Lojas de venda de sofás

Ok Sofás - Reclamação cama

Paula Micaela Sousa Mendonça
Paula Mendonça apresentou a reclamação
4 de agosto 2021
No dia 16 de Novembro de 2019, dirigi-me a loja Oksofás Funchal, e adquiro uma cama (base elevatória 200x160cm, e cabeceira 120x160cm), a mesma foi entregue em Dezembro, ao fazer a entrega da cama notou-se um odor diferente, mas como vinha embalado com cartão, deduzi ser o cheiro do mesmo. Após 4 meses começou a se notar humidade no interior da cama aparecendo manchas brancas. Na altura não foi feita a reclamação pois a loja e restantes comércios estiveram fechados por causa do covid-19, e os horários passaram a não ser compatíveis, de maneira a ir fazer reclamação. No dia 8 de maio de 2021, dirigi-me a loja e procedi a reclamação, enviando fotos dos factos ditos anteriormente, por email para a loja. Fui contactado a informar que o interior da cama ia ser substituído (agendado dia 15 de Junho de 2021, para fazer substituição, esperei mais de 1 mês, para receber 2 tábuas interiores para a cama) nesse dia os colaboradores poderão constatar que o problema não era só as tábuas interiores, mas também todo o foro debaixo da cama, que tinha muita humidade e a troca pelas novas não serviam de nada pois não iriam aguentar nem 1 mês até aparecer novamente as manchas, também constataram que as tábuas estavam agravadas de fábrica, algo que não acontece nas outras camas que entregam e fazem a montagem, e ainda poderiam ver que a casa em questão não tem qualquer tipo de problemas de humidades. Dias após a nova reclamação fui contactado a informar que a cama seria levada para o armazém para dar tratamento com produto anti-mofo, pois o mesmo produto tem um odor muito forte e não poderia ser feita no local, seria ainda substituído o forro da cama, mas teria de esperar que o forro e madeira para a substituição viessem no próximo contentor, ao qual foi dito que ainda não estaria cheio para mandar o material, e não me deram garantia que no dia da substituição/ tratamento a cama estaria pronta no final do dia, ou seja, ficaria sem cama. Dirigi-me novamente a loja a fim de perceber o porque da não substituição por uma nova, a qual disseram que era o procedimento da loja, que se então a cama não ficasse boa iriam pedir uma nova. Como informei a loja que se a cama não ficasse pronta devido ao tratamento/odor do produto anti-mofo, teriam de me entregar em casa uma cama, informaram que então seria substituído as madeiras de apoio, ficando as mesmas madeiras a volta da cama e tampo, ou seja, se as mesma tiverem humidade não serão substituídas, ou terei novamente de esperar por um contentor para vir as restantes madeiras?. As reclamações já foram feitas a quase 3 meses (8 de Maio de 2021). No dia 03 de Julho de 2021, voltei a contactar via telefónico a loja em questão, e foi me informado que o contentor estava previsto para dai a 2 semanas (13 de julho de 2021), mas que também não garantia que vinha nessa data. Informei ainda, que o cheiro a humidade está a ficar pior e que o mesmo está a passar para o colchão, estando este a ficar danificado, pois o mesmo não tem 1 ano de uso, e (compra feita dia 22 de Outubro de 2020), e também as pessoas que usam a cama têm problemas de alergias.
Já procedi a reclamação em livro electrónico, mas hoje (04 de agosto de 2021) decidi novamente dirigir-me a loja e pedir o meu dinheiro de volta ou iria fazer reclamação e processo nas entidades competentes, pois já passou quase 3 meses e não resolvem a situação, e a cama está na garantia, a lojista contactou o patrão e o mesmo informou que eu fizesse o que quisesse, o mesmo não demonstrou qualquer tipo de interesse em resolver a situação.
Ainda me deparei que a mesma loja estava a arrumar mercadoria nova, ou seja, chegou artigos em contentor, questionei a lojista da mercadoria nova e a mesma me confirmou que tinham acabado de chegar.
Data de ocorrência: 8 de maio 2021
Ok Sofás
5 de agosto 2021
Boa Tarde Exma. Cliente,

Agradecemos desde já o seu contacto,
Vimos por este meio informar que para algum tipo de apoio, assistência ou reclamação deve dirigir-se à linha de apoio, através do contacto telefónico: 234426041 , ou através do e-mail: apoiocliente@oksofa.com

Gratos pela atenção dispensada,

OKsofás Portugal
Paula Mendonça
14 de agosto 2021
Fiz a reclamação em loja OK sofás Funchal, mas nem as funcionárias nem o patrão que foi contactado pelas mesma, demonstraram algum interesse em resolver a situação, por isso não vejo como o apoio ao cliente possa me ajuda, e a situação da cama só fica pior.