53.5
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Validade dos Packs "Fuga a Dois" e "Noites Experimenta Portugal"

Augusto Lopes Belo dos Santos
Augusto Santos apresentou a reclamação
6 de outubro 2015

Comprei dois packs "Fuga a Dois" e "Noites Experimenta Portugal", os quais deixei caducar:
1) - Quanto ao Pack "Fuga a Dois" no Cheque Oferta constam duas datas uma em ("DADOS DO SEU CHEQUE OFERTA - Vaucher 261756131 - Ref. P19523) que é 31/03/15 e a outra mais abaixo com letras mais pequenas que diz literalmente o seguinte; "Válido até 31/05/2015 para uma compra superior a 50 euros em qualquer produto disponível em www.odisseias.com. Não reembolsável."
a)- Segundo resposta que me foi dada, em 06-10-2015, ás 13:02:18, a validade do Vaucher não pode ser renovada porque já se passaram 6 meses, desde 31/03/15.
b)- Onde dizem que a prorrogação da validade é de seis meses?
c)- O que me fez comprar o pack "Fuga a Dois" é o que está escrito na página 190 e que diz o seguinte:
-Trocas asseguradas - Não gostou? Nós trocamos.
-Validade Renovável - deixou passar o prazo, damos a possibilidade de renovar a validade.
-Etc....
d)- Se o Vaucher também diz que é válido até 31/05/15, então, penso que ainda pode ser revalidado se tomarmos em consideração essa?

2) - Quanto ao Pack "Noites Experimenta Portugal" nos 7 Vauchers nº(s) T126513991/T126503997/T126521983/T126511264/T126514472/T126520128/T126515756, consta como data de validade 31/03/15,
a)- Onde dizem que a prorrogação da validade é de seis meses?
b)- O que me fez comprar o pack foi o que está escrito na página 144 e que diz o seguinte:
-Etc....
3)- Posto isto e porque não me conformo com a não revalidação do prazo da validade dos vaucheres em questão, por ter sido ultrapassado o prazo de seis meses sem que estivesse alertado para o efeito, solicito a Vossa Exa. o seguinte:
a)- Autorize a renovação do vaucher, quanto ao pack "Fuga a Dois";
b)- Autorize a substituição por outro pack de valor igual, pelo facto do mesmo já não estar disponível em www.Odisseias.com, quanto ao pack "Noites Experimenta Portugal".
Lisboa, 06 de Outubro de 2015.
Pede Deferimento,
O Reclamante,
Augusto Lopes Belo dos Santos
Sócio Deco nº 1621835-92

Data de ocorrência: 6 de outubro 2015
Odisseias
7 de outubro 2015
Estimado Cliente,

Esperamos que este email o encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Como tal, informamos que as duas validades a que se refere são questões diferentes. O voucher "Fugas a Dois" tinha validade até Março de 2015 e o código apresentado associado à indicação "válido até 31/05/2015 para uma compra superior a 50 euros em qualquer produto disponível em www.odisseias.com. Não reembolsável" diz respeito a um desconto ao efectuar uma encomenda directamente no site da Odisseias.

Relativamente à comunicação mencionada pelo colaborador da Odisseias, traduz-se no facto do cheque experiência ter uma validade de usufruto, mas ainda assim a empresa disponibilizar ao cliente seis meses após o seu término para realizar a revalidação até ao mês de Março do ano seguinte. Motivo pelo qual e estando os dois prazos ultrapassados ter sido informado de que não seria possível a prorrogação.

Em relação ao produto "Noites Experimenta Portugal" são vales de desconto que poderá usufruir directamente com o parceiro seleccionado através do catálogo.

Ficamos ao dispor caso persista alguma questão adicional.

Ana Nevado
Customer Service
Boas Experiências!

Email: info@odisseias.com
Tel: 707 20 80 20
(0,10€/min)
O horário de atendimento telefónico está disponível de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 19h (excepto feriados).
Fax: 214 406 057
Website: www.odisseias.com
Augusto Santos
7 de outubro 2015
Boa tarde
EXmos Senhores
Peço desculpa pela insistência e manutenção da minha inconformidade com a vossa resposta ao assunto em questão, pelo facto, de não me terem respondido a uma simples pergunta.
Onde consta e quando vocês me informaram que a renovação da validade é exclusivamente durante os seis meses seguintes ao término do prazo?
Na altura da compra, não me encontrava em condições de utilizar os vauchers, mas o que me levou a comprar os dois packs, nomeadamente o "Fuga a Dois" foi a informação disponibilizada na página 190 e que diz o seguinte:
-Etc....
Estou a sentir-me enganado quanto à informação disponibilizada por vós como sendo "AS NOSSAS VANTAGENS", pois, pelos vistos, são mesmo as vossas vantagens... quando eu pensava que eram vantagens para quem adquirisse o produto e isto não é bom, nem para o cliente, nem para o vendedor, na minha humilde opinião.
Conforme informação que me foi disponibilizada, se ultrapassado o prazo de validade do pack "Fuga a Dois" e dentro de um lapso de tempo de seis meses (e passaram-se 7 meses, em concreto) ...prorrogavam o prazo até ao final do ano 2015, passo a expor o seguinte:
Desejo utilizar o vaucher este fim-de-semana ou logo que o fornecedor tenha disponibilidade.
Nós estamos no início de Outubro ou seja antes do final do corrente ano.
Por não vislumbrar razão alguma para a não renovação da validade do vaucher, e porque nunca fui informado de que a renovação do prazo só era possível nos seis meses seguintes ao términus do prazo de validade do voucher.
Porque tenho o direito de usufruir da quantia em dinheiro que paguei por um serviço.
Porque sou cliente da Odisseias a muito tempo.
E por último porque desejo resolver diretamente este litígio com a empresa e não através de outra entidade.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos.

Augusto Santos
Sócio da DECO nº 1621835-92
Odisseias
8 de outubro 2015
Estimado Cliente,

Esperamos que este email o encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Como tal, informo que a validade do produto está visível para o cliente ter conhecimento do tempo de usufruto do mesmo. Assim e como em qualquer artigo/serviço pressupõe que deverá ser cumprido sob pena de perda do cheque experiência.

Mais, como indicado nos termos e condições, "a Odisseias poderá, em casos excepcionais, analisar a possibilidade de prolongar o prazo de validade de um cheque experiência, mediante um contacto prévio do respectivo adquirente/portador".

Posto isto, a empresa decidiu atribuir mais seis meses para o cliente revalidar o voucher, mesmo que o próprio não comunicasse à Odisseias o desejo de efectuar a prorrogação no dia 31 de Março, data do término da validade.

Ficamos ao dispor caso persista alguma questão adicional.

Ana Nevado
Customer Service