Lojas de venda de sofás
  • geral@oksofa.com

Ok Sofás - Insatisfação tempo de entrega encomenda e falsas informações

Ana Vaz apresentou a reclamação
17 de agosto 2020
Fizemos encomenda e o pagamento do sinal do nosso sofá no dia 14 fevereiro 2020 na OkSofás de Sintra. Foi-nos dada a informação que a sua produção e entrega poderia demorar até 3 meses e nós aceitámos o prazo.
Neste tempo passámos pelo plano de contingência devido ao COVID-19 onde tudo fechou.
Assim que este período terminou enviámos e-mail a questionar se já tinham retomado a produção das encomendas de forma a termos noção de quanto tempo iria atrasar a entrega do nosso sofá.
Responderam que a fábrica iniciou atividade na primeira semana do mês de maio e que a produção iria voltar à normalidade mas não nos deram informação sobre início/continuidade de produção do nosso sofá.
Voltámos a enviar e-mail dia 22 de maio com a mesma questão ao que responderam que não tinham essa informação e iriam questionar a fábrica. Passado uma semana enviam e-mail com resposta a informar que estariam a contar ter o sofá em loja a meados do mês de junho e que iriam entrar em contacto para agendar entrega connosco.
Não houve nenhum contacto por parte da empresa e a dia 19 junho enviámos novamente e-mail o ponto de situação.
Resposta recebida: “ Falei agora com a fábrica e dizem que no final da próxima semana entregam o sofá à transportadora para vir para Lisboa.Assim que saiba que está a chegar à loja, ligo para marcar a entrega.”
Neste espaço de tempo ligámos a questionar a situação e foi-nos informado que o sofá já se encontrava pronto na fábrica (claramente não correspondia à verdade) e que chegaria nas próximas semanas.
No dia 10 julho recebemos um e-mail com a seguinte informação “o modelo iria ser descontinuado porque a matéria prima para o produzir é muito cara e poucos fornecedores trabalham com estes materiais.A fábrica tentou arranjar um fornecedor externo mas nós OKsofás, não quisemos arriscar que o sofá fosse produzido com outro fornecedor porque não podiamos garantir a mesma qualidade.
Posto isto, o fornecedor habitual, diz que em 15 dias irá receber a matéria e depois a produção será bastante rápida.”
Foi-nos dito que no início do mês de agosto teríamos o nosso sofá.
Claro que isso não aconteceu e a resposta foi que fizeram o nosso sofá mas com um tecido diferente do que tínhamos pedido.
Segundo o que nos disseram escalaram a informação aos superiores responsáveis da empresa e ficou estabelecido que o sofá estaria pronto e na loja no dia 13 agosto e que teríamos direito a uma atenção no valor devido ao incómodo causado (valor este que só poderiam referir na altura de chegada da encomenda), caso contrário devolveriam o valor do sinal e a nossa encomenda ficava sem efeito.
Ninguém nos contactou nesta data, fomos nós que tivemos que ligar no dia seguinte para saber qual o ponto de situação e, para nossa surpresa: “o sofá chega até dia 24 de agosto”.
Considero uma falta de profissionalismo e seriedade desta empresa.
Não se responsabiliza pela sua produção ou, neste caso, falha de produção nem acompanha os seus clientes. Além de prestar falsas informações.
Estamos sem sofá e a aguardar indefinidamente que esta empresa se decida ou a produzir ou a assumir a sua incapacidade de produção e falha para connosco.
Apenas temos aguardado porque encontrámos o sofá que realmente queríamos e gostaríamos de ter porque em termos de apoio ao cliente e prestação de serviço a OkSofás foi extremamente má e catastrófica.
Data de ocorrência: 17 de agosto 2020
18 de agosto 2020
Bom dia Exma. Cliente,

Agradecemos desde já o seu contacto,
Vimos por este meio informar que para algum tipo de apoio, assistência ou reclamação deve dirigir-se à linha de apoio, através do contacto telefónico: 234426041 , ou através do e-mail: apoiocliente@oksofa.com
Caso já o tenha feito, pedimos que aguarde um contacto o mais breve possível.

Gratos pela atenção dispensada,

18 de agosto 2020

Para obter uma resposta automática da vossa parte mais valia não ter qualquer resposta.
É esta a solução apresentada pela vossa empresa?
Não tenho que contactar qualquer linha.
Já contactei diversas vezes a loja e agora abri esta reclamação. Se a empresa OkSofás fosse uma empresa séria teria mais que obrigação de dar tratamento e resolução a esta situação.
Claramente não é do vosso interesse manter os clientes satisfeitos.
19 de agosto 2020

Para melhor identificar o seu pedido, pode nos facultar o nome que consta na encomenda inicial e /ou contacto?
Obrigado

19 de agosto 2020
Nota encomenda
503/STR
21 de agosto 2020

Agradecemos a vossa compreensão e informamos que a sua Loja está empenhada em resolver toda a situação o mais rápido possível, apesar de todas as contingências. existentes.
Mais uma vez obrigado pela vossa paciência e compreensão.

Ana Vaz avaliou a marca
13 de novembro 2020