Oficinas MyForce Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
Número Um, S.A
  • A MyForce é o futuro da reparação automóvel com uma rede de mais de 80 oficinas distribuídas por todo o território nacional e vencedora dos prémios 5 Estrelas, Boa Escolha e Marca Recomendada 2024.

• qualidade.n1@topchallenge.pt

Oficinas MForce - Não devolução de valor pago por serviço mal prestado

Manuel Taveira
Manuel Taveira apresentou a reclamação
22 de maio 2023
No dia 06/04/2023 efetuei serviço de carregamento de AC nas instalações da MForce Oliv. Douro. Aquando a entrega da viatura, verifiquei que não refrescava, e que de um lado da viatura o ar até chagava a ser mais quente que o exterior, desloquei-me até casa mas voltei passados 20 minutos pois o problema persistia no caminho. Informado o funcionário da loja que fazia atendimento, o mesmo sem efetuar qualquer teste ou diagnóstico, informou que o AC estava bom, e que devia ser outro problema qualquer no AC, provavelmente os motores do mesmo, indicando outra oficina nas imediações para resolver o problema. Não satisfeito com esta informação, entreguei a viatura no dia 19/04/2023 (data em que consegui vaga) no meu mecânico, e após ter desmontado a viatura para fazer os testes em todos os motores do AC, verificou que se encontravam todos a funcionar, pelo que o único problema que poderia haver , era o AC estar descarregado/ter sido mal carregado, pelo que para não ter mais encargos com montagem e desmontagem da viatura, acedi a que fizesse novo carregamento do AC, desta vez com relatório ( o qual anexei na reclamação que fiz em loja) no qual é possível ver que a quantidade de gás no sistema era residual, e que após este carregamento o sistema ficou a funcionar corretamente.
Dirigi-me no dia 20/04/2023 à loja da Mforce a fazer reclamação deste facto, e mostrando a efetiva mudança no AC da viatura, e de acordo com o funcionário da loja, iria fazer uma reclamação superior, que não efetuasse logo reclamação no livro e que aguarda-se pela resposta, pedido ao qual acedi.
No dia 26/04/2023, sou contactado telefonicamente pelo funcionário da loja Mforce o qual me indica que me podia fazer um crédito do valor noutro serviço, mas que não tinha autorização para fazer a devolução do valor pago. Indiquei que não pretendia efetuar mais nenhum serviço naquela marca e loja, e tendo em conta que paguei o serviço e que este não foi feito, ou foi mal executado e que desde o primeiro momento nunca quiseram testar e/ou resolver o problema, chegando até encaminhar para uma oficina que não a da marca, apenas pretendia a devolução do montante pago (69.99€).
No dia 27/04/2023 efetuei reclamação no livro de reclamações com o n.º 21262433 sendo que continuo sem qualquer resposta até ao momento.
Data de ocorrência: 6 de abril 2023
22 de maio 2023
Estimado cliente, Sr./a Manuel Taveira,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 93225523, no dia 2023-05-22, que mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos averiguar a situação junto dos nossos serviços e encontramos-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto,

Qualidade Mforce
9 de junho 2023
Estimado cliente, Sr./a Manuel Taveira,

No seguimento da reclamação número 93225523, apresentada no dia 2023-05-22, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, disponha.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Qualidade Mforce
Manuel Taveira
Manuel Taveira avaliou a marca
9 de junho 2023

Depois da queixa no portal, o atendimento foi rápido e eficaz,tendo resolvido o problema. Fosse assim resolvido ao nivel da loja e considerava um bom apoio ao cliente.