Oficinas MyForce
Oficinas MyForce Marca Recomendada Marca do Mês
84.6
Número Um, S.A
  • A MyForce é o futuro da reparação automóvel com uma rede de mais de 80 oficinas distribuídas por todo o território nacional e vencedora dos prémios 5 Estrelas, Boa Escolha e Marca Recomendada 2024.

• qualidade.n1@topchallenge.pt

Oficinas MForce - Fui trocar um fole de transmissao e fiquei com a luz do abs acessa

Bruno Nicolai Setas Pires
Bruno Pires apresentou a reclamação
3 de maio 2023
Venho por este meio fazer uma reclamação do serviço prestado, assim como a resolução do caso.
O serviço solicitado á oficina da MForce , foi apenas a mudança de fole de transmissão do lado esquerdo da roda. Entretanto o atendente, ainda durante a conversa informou-me que poderia fazer um chek-up ao carro, o qual não tinha pedido.
Informo que deixei o carro sem qualquer luz no painel do carro acesa, que pode ser confirmado pelas duas pessoas que me atenderam ao balcão da oficina.
Entretanto, no recebimento do carro, a luz do ABS, ficou acesa, o atendente informou dessa situação, o qual me sugeriu a troca dos sensores. No entanto, recusei e solicitei a resolução deste problema, sendo que a mesma não se encontrava acesa na altura que deixei na oficina. Além disso o atendente informou me que os dois sensores estavam avariados. No entanto se assim fosse, há muito tempo já deveria ter este problema a acusar no painel.
Informaram me que não "mexeram" nos sensores, apenas foi feita a troca da coifa e o uso de um scanner. No entanto esta intervenção, só pode ter resultado em algum dano no sensor, ou o mecânico ter partido a cablagem do ABS por algum descuido, ou até pelo fato de ter usado o scanner, o que permanentemente fez com a luz do ABS ficasse acesa.
Alem do mais, se foi o uso do scanner que fez surgir este problema, ainda mais estou amparado pela lei, pelo que a minha solicitação não foi fazer nenhum chek-up, essa abordagem quem a fez foi o atendente e que envolve o uso de scanner, eu solicitei somente a troca de um fole de transmissão. E deveria avisar os clientes que o uso de scanner pode, fazer com surgem avarias.
Entretanto o primeiro atendente não quis de maneira nenhuma verificar de novo o que poderia estar a causar o problema, e fazer os testes e verificações adicionais par verificar o problema.
Data de ocorrência: 2 de maio 2023
Oficinas MyForce
3 de maio 2023
Estimado cliente, Sr./a Bruno Nicolai Setas Pires,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 92390023, no dia 2023-05-03, que mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos averiguar a situação junto dos nossos serviços e encontramos-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto,

Qualidade Mforce
Bruno Nicolai Setas Pires
Bruno Pires avaliou a marca
1 de junho 2023

A principio, na primeira oficina, nao quiseram resolver a reclamaçao, o que achei um absurdo, sendo que a culpa pelo problema foi da oficina e nao quis assumir o erro e ainda quiseram passar para trás. Mas pelo fato de reclamar e ter provas, e de insistir e depois de passar por outras oficinas, e remarcaçoes, lá decidiram consertar o problema. e no final nao me foi dada nenhum documento do conserto. Mas foi resolvido, realmente a atitude dos funcionarios da primeira oficina deixou a desejar. Realmente fiquei insatisfeito, com atendimento.