Oficina Revisto
  • Rua Francisco Sanches 14-A/B

Oficina Revisto - Não cumprimento da garantia sobre arranjo efectuado

JML apresentou a reclamação
26 de março 2014

A oficina não efectou, com sucesso, o trabalho especificado e pago na factura 524, de 16/11/2013 com o valor total de 387€. Desde que o serviço foi efectuado, o suposto problema persiste, já voltou à oficina por 2 vezes ficando resolvido apenas por período temporário (de 1 mês a 1 semana). Da ultima vez, a 18/03/2014, a oficina indicou que a resolução passava por um arranjo que envolvia o pagamento de mais 150€. Ou seja, nunca resolveram a situação anterior a 100%, não estão a cumprir com a garantia desse arranjo tentando extorquir mais 150€ sem garantia que será a solução final.Alegam que é um problema no fusível que faz disparar a luz de avaria erradamente (dizem eles). Curiosamente, e apesar de não resolveram a questão, o carro sai sempre da oficina com a "avaria" limpa do painel central (ou seja, como se estivesse tudo OK).
Qualquer solução deve ser da responsabilidade da oficina, sendo que agora duvido do que possam fazer à viatura.
É importante referir que, antes do arranjo a 16/11/2013, a minha viatura já tinha estado nesta oficina em Out13, com um arranjo que rondou os 150€.
Resumidamente, a viatura tem uma luz de aviso de potencial avaria que, quando acesa, por defesa faz bloquear a potência do carro (como para certificar que o carro vai ser analisado). Dessa luz acesa resultou, 1ª vez, a substituição de um tubo (150€) ... da 2ª vez dizem que era o filtro do partículas (387€ limpeza especializada), da 3ª e 4ª vez a luz continua a ser referente ao filtro de partículas (confirmado por outros 2 mecânicos distintos; confirmação via ligação da viatura a máquina especializada que traduz as avarias.
Fico na dúvida se, desde o inicio, foi necessário fazer todo o investimento nas soluções que a oficina apontou quando, agora, dizem que é um fusível que está com mau contacto!!
A oficina não fez um despiste exaustivo, nunca reprogramou a centralina da viatura, não sei até que ponto não podem ter interferido, erradamente, na centralina da viatura e, mais relevante, sinto que todas as "resoluções" foram meios de irem extorquindo dinheiro.

Data de ocorrência: 26 de março 2014
30 de julho 2014
Tenho o dever de informar que a entidade, após a queixa e com mediação associada, restituiu-me do valor associado ao arranjo não efectuado a 100%. Para mim ficou resolvido.