Lojas de venda de sofás

Ok Sofás - Entrega não efectuada

Alexandre Miguel Duarte de  Almeida
Alexandre Almeida apresentou a reclamação
4 de dezembro 2017

Comprei um sofá no Outlet da Ok Sofás em Aveiro com recurso a crédito no dia 30/09/17. Nesse sábado o funcionário informou-me que o prazo de entrega deveria ser entre 4 a 6 semanas, na pior das hipóteses 8 semanas. Quando estavam prestes a passar as 8 semanas e já com uma prestação paga liguei para a loja para saber em que dia dessa semana é que iriam entregar o sofá já que ninguém tinha entrado em contacto comigo. Informaram-me que havia um atraso na entrega por rutura de stocks na fábrica mas que o sofá seria entregue na pior das hipóteses na semana de 4 a 10/12. Voltaram a não ligar e quando eu liguei hoje fiquei a saber que ainda não está disponível porque devido ao feriado não houve entregas e que o prazo de entrega passaria para a semana de 18 a 24/12. Daqui a pouco já vamos para 3 meses pagos sem ver ou usufruir da minha compra. Isto é inadmissível, pensava em comprar outro sofá para outra casa mas com este nível de atendimento, de certeza não vai acontecer, até porque a maneira de me compensar é eu não pagar o transporte (35€). Cómico se não fosse triste.

Data de ocorrência: 4 de dezembro 2017
Ok Sofás
15 de dezembro 2017
Caro Sr. Alexandre Almeida,

agradecemos o contacto por si efectuado, e ao qual vimos por este meio dar resposta.

A encomenda em questão, sofreu um ligeiro atraso em relação ao que é politica da nossa marca, devido a uma ruptura de stock do tecido por si escolhido, para a produção do sofá. Essa ruptura de stock é alheia quer à Loja OKsofás quer à nossa fábrica onde o seu artigo foi produzido. No entanto, tal como quando o contactámos, pedimos desculpa por algum incómodo causado, e atraso na entrega do seu sofá.

No entanto, adiantamos-lhe que a sua encomenda já chegou às nossas instalações, e a entrega da mesma já está agendada.

Esperemos que usufrua do seu sofá da melhor maneira!

OKsofás Portugal
Alexandre Almeida
15 de dezembro 2017
Caros Srs.

Já recebi contato de que o sofá já se encontra nas vossas instalações, mas ainda não foi marcada a entrega. De qualquer modo, nesta altura, só acredito que a entrega será realizada quando o sofá estiver na minha sala. Quanto á rutura de stock's, a única pessoa que não tem qualquer responsabilidade sou eu que paguei já no dia 30/09/17 e ainda não tenho o produto quer comprei.

Grato pela atenção da resposta, apesar de ter sido dada apenas 11 dias após a publicação da queixa.
Alexandre Miguel Duarte de  Almeida
Alexandre Almeida avaliou a marca
20 de dezembro 2017

A Ok Sofás não para de me surpreender. Ontem finalmente foi entregue o meu sofá, 1.45h após a hora combinada, sem um telefonema, sem um pedido de desculpa pelo atraso, e para meu espanto quando chega a altura de pagar 30€ do transporte, peço a respetiva fatura deste serviço. Acontece que não existe fatura que fiquei a saber que só é passada se o cliente a solicitar na altura da encomenda. Quando me recusei a pagar sem ficar com um comprovativo de que tinha pago sofri a ameaça de levantamento do sofá, ao que eu disse que estavam á vontade. Após um telefonema da transportadora para a marca, recebi a mesma ameaça de alguém da marca, ao que respondi a mesma coisa. Pediram para aguardar e após mais 10 minutos recebi a resposta de que o transporte me seria oferecido. Não compreendo, pensei que em Portugal como um país civilizado, se passavam faturas dos serviços prestados, só colocando NIF, se o cliente o solicitar. UMA VERGONHA.