Oficinas MyForce Marca Recomendada Marca do Mês
84.4
Número Um, S.A
  • A MyForce é o futuro da reparação automóvel com uma rede de mais de 80 oficinas distribuídas por todo o território nacional e vencedora dos prémios 5 Estrelas, Boa Escolha e Marca Recomendada 2024.

• qualidade.n1@topchallenge.pt

Oficinas MForce - Diagnóstico errado por 2 vezes e xenofobia na oficina na A5

Rafael Esteves de Almeida
Rafael Almeida apresentou a reclamação
22 de março 2023
Diagnóstico errado por 2 vezes e Xenofobia.

Prezados,

Esse relato faço indignado pela falta de capacidade profissional dos mecânicos da M Force A5(A5 - Sentido Lisboa, 2780-237 São Domingos de Rana) que por duas vezes fizeram diagnósticos errados em minha viatura e por último e muito mais grave fui vítima de ato xenofóbico por parte dos funcionários dessa unidade da M Force, vamos aos fatos.

Em (09/2022) tive um problema em minha viatura onde não dava partida. Levei a viatura de guincho após a viatura ser retirada do guincho eu fui tentar dar partida na viatura e funcionou, mas mesmo assim achei melhor deixar a viatura para ser revisada como já era noite deixei a viatura estacionada em frente a unidade M Force e voltei no outro dia. Falei com o Sr. Victor (muito atencioso), expliquei o ocorrido sobre a viatura não funcionar, mas após ser retirado do guincho o mesmo funcionou. Eu o questionei se não seria motor de arranque que foi o problema que o motorista do guincho falou ser o mais provável, o Victor prontamente disse que achava que não era motor de arranque e sim problemas elétricos. O Victor na mesma hora pegou a chave da viatura e deu partida umas 10x aproximadamente e a viatura funcionou perfeitamente ele disse que poderia ter acontecido algo que quando saiu do guincho ao mexer a viatura foi alinhado e que provavelmente a viatura iria funcionar por mais uns anos e disse que eu poderia ir embora, quando eu fui sair com a viatura já não deu mais partida, novamente o Victor disse achar que não era problemas de motor de arranque mas que a equipe da M Force iria fazer o diagnóstico. Passados algumas horas o Victor me ligou e disse que era preciso trocar somente o motor de arranque. Autorizei o serviço o e paguei 334,87€.
Em (02/2023) voltei a ter exatamente o mesmo problema a viatura não dava partida. Levei novamente a viatura na M Force A5(A5 - Sentido Lisboa, 2780-237 São Domingos de Rana) pois o motor de arranque está na garantia. Falei novamente com o Victor que lembrou do caso e novamente disse que já suspeitava que o problema realmente não era motor de arranque e novamente falou que era problema elétrico, mas que a equipe da M Force iria fazer o diagnóstico. No dia seguinte me ligaram, mas não foi o Victor que estava de folga e a pessoa que me ligou disse que havia sido constatado que eu teria que trocar dessa vez o volante do motor que estava com dentes quebrados e que isso ocorreu porque quando foi trocado o motor de arranque deveria ter sido trocado também o volante do motor para não ter esse problema e que o fato de ter sido trocado somente o motor de arranque ocasionou a quebra do volante do motor. Eu questionei por que isso não foi dito na primeira vez quando eu troquei o motor de arranque ele me disse que para ver o volante do motor dá muito trabalho e que a pessoa que viu o motor de arranque não quis ver o volante do motor provavelmente pelo trabalho que teria. No dia seguinte fui até a M Force conversar com o Victor sobre o ocorrido e disse que não concordava em pagar mais centenas de euros por um erro do mecânico que não quis olhar devidamente a viatura. Ele ligou para sua supervisora Ruth (não tenho certeza se esse é o nome correto, mas é a supervisora da unidade A5) a mesma reconhecendo o erro da M Force autorizou a troca sem que eu tivesse que pagar. Uns 4 dias depois sem ter nenhum contato da M Force liguei para questionar sobre a viatura onde foi dito que a peça ainda não havia chego no dia seguinte me ligaram dessa vez foi outra pessoa o Sr. André e disse que o problema que tinha no carro não era no Volante do Motor que essa peça estava a trabalhar perfeitamente e que o real problema seria fugas de óleo e gasóleo que estava obstruindo os sensores do carro. No ato sem saber mais em quem acreditar já que casa mecânico falava uma coisa, um disse que era motor de arranque, outro disse ser volante do motor agora o André disse que era fugas de óleo e gasóleo. Ele disse que não iria adiantar trocar o volante do motor que o problema iria persistir, pois o problema era elétrico. Como já não sabia em quem acreditar solicitei que fosse feito o que havia sido acordado com o Victor que nesse momento estava de baixa devido a acidente de trabalho. Uns 3 dias depois fui levantar a viatura que estava funcionando normalmente.
Em (03/2023) voltei a ter exatamente o mesmo problema a viatura não dava partida. Levei novamente a viatura na M Force A5(A5 - Sentido Lisboa, 2780-237 São Domingos de Rana). Para fazer a viatura trabalhar tive que chamar o serviço do seguro, relatei para o rapaz do seguro o ocorrido tanto as trocas das peças quanto as fugas de óleo e gasóleo. O mesmo disse que iria empurrar a viatura para pegar no tranco e que se funcionasse não era problema de sensor já que se fosse problema de sensor não funcionaria no tranco, a viatura após ser empurrada funcionou o rapaz disse que era problema de motor de arranque e não sensor. Chegando na M Force o Victor ainda está de baixa fui atendido por outro mecânico que disse ter sido ele a montar o volante do motor e o recepcionista. Ambos não eram mecânicos dessa unidade quando foram feitos os dois diagnósticos errados que eu teria que trocar o motor de arranque sem precisar e o volante do motor sem precisar. E voltou a dizer que o problema era fugas de óleos. Questionei que o serviço estava na garantia e apresentava o mesmo problema. Ele disse que não poderia fazer nada sem falar com a sede, ligou para a supervisora que ficou de verificar e dar um retorno. Esse fato ocorreu no sábado, na terça-feira sem ter recebido nenhum contato fui novamente a unidade da M Force A5 questionar o que iria ser feito, o recepcionista disse que estava esperando o retorno da supervisora que não havia dito nada ainda. Pedi para ele ver com ela um prazo para a resposta já que uso o carro para trabalhar e sem a viatura deixo de trabalhar e ganhar dinheiro ele ficou de falar com e me ligar. Após algumas horas me ligou e pediu para eu comparecer na unidade da M Force A5 para conversar com a supervisora. Cheguei lá estavam a supervisora e um mecânico que não é da unidade A5 o André o que diagnosticou ser o problema de fugas de óleo e gasóleo. Após tentaram me convencer que o diagnóstico da troca do motor do arranque era verdadeiro e que o diagnóstico do volante do motor foi realmente um erro da M Force, porém não foi me cobrado nada. Mas a minha indignação sempre deixei claro que foi terem me feito gastar 334,87€ no motor de arranque sem precisar já que o Victor desde o primeiro momento disse não ser motor de arranque. Após longa conversa não chegando a um acordo, já que a supervisora se negou a ver as fugas de óleo e gasóleo alegando que não faz esse tipo de trabalho e também se negando a fazer a troca do motor de arranque que está na garantia eu solicitei ou o reparo da viatura ou meu dinheiro de volta. Prontamente negou ambas. Eu disse que iria ficar lá esperando a solução, me sentei na recepção e fiquei aguardo. Quando foram 19h, 30 minutos antes de fechar a unidade o mecânico André disse que estava perto da hora de fechar e o que eu estava esperando, eu respondi que iria esperar a solução do meu caso, já que estão se negando a fazer a garantia e a devolver meu dinheiro. Prontamente disse que iria chamar a Polícia eu disse que não havia problemas, então as 19h faltando ainda 30 minutos para o fechamos o André chamou a polícia. Eu prontamente me levantei da recepção e fiquei aguardando do lado de fora da unidade a chegada da Polícia, pois como ficou claro que a atitude do André foi totalmente xenofóbica pelo fato de eu ter nascido no Brasil, mesmo sendo um cidadão Português fui tratado com xenofobia pelo fato de ser brasileiro. Para não me acusar de estar dentro da unidade me recusando a sair eu fiquei do lado de fora 30 minutos antes do horário de fechado da unidade. Uma atitude que obviamente se fosse um Português nato não teria acontecido. Algum tempo depois a polícia chegou tentou fazer com que chegássemos a um acordo que não houve.

Resumindo:
A M Force me mandou trocar motor de arranque e volante do motor sem precisar sendo que aparentemente o problema são fugas de óleo e gasóleo. Gastei 334,87€ sem precisar, e se recusam a devolver meu dinheiro ou a arrumar a viatura. Chamam a Polícia em ato claramente xenofóbico. Agora estou o sem o dinheiro que gastei sem precisar, sem a viatura a funcionar e com isso com não consigo trabalhar. Uma verdadeira vergonha o serviço prestado e as atitudes dos funcionários da M Force.
Data de ocorrência: 22 de março 2023
22 de março 2023
Estimado cliente, Sr./a Rafael Esteves de Almeida,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 90523423, no dia 2023-03-22, que mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos averiguar a situação junto dos nossos serviços e encontramos-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto,

Estimado cliente, Sr./a Rafael Esteves de Almeida,

No seguimento da reclamação número 90523423, apresentada no dia 2023-03-22, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

31 de março 2023
Tudo que foi dito na resposta só clica claro a incompetência, preconceito e má da mforce que fazem deliberadamente orçamentos errôneos para prejudicar os clientes basta ver k histórico de reclamação no portal da queixa e em outros meios de reclamações. Disseram que me recusei a sair basta ver as imagens do sistema de segurança e verás que está mentindo eu fiquei o tempo todo do lado de fora como iria me recusar a sair do lado de fora? Claramente estão usando de má fé para não devolverem o meu dinheiro já que o serviço pago foi porcamente executado por mecânicos totalmente despreparados e incompetentes uma supervisora que não serve para fazer gestão de risco pois não sabe tratar o cliente. o mínimo de dignidade da mforce seria devolver o dinheiro e treinar melhor seus funcionários preconceituosos e incompetentes.
Estimado cliente, Sr./a Rafael Esteves de Almeida,

No seguimento da reclamação número 90523423, apresentada no dia 2023-03-22, informamos que já foram prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

31 de março 2023
Não foi resolvida, pois continuo sem o dinheiro e com o carro avariado devido a incompetência da m force. Na sua resposta faltou você mencionar a troca do volante do motor que foi trocado de graça pois foi um erro de diagnóstico dos incompetentes mecânicos da mforce. erraram duas vezes foram preconceituosos e estão se negando a fazer a garantia da viatura ou a devolver meu dinheiro.
28 de abril 2023
Estimado cliente, Sr./a Rafael Esteves de Almeida,

No seguimento da reclamação número 90523423, apresentada no dia 2023-03-22, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por encerrada.

5 de maio 2023
Empresa entrou em contato pedindo para eu levar o carro para eles avaliarem o vazamento. Sendo que o próprio funcionário da empresa o André disse que a empresa não faz esse tipo de serviço e pediu para eu levar o carro em uma bosch car service que seria uma empresa especialista nisso. Agora como vou confiar em uma empresa que não faz bem feito nem o que se diz líder de mercado imagina o que o próprio funcionário diz que a empresa não tem capacidade de fazer. Eu só gostaria que fosse feito a troca do motor de arranque que está na garantia ou fosse devolvido o meu dinheiro. A mforce está agindo de má fé no meu caso para ficar com o meu dinheiro. uma vergonha isso.
16 de maio 2023
Nada foi resolvido. MForce é a maior enganação de Portugal. Lesando os clientes descaradamente.
Rafael Esteves de Almeida
Rafael Almeida avaliou a marca
22 de maio 2023

Uma porcaria de empresa, colaboradores totalmente despreparados , preconceituosos, mal educados. Não recomendo essa empresa a ninguém. Fujam da MForce. Preço muito alto e qualidade do serviço 0.

Compreendo que a oficina não tenha estado bem. Mas acusá-los de xenofobia por terem chamado a polícia e auto-concluir que se fosse com um português não o teriam feito, é exagerado e sem qualquer contexto. Esse tipo de pensamento em si é mais xenófobo que a atitude da ofinica.