ comentários.
UNQUOTE

Isto foi feito na tentativa de indicar um prestador de serviços que se calhar não está de acordo com as expectativas que são anunciadas no site e desta forma a Odisseias poder prevenir que mais pessoas ficassem dececionadas com o serviço mas a troca de emails com a com a empresa foi surreal.
Foi-me perguntado se tinha exposto a situação no espaço onde foi usufruído o serviço, o mesmo não foi por diversas razões:
1º Podia ser um erro do site e não do prestador de serviços;
2º Se a pessoa que está a prestar o serviço teve pouca vontade de o fazer corretamente não é depois de uma reclamação que o vai fazer, muito menos quero alguém com má vontade a mexer-me na cara.
A resposta que obtive após informar que não tinha exposto a situação foi a seguinte:
QUOTE
Como indicado nos termos e condições, que aceitou no momento da compra o prestador é o responsável pelo serviço. Se efetuou o serviço, não ficou agradada com o incumprimento de algumas funções e não reclamou no local, através do livro de reclamaçoes oficial para o efeito, a nivel legal o que poderemos fazer somente é encaminhar para o espaço a sua exposição de reclamação.
Como podemos comprovar oficialmente que a sessão decorreu dessa forma sem a exposição oficial no local?
Ficou com o nome da colaboradora ao menos?
UNQUOTE

Neste email praticamente estão a dizer que não confiam na palavra do cliente, e tratou-se de um voucher oferecido pelo que eu não aceitei condições nenhumas na compra, ora uma empresa que se faz valer da boa fé dos clientes que adquirem vouchers por um valor monetário e que em troca ficam com um papel na esperança de mais tarde virem a poder usufruir de um serviço mas que não acredita naquilo que lhes é dito é no mínimo estranho.
Informei o nome da colaboradora e passados 6 minutos deram o assunto como encerrado sem terem verificado absolutamente nada.
Desde a impossibilidade de marcar o voucher em vários locais até a reclamações que caiem em saco roto parece-me que será uma sorte alguém conseguir marcar um serviço e ser bem atendido com os parceiros da Odisseias.
Da minha parte nunca irei oferecer nenhum voucher da Odisseias e espero que não me voltem a oferecer também, é apenas uma perca de tempo e ainda somos mal tratados no serviço pós venda.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2021
Odisseias
25 de janeiro 2021
Boa tarde Liliana,

Muito obrigada pela exposição do assunto.

Embora não nos tenha respondido ao último email enviado passo a informar que não foi feita reclamação no prestador da sua parte. O seu email foi encerrado mas o processo interno não.

Simplesmente não podemos avaliar nem mediar sem reclamação junto ao prestador, pois de facto se o serviço não foi realizado por nós e se o cliente que está a receber um serviço que considera desadequado à descrição, efetua a experiencia sem sequer mostrar o seu desagrado, não faz reclamação no espaço e posteriormente expõe à Odisseias a situação, o que podemos fazer é como lhe foi dito encaminhar a reclamação ao local.

Os termos e condições são bastante claros e transparentes. A Odisseias está à 15 anos no mercado com o maior índice de satisfação atribuído pelos nossos clientes e foi novamente eleito como marca estrelas pelos próprios consumidores.

Repudiamos quando indica que maltratamos os nossos clientes, somos pessoas que trabalhamos para pessoas e temos empatia com o que nos expõem de forma a elevar os nossos padrões, mas o consumidor tem também direitos e deveres , sendo que n
não podemos levianamente levantar um testemunho quando empresa prestadora de serviços não tem uma reclamação da sua parte. O normal é questionar, e isso é o procedimento, ouvir os dois lados e mediar.

Cumprimentos
26 de janeiro 2021
Qual foi a questão que colocaram no último email enviado e que eu não respondi?

Nos vossos emails não houve empatia.

Tentei fazer marcação em vários sítios, no que consegui marcação o serviço deixou a desejar e pelas queixas que se vê aqui não sou caso único.
Liliana Vieira avaliou a marca
26 de janeiro 2021