Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,3%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Lojas de venda de sofás
1 Sofás Zone 84.3
3 D+ Sofás 63.6
...
Ok Sofás25.9
Bringvector, Lda
  • 234426041
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Zona Industrial de Taboeira, Lote 12
    3800-055 Aveiro
  • geral@oksofa.com

Ok Sofás - Burla

Sem resolução
1/10
Vera Mota
Vera Mota apresentou a reclamação
14 de janeiro 2020
Após visita à vossa loja em Alverca decidimos avançar com a compra de um sofá do modelo Algarve com dois tons escolhidos por nós, foi-nos dito pelo vendedor que ainda antes do Natal teríamos o sofá, demos o sinal de entrada no valor de 200 € , e pedimos para que quando o sofá
Viesse para o mesmo ser impermeabilizado , na qual foi-nos dito que teria um custo adicional de 100 €, fechamos o acordo e ficámos aguardar. A meio do mês de Dezembro ligámos para a loja de Alverca para saber o estado da encomenda do sofá, visto que até à data não tínhamos nenhuma informação , quando nos disseram que vinha mesmo a calhar a chamada porque o nosso sofá já tinha chegado e que iriam ligar para passarmos na loja para procedermos ao pagamento da impermeabilização para que a empresa que faz este tipo de serviço o fizesse o mais rapidamente possível. Quando nos dirigimos à loja para vermos o sofá, qual não é o espanto ao depararmo-nos com o sofá com um rasgo, totalmente mal forrado, inclusive já havia partes do forro salientes e para piorar já sujo de óleo, nisto a resposta do vendedor foi que tinha reparado que estava sujo de óleo e que a resposta do motorista ao ser chamado à atenção foi que como o sofá iria ser impermeabilizado o cliente nem daria conta, logo aqui informei o vendedor que nestas condições nunca iria aceitar o sofá, o mesmo ligou para a fábrica a reportar o sucedido e garantiu que nessa mesma semana o sofá seria recolhido iria novamente para fábrica. Como cliente e sabendo que já não teria sofá para o Natal disse ao vendedor, que queria uma coisa bem feita porque já não podia contar com o sofá para o Natal não queria uma “coisa” feita à pressa mas sim uma “coisa “ em condições . Entretanto passa o Natal, passa o Ano Novo ligámos novamente, do outro lado foi-nos dito por outro vendedor que o sofá ainda não tinha chegado, porque a fábrica estava de férias, “NUNCA “ nos foi comunicado tal situação, como não tinha sido o vendedor na qual tínhamos feito a compra, de seguida liga o vendedor que falámos no dia da compra do sofá que afinal a fábrica estava em mudanças de instalações e que como eu cliente tinha dito que não havia pressa porque já viria a tempo do Natal, não pediu urgência, informei então que já não queria o sofá porque já eram desculpas a mais, um vendedor disse uma coisa, outro disse outra, mas o que é certo é que a nós cliente nunca fomos informados que a fábrica estava de férias para uns e em mudanças de instalações para outros . No dia que dissemos que já não queríamos o sofá o vendedor disse que iria entrar em contato com a fábrica e que nesse mesmo dia nos daria um feedback sem falta, realmente houve feedback mas não do vendedor que nos vendeu o sofá mas sim da colega porque o mesmo teve que se ausentar isto na terça-feira passada , como já eram desculpas a mais frisámos bem que já não queríamos o sofá, na qual a resposta do outro lado do telefone foi que como era a semana do Ano novo que só abririam a loja de Alverca na Sexta-Feira dia 03 de Janeiro que podíamos passar na loja que nos devolveriam a quantia por nós já paga.
Como se não bastasse na quinta-feira dia 02 liga o vendedor que nos vendeu o sofá a desculpar-se que também não sabia da situação da fábrica e como eu cliente tinha dito que não havia pressa o mesmo não pediu urgência, e a resposta que dei ao vendedor foi que era inadmissível o tempo de espera do sofá, porque nem bom senso houve da arte da fábrica em corrigir os defeitos encontrados que não era necessário pressa mas também não é passado 2 meses e sofá nem vê-lo, quando lhe disse que passaria na loja no dia a seguir para levantar o dinheiro a resposta foi que não podia ser assim, porque primeiro teria que falar com o patrão mas que o mesmo estava de férias, que só quando ele viesse é que teria alguma resposta para nós, e mais uma vez lhe respondi que não tinha sido essa a informação que a colega passou mas que ok ficaria aguardar uma chamada, o mesmo ficou de retribuir a chamada na Sexta feira dia 03 de Janeiro de 2020, e mais uma vez não houve contato. Hoje dia 06-01-2020 ligámos para a loja , fomos informados que o colega estava de folga e que só ele poderia responder face à nossa reclamação.

É de lamentar a quantidade de desculpas em demasia, o diz que não disse, o sabe o que não sabe .
Hoje dia 08-01-2020 liga o vendedor a dizer que já tinha o nosso sofá, na qual eu respondi-lhe que já lhe tinha dito que já não queríamos o sofá, queria sim a devolução do dinheiro, ao qual a resposta foi que não tinha autorização para devolver.

Liguei para os serviços centrais e a informação foi que tínhamos que compreender a parte deles e que não devolviam o sinal já pago por nós clientes.

Questionei qual a politica da empresa e onde estava escrito em como não procediam à devolução do dinheiro, e a resposta foi tem de compreender o nosso lado? Então e o meu lado como cliente? Um sofá que prometeram que chegava em 4 a 6 semanas , durou muito mais que 6 semanas, que chegou a loja, sujo, rasgado e mal forrado, volta para trás ninguém informou da situação da fábrica e agora o cliente tem que ficar com um sofá que já não quer porque nos sentimos enganados durante 2 meses ?

Neste momento e visto que não é uma empresa honesta nem tão pouco houve contato com o gerente de loja ou patrão para uma reunião conforme solicitado, vejo-me obrigada a apresentar queixa na PSP por burla
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020
Vera Mota
15 de janeiro 2020
o belo do sofá que segundo a empresa encontra-se em conformidade
Vera Mota
12 de dezembro 2020
O sofá veio com defeitos, foi reportado, como não ha flexibilidade nem nunca houve um contacto da parte da empresa para solucionar. Como poderei dar como concluida?
Vera Mota
Vera Mota avaliou a marca
4 de abril 2021

Nunca mais, nem resposta da ma entrega

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.