Oi Clinic - Valor a devolver

Marta Santos
Marta Santos apresentou a reclamação
7 de agosto 2021
No dia 5 de Fevereiro fiz a extração de um dente do siso incluso do lado esquerdo, faltando arrancar o siso incluso do lado direito (maxilar inferior), o valor de cada extração era de 150 euros, eu paguei 300 euros pelos sisos, sendo extraído apenas um, pois pela doutora não era aconselhado arrancar os dois de uma só vez. Acontece que após a extração, fiquei com uma parestesia facial e agora, passados 6 meses é que a situação ficou normalizada e já consigo sentir o lábio e o queixo. A dra. Janaina tinha-me dito que só quando a parestesia estivesse resolvida é que poderia arrancar o outro siso. Aguardei. No dia 24 de Julho por volta das 10:00 contactei a clínica porque me doía o dente e ninguém atendeu, entraram em contacto de volta no dia 26 de Julho à tarde e pedi uma marcação para efetuar a extração do siso direito e a rececionista Rebeca efetuou a marcação para dia 4 de Agosto. No dia anterior à consulta, dia 3 de Agosto, entrei em contacto para confirmar a hora a que tinha sido feito o agendamento e a rececionista indicou que não seria possível fazer a extração e que a doutora ia de férias no dia 7 de Agosto e eu também não teria assistência caso algo inesperado acontecesse. Eu disse que não poderia ser e que tinha dores daí ter marcado, a rececionista disse-me para marcarmos com outra dentista que também era boa e eu indiquei que não queria e que a marcação estava feita e não me tinham avisado de nenhuma alteração ou cancelamento, tendo avisado no trabalho. Disseram que depois me contactavam. Contactaram cerca de 2 horas depois a indicar que só podiam marcar para Setembro no dia 8 que era quando a dra. Janaina estaria de volta.
Eu na altura concordei, no entanto, com as dores que tenho tido e dado o elevado montante que lá deixei de reserva na clínica, eu decidi que já não queria efetuar lá o tratamento. A rececionista compreendeu e indicou que iam fazer uma nota de crédito para na segunda-feira dia 9 de Agosto poder ir buscar o dinheiro.
Hoje, dia 7 de Agosto, a dra. vai de férias e fui contactada pela rececionista Rebeca a indicar que não me podem dar o dinheiro de volta porque já se passaram mais de 6 meses e não é possível ao contabilista efetuar esta nota de crédito, portanto, terei de fazer a extração na clínica, indicando que será oferta, ao qual eu fiquei indignada, porque se está pago, não é uma oferta.
Já não me sinto confortável em continuar os tratamentos nesta clínica devido a esta situação e não posso aguardar mais tempo (Setembro), pelo que efetuarei os tratamentos noutra clínica da minha confiança e pretendo obter os meus 150 euros de volta, pois paguei por um serviço que não me foi prestado.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2021