Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,3%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Lojas de venda de sofás
1 Sofás Zone 80.7
3 D+ Sofás 57.1
...
Ok Sofás25.9
Bringvector, Lda
  • 234426041
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Zona Industrial de Taboeira, Lote 12
    3800-055 Aveiro
  • geral@oksofa.com

Ok Sofás - Insatisfação tempo de entrega encomenda e falsas informações

Resolvida
1/10
Ana Vaz
Ana Vaz apresentou a reclamação
17 de agosto 2020
Fizemos encomenda e o pagamento do sinal do nosso sofá no dia 14 fevereiro 2020 na OkSofás de Sintra. Foi-nos dada a informação que a sua produção e entrega poderia demorar até 3 meses e nós aceitámos o prazo.
Neste tempo passámos pelo plano de contingência devido ao COVID-19 onde tudo fechou.
Assim que este período terminou enviámos e-mail a questionar se já tinham retomado a produção das encomendas de forma a termos noção de quanto tempo iria atrasar a entrega do nosso sofá.
Responderam que a fábrica iniciou atividade na primeira semana do mês de maio e que a produção iria voltar à normalidade mas não nos deram informação sobre início/continuidade de produção do nosso sofá.
Voltámos a enviar e-mail dia 22 de maio com a mesma questão ao que responderam que não tinham essa informação e iriam questionar a fábrica. Passado uma semana enviam e-mail com resposta a informar que estariam a contar ter o sofá em loja a meados do mês de junho e que iriam entrar em contacto para agendar entrega connosco.
Não houve nenhum contacto por parte da empresa e a dia 19 junho enviámos novamente e-mail o ponto de situação.
Resposta recebida: “ Falei agora com a fábrica e dizem que no final da próxima semana entregam o sofá à transportadora para vir para Lisboa.Assim que saiba que está a chegar à loja, ligo para marcar a entrega.”
Neste espaço de tempo ligámos a questionar a situação e foi-nos informado que o sofá já se encontrava pronto na fábrica (claramente não correspondia à verdade) e que chegaria nas próximas semanas.
No dia 10 julho recebemos um e-mail com a seguinte informação “o modelo iria ser descontinuado porque a matéria prima para o produzir é muito cara e poucos fornecedores trabalham com estes materiais.A fábrica tentou arranjar um fornecedor externo mas nós OKsofás, não quisemos arriscar que o sofá fosse produzido com outro fornecedor porque não podiamos garantir a mesma qualidade.
Posto isto, o fornecedor habitual, diz que em 15 dias irá receber a matéria e depois a produção será bastante rápida.”
Foi-nos dito que no início do mês de agosto teríamos o nosso sofá.
Claro que isso não aconteceu e a resposta foi que fizeram o nosso sofá mas com um tecido diferente do que tínhamos pedido.
Segundo o que nos disseram escalaram a informação aos superiores responsáveis da empresa e ficou estabelecido que o sofá estaria pronto e na loja no dia 13 agosto e que teríamos direito a uma atenção no valor devido ao incómodo causado (valor este que só poderiam referir na altura de chegada da encomenda), caso contrário devolveriam o valor do sinal e a nossa encomenda ficava sem efeito.
Ninguém nos contactou nesta data, fomos nós que tivemos que ligar no dia seguinte para saber qual o ponto de situação e, para nossa surpresa: “o sofá chega até dia 24 de agosto”.
Considero uma falta de profissionalismo e seriedade desta empresa.
Não se responsabiliza pela sua produção ou, neste caso, falha de produção nem acompanha os seus clientes. Além de prestar falsas informações.
Estamos sem sofá e a aguardar indefinidamente que esta empresa se decida ou a produzir ou a assumir a sua incapacidade de produção e falha para connosco.
Apenas temos aguardado porque encontrámos o sofá que realmente queríamos e gostaríamos de ter porque em termos de apoio ao cliente e prestação de serviço a OkSofás foi extremamente má e catastrófica.
Data de ocorrência: 17 de agosto 2020
Ok Sofás
18 de agosto 2020
Bom dia Exma. Cliente,

Agradecemos desde já o seu contacto,
Vimos por este meio informar que para algum tipo de apoio, assistência ou reclamação deve dirigir-se à linha de apoio, através do contacto telefónico: 234426041 , ou através do e-mail: apoiocliente@oksofa.com
Caso já o tenha feito, pedimos que aguarde um contacto o mais breve possível.

Gratos pela atenção dispensada,
Com os melhores cumprimentos,

OKsofás Portugal
Ana Vaz
18 de agosto 2020
Boa tarde,

Para obter uma resposta automática da vossa parte mais valia não ter qualquer resposta.
É esta a solução apresentada pela vossa empresa?
Não tenho que contactar qualquer linha.
Já contactei diversas vezes a loja e agora abri esta reclamação. Se a empresa OkSofás fosse uma empresa séria teria mais que obrigação de dar tratamento e resolução a esta situação.
Claramente não é do vosso interesse manter os clientes satisfeitos.
Ok Sofás
19 de agosto 2020
Bom dia,

Para melhor identificar o seu pedido, pode nos facultar o nome que consta na encomenda inicial e /ou contacto?
Obrigado

OKsofás Portugal
Ana Vaz
19 de agosto 2020
Boa tarde,
Nota encomenda
503/STR
Ok Sofás
21 de agosto 2020
Bom dia,

Agradecemos a vossa compreensão e informamos que a sua Loja está empenhada em resolver toda a situação o mais rápido possível, apesar de todas as contingências. existentes.
Mais uma vez obrigado pela vossa paciência e compreensão.

OKsofás Portugal
Ana Vaz
Ana Vaz avaliou a marca
13 de novembro 2020

N/a

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.