Ok Sofás

Lojas de venda de sofás

Zona Industrial de Taboeira, Lote 12
3800-055 Aveiro

geral@oksofa.com

Ok Sofás - Sofá sierra 3lg+chaise em rustika nordic 117 (entrega a 30.07)- reclamação (09.08)

fatima borges apresentou a reclamação

Comprei um sofá que me foi entregue a 30.07. No ato de compra expliquei claramente à vendedora o que pretendia (Sofá com chaise, long, com os assentos extensíveis para poder converter em cama, arrumação para os brinquedos dos meus dois filhos menores, tecido resistente a gato - requisito essencial porque o gato tinha livre assesso à sala). A assistente recomendou um sofá que cumpria com todos os meus requisitos e relativamente ao gato sugeriu um tecido que encarecia o sofá em (+/-) 400€ e que dizia ser ideal para quem tinha animais. Selecionei a cor de entre as disponíveis no catálogo desse tecido e em nenhum momento a assistente (tão opinativa nos outros pontos) emitiu opinião em relação à cor selecionada.
O sofá foi entregue em 30.07 e em 8.09 apresentei a minha primeira reclamação pelas seguintes razões:
- quando limpei o sofá pela 1a vez apercebi-me que estava danificado na estrutura da chaise long (que fica cerca de um palmo recolhida em relação à almofada)
- a primeira vez que o meu gato doméstico (que tem sempre as unhas cortadas) passou a correr pelo sofá este perdeu a cor na seção da almofada onde ele passou.

Após troca de vários emails, onde pela primeira vez e sem eu mencionar nada falavam da cor por mim selecionada no ato de compra, a ok sofás enviou um perito que disse desconhecer a origem do dano na estrutura e que as marcas deixadas pelo meu gato (num tecido que foi mais caro exatamente por causa dele) não eram defeito, eram dano.
Mais informou que durante a formação que tiveram com a marca do tecido tanto ele como as vendedoras tinham ficado cientes que aquela cor era a que mais facilmente perdia a cor/pimento com a passagem das unhas do animal ficando o sofá portanto marcado/danificado.
Disse que o sofá não era abrangido por qualquer garantia e que sugeria substituir a almofada e a seção da estrutura danificada por cortesia da ok sofás.
Dias mais tarde recebo email da ok sofás a reiterar o afirmado pelo perito, dizendo que o dano na estrutura seria da minha autoria e a pedir que lhes levasse a chaise long e a almofada às minhas custas para resolução dos problemas encontrados.

Não percebo como me acusam de ter responsável pelo dano da estrutura (que fica um palmo recolhida da almofada), consideram dano o que aconteceu na almofada, decorridos menos de 10 dias da receção do sofá, num tecido que foi bem mais caro por causa de eu ter um gato, e só agora mencionam o problema existente com a cor que eu selecionei do catálogo especial para gatos.
Esse tipo de informação devia ser dada ao cliente no ato de compra para este fazer uma escolha responsável e bem ciente dos riscos. Eu claramente não usufrui deste direito que tenho de ter acesso a todas as informações para fazer uma compra consciente. Se me tivessem falado do problema com a cor no ato de compra nunca a teria escolhido.
Neste momento estou a pagar um sofá que foi mais caro para ter um tecido que pouca ou nenhuma resistência oferece aos animais, tenho o sofá danificado numa seção de difícil acesso para ser eu a responsável e a ok sofás quer que eu aceite o tecido e pague para eles "resolverem" o problema... que não tem solução....pelo menos a questão do tecido não ser resistente às investidas dos animais.

23 Nov2018
Ok Sofás adicionou uma resposta

Bom Dia Ex. Cliente,

agradecemos desde já o seu contacto.
Vimos por este meio informá-lo de que analisaremos a situação exposta junto da Loja OKsofás onde adquiriu o seu artigo, a fim de lhe dar-mos uma resposta com a maior brevidade e da melhor forma possível.

Aguarde o nosso contacto, por favor.

OKsofás Portugal

27 Dez2018
fatima borges adicionou uma resposta

E decorrido mais de um mês .... continuo à espera de resposta... silêncio ensurdecedor.... as boas empresas veem-se exatamente nestes momentos. Quando as coisas correm mal e é preciso garantir que os direitos do consumidor são observados e o cliente está satisfeito... Coisa que de fato não acontece com esta empresa....

13 Jan2019
fatima borges adicionou uma resposta

Nem decorridos 6 meses da compra do sofá as costuras cederam, perderam o pigmento e nota-se um corte na zona da costura. Sempre gostava de saber o que abrange afinal a garantia dos sofás... Da parte da ok sofás o silêncio continua... já receberam o pagamento do sofá... podem-se dar ao luxo de ignorar o cliente/consumidor.

14 Jan2019
fatima borges adicionou uma resposta

Ligamos à oksofas para tentar receber uma resposta uma vez que não respondem aos emails e aqui vai a solução deles para um sofá comprado há menos de 6 meses e objeto de reclamação passados nem 8 dias de ser entregue: levar o sofá ÀS MINHAS CUSTAS de volta para a loja. Eles enviam à fábrica para descartar a hipótese de defeito no tecido (as fotos não são prova suficiente) e!!!!!!!!!! DÃO-ME ORÇAMENTO PARA ESTOFAR O SOFÁ COM OUTRO TECIDO.... OU SEJA! PAGO OUTRA VEZ PELO SOFA!!!! não admira que tenham a loja onde ela está... a enganar clientes assim sobra muito dinheiro para a renda....

22 Jan2019
fatima borges editou a reclamação
fatima borges está a aguardar resolução da marca