Lojas de venda de sofás

Ok Sofás - Sofá com vários defeitos

Pedro Henriques
Pedro Henriques apresentou a reclamação
10 de julho 2018

Venho por este meio relatar mais uma situação insólita por parte da empresa OK Sofás.
Em janeiro do ano corrente comprei um sofá na loja OK Sofás situada junto a Casal do Marco.
A 17 de Maio deste mesmo ano, a minha esposa efetuou reclamação devido à má qualidade que estariamos a evidenciar no sofá, tais como:
- Costuras das almofadas a abrirem-se, sendo que uma das capas já estaria mesmo danificada;
- Altura das almofadas de assento diferentes, sendo que o sofá além de estéticamente parecer "deformado" não é de todo confortável sentir almofadas diferentes;
- E, ao dia de hoje, o sofá range as madeiras ao sentar-nos (estamos a falar de um sofá que só é usado poucas horas ao final do dia...).
A pedido da loja (pela Sra. Elsa Castilho) foi solicitado que entregassemos a capa danificada para ir para reparação (o que foi efetuado por nós na loja) e indicado que iria solicitar uma espuma nova à fábrica.
Após dois contactos efetuados pela minha esposa que nunca tiveram a resposta no tempo indicado decidi ir à loja no passado dia 03 de julho (sim, mais de um mês depois) e pedir o livro de reclamações. Foi-me solicitado pelo comercial lá presente que aguardasse até ao final da corrente semana porque já tinham uma capa nova e que só estariam a aguardar a espuma que era entregue ainda nesta semana... na quinta-feira, dia 05 de julho recebi o contacto do mesmo Sr. a combinar a entrega da capa e nova espuma para sábado dia 07 de julho.
Chegando o sábado recebi na minha residência dois técnicos da OK Sofás que trouxeram com eles uma capa e uma esponja... para surpresa de todos a capa era a mesma que eu tinha deixado na loja estando com o mesmo dano inicial e ainda pior, com linhas a sair fora do tecido e riscada. Em relação à espuma trouxeram uma esponja de material diferente, densidade diferente e muito mais alta que as outras. Resultado, neste momento tenho um sofá em que uma almofada é mais rija que todas as outras e muito mais alta, as costuras estão todas a abrir e o mesmo encontra-se deformado... e em relação ao ranger as madeiras o técnico disse que o sofá encontra-se bem montado e que nada pode fazer, apenas que iria tirar fotografias de tudo e para eu passar na loja a reclamar.
Ontem, dia 09 de julho passei na loja para deixar uma reclamação no livro uma vez que desta vez o comercial nem se dignou a tentar resolver a situação ou dizer-me o que pretendiam fazer... simplestemente deu-me o livro de reclamações como se já fosse hábito este tipo de situações.

Data de ocorrência: 10 de julho 2018
Ok Sofás
19 de julho 2018
Boa Tarde Ex. Cliente,

agradecemos desde já o seu contacto.
Vimos por este meio informá-lo de que analisaremos a situação exposta junto da Loja OKsofás onde adquiriu o seu artigo, a fim de lhe dar-mos uma resposta com a maior brevidade e da melhor forma possível.

Aguarde o nosso contacto, por favor.

OKsofás Portugal
Pedro Henriques
Pedro Henriques avaliou a marca
4 de setembro 2018

Ajudou sem dúvida ter feito a reclamação no portal da queixa além do próprio livro de reclamações.