51.9
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Voucher impossível de activar

I.Conde apresentou a reclamação
19 de abril 2019
Em 2017 ofereci um voucher da Odisseias com garantia de 2 anos, comprado na Worten.

Tendo sido a primeira vez que adquiri um dos vossos produtos, não sabia da condição de ter de guardar a fatura/recibo de compra, nem fui avisada do mesmo na loja.

Este ano, a pessoa que o recebeu quis activar o dito Voucher no vosso site, o que foi impossível.

Telefonei ao vosso Apoio ao Cliente onde fui informada que teria de me dirigir à loja onde comprei para proceder à activação primeiro e depois ir ao vosso site.

Dirigi-me a uma loja Worten onde me infomaram que o voucher não podia ser activado sem o recibo.

Procedi a telefonar ao vosso Apoio ao Cliente de novo, que me informou que era só pedir uma segunda via do recibo, passando o código de barras do meu voucher e que poderiam proceder à Activação.

Dirigi-me de novo à Worten, onde fiz o pedido e fui informada que passando o código de barras não tinham forma de ter uma segunda via do recibo, o código passava como um produto novo. Que me deveria dirigir ao meu banco para tentar obter as minhas compras de há dois anos atrás.

Ora, depois de vários telefonemas para o vosso serviço ao Cliente...com um custo deveras alto, diga-se...de várias visitas à Worten local, telefonemas para o meu banco....

Continuo com o mesmo problema..
Adquiri um produto vosso que não consigo utilizar...

Para quê o código no voucher e o PIN? Senão permite identificar nada? Não permite comprovar a minha compra?

Seria de esperar que as lojas que revendem o vosso produto tivessem a amabilidade de informar o consumidor da necessidade de preservar o recibo com o voucher..... e mesmo não sendo vossa responsabilidade total aqui, o produto continua a ser vosso.

Para já tenho em mãos uma prenda que ofereci que tem a utilidade de uma base para copos, uma base para copos cor de laranja que me custou 60€.....

Gostaria de saber se têm alguma sugestão para resolver a situação, ou se é perfeitamente normal venderem produtos, inclusive sugerirem-nos para oferta, mas com um conjunto de condições tão especiais que era mais prático mandar dinheiro pela janela num dia de ventania e esperar que reentre pela janela passado ano e meio.
Data de ocorrência: 19 de abril 2019
22 de abril 2019
Estimada Inês de Deus Conde,

Esperamos que esta mensagem a encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua exposição não verificamos qualquer e-mail na nossa caixa apoioaocliente@odisseias.com desta forma e correspondendo ao seu sugerimos que nos envie a informação com o número do voucher em causa para análise.

Gestor de Clientes

(0,10eur/min - Rede Fixa | 0,25 eur/min - Rede Móvel)
O Serviço de Apoio ao Cliente está disponível nos dias úteis entre as 10h e as 18
22 de abril 2019

É perfeitamente normal que não encontrem um e-mail com a minha questão, visto que como referido várias vezes o meu contacto foi sempre telefónico (daí a referência a custos, os e-mails tradicionalmente não tem custo associado, na minha experiência). Contacto telefónico esse onde nunca foi sugerido pelo vosso Apoio ao Cliente que enviasse a informação por e-mail.....apenas, que depois de resolvida a minha situação, que enviasse por e-mail o voucher já activado para validar.

Penso que gravam as vossas chamadas, correcto? Será uma oportunidade, talvez, para verificar.

Enviarei assim que possível a minha informação e voucher, mas continuo perplexa com a situação...visto que foi necessário uma queixa para conseguir uma "análise" da situação.

Obrigada pela atenção
23 de abril 2019
Estimada Cliente,

No seguimento da sua mensagem já foi encaminhada a resposta e resolução à sua questão.

24 de abril 2019
Muito obrigada pela atenção e pela resolução célere da situação.
24 de abril 2019
Estimada Cliente,

Agradecemos a sua mensagem e mantemo-nos ao dispor sempre que necessário.
Continuação de excelente dia!

I.Conde avaliou a marca
18 de maio 2019

Ainda que tenha sido complexa a resolução, no final a marca cumpriu e a situação ficou esclarecida com relativa rapidez.

Esta cáfila que até para reclamarmos das suas aldrabices nos tentam obrigar a ligar para um nº de telefone 707 (valor acrescentado e com muita música e espera) não deviam ser permitidos operar no mercado electrónico.
Comprei-lhes um voucher duplo para o Restaurante Afonso dos Leitões, de Negrais, paguei via PAYPAL.
Recebi de imediato o voucher onde vem escrito que receberam o valor do Paypal.
Imprimi o voucher e guardei-o para utilizar oportunamente.
E não é que no dia seguinte estes figurões me mandam um email a dizer que o voucher só se tornaria efectivo quando procedesse ao pagamento.
Respondi com firmeza e anexando o meu extracto do PayPal onde constava o débito.
Resposta deles ? NADA !
Passada para aí uma semana recebo um email a pedir para explicar se tinha algum problema.
Respondi com a ironia e escárnio que a situação merecia - afinal uma tentativa de burla - que, pelos vistos, tem levado alguns distraídos a pagar 2 vezes a mesma coisa.

Fernando Oliveira