OK Mudanças
OK Mudanças
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
31,3%
Tempo Médio de Resposta
17,5%
Taxa de Solução
31,3%
Média das Avaliações
32%
Taxa de Retenção de Clientes
20%
Ranking na categoria
Esta é a sua empresa? Clique aqui

OK Mudanças - Nada do que estavamos à espera...

Sem resolução
Nuno Curado
Nuno Curado apresentou a reclamação
16 de janeiro 2017

A nossa experiência com esta empresa foi muito má. Contractámos o serviço da OK-Mudanças em Julho de 2016 (infelizmente só agora tive tempo de escrever esta revisão), para uma mudança de casa da Beira Alta para o Ribatejo, incluindo o embalamento do recheio da casa. Uns dias antes do serviço contactámos a empresa a confirmar e foi-nos dito que estava tudo acertado e preparado. Tudo isto por email, portanto, está registado por escrito.
As coisas começaram a correr mal quando de véspera, ao fim do dia, recebo um telefonema a perguntar se dava para mudar a hora de início do serviço para depois de almoço, em vez de manhã. Uma vez que era preciso embalar o recheio todo da casa, carregar os móveis e electrodomésticos e fazer a viagem, não me parecia exequivel fazer isto tudo durante a tarde e foi o que disse a quem me telefonou, alguém que parecia desconhecer por completo o serviço em causa. Voltei a repetir que o serviço incluia embalar o recheio da casa, que não era só o serviço de transporte. Hesistante, confirmou que sim e manteve-se a hora de inicio para de manhã. Devia ter desconfiado logo ali...
Nessa manhã, assim que chegaram, começou da pior maneira: as duas pessoas que iam fazer o serviço não faziam ideia que era preciso fazer o embalamento do recheio da casa! E não tinham trazido nenhum material para o fazer (caixas, papel bolha, fica adesiva, etc), nada! Só não cancelámos o serviço logo ali, porque passado dois dias tinhamos de sair da casa alugada onde estavamos e não tinhamos outra hipótese. Andei a correr a vila á procura de material (caixas, papel-bolha), algo que não estava preparado para o fazer, já que supostamente, estaria incluido no serviço. Encontrar este material foi quase impossível num Sábado, numa vila do Interior. Parte das nossas coisas acabaram por ser transportadas em sacos de plástico preto... Como não iam preparados para este serviço, os dois empregados acabaram por demorar imenso tempo a embalar a casa. E connosco a ajudar e a orientar. Contractàmos o serviço à procura de tranquilidade numa mudança, e era isso que estavamos à espera, não de ter de lidar com pessoas que não vinham preparadas para o serviço, ter andar à procura de material de mudanças à ultima hora e de ainda ajudar com o processo. Além dos nervos da incerteza se, nestas ciscuntâncias, seria possível fazer tudo naquele dia.
Durante o dia e em conversa viémos a saber que estes dois senhores não eram da OK-Mudanças, mas de uma outra empresa, sub-contractada para o efeito. Nunca nos tinha sido dito isto! A nossa contractação foi feita a uma empresa - a OK-Mudanças - alegadamente profissional, não a outra. Nem nunca nos foi dito que havia essa hipótese de sub-contractação. Pior foi quando soubémos que esta empresa subcontractada tinha sido notificada para o serviço no dia anterior às 21h. Um serviço que tinha sido pedido com semanas de antecedência. Mais uma vez, uma falta de profissionalismo vergonhoso. Assim, não admira que os serviços corram mal... Entretanto ainda soube que a pessoa com quem falei para combinar a mudança (D. Marisa) tinha ido de férias nessa semana, e mais ninguém da empresa sabia do que este serviço se tratava. Isto é mais uma falta de profissionalismo enorme, quer por parte da empresa e dos empregados.
O que em parte salvou esta mudança foi a atitude das duas pessoas que fizeram efectivamente o serviço, sobretudo de uma delas, que era o responsável dessa empresa sub-contractada. Não se negaram ao trabalho (apesar de claramente terem pouca experiência com embalamentos), acabaram o serviço tarde nessa noite, fizeram a viagem e no dia seguinte à hora marcada estavam prontos para descarregar. Consciente da confusão do dia anterior, arranjou ajuda extra para esse dia, sem nos cobrar mais por isso.
Com esta queixa não estou à espera de resposta, nem de resolução. Até porque na semana a seguir à mudança contactei a OK-Mudança por telefone com esta reclamação (a D. Marisa continuava de férias) e até hoje nunca mais ouvi nada da parte deles. Mas espero que seja um aviso a quem esteja a pensar contracta-los.

Data de ocorrência: 16 de janeiro 2017
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.