Oficinas Multimarca

OldSchool Garage - Danos diversos causados na carrinha

Carlos Porfírio apresentou a reclamação
6 de outubro 2020

COMPLETO DESRESPEITO PELOS BENS DO CLIENTE

Podia listar um sem fim de situações que não gostei na oficina Old School Garage, na Amoreira, em Óbidos - Portugal!
Para quem procura um resumo, sou proprietário de uma carrinha VW T2 de 1971

O Sr. (*) da Old School Garage, será aos olhos de muitos um técnico competente, no entanto muito arrogante e sem brio profissional; Vende a banha da cobra - Faz lembrar os antigos vendedores de telecomunicações que não olhavam a meios para atingir os seus fins.

Resumidamente:

- Nunca cumpriu em 3 anos quer com estimativa real de valores (no final, paguei sempre um valor superior em 50% ao valor estimado), nem com estimativas de entrega (obriguem-no sempre a dar-vos um valor real da intervenção que vai fazer para não serem surpreendidos pela negativa).

- A parte que talvez mais me tenha custado, foi ver a degradação que este mau profissional sujeitou a minha carrinha; A carrinha envelheceu em 2 anos o equivalente a 10 anos, por ter sido deixada meses seguidos ao sol intenso e à chuva.

- No total o que gastei em remodelações de mecânica, talvez desse para colocar um novo motor / recondicionado;

- Demonstrou ser uma pessoa sem palavra e rigor, que valoriza apenas grandes trabalhos de remodelação, que lhe tragam o chamado dinheiro fácil, de estrangeiros e de pessoas com boas condições financeiras.

- Outro aspecto negativo, o mesmo emite facturas meses antes de se ir buscar a carrinha... O tempo da garantia é a contar do tempo da factura. Cheguei a pagar valores e aquando de ir levantar a carrinha, o prazo da garantia já ter expirado, sem mesmo antes usufruir da mesma! Para quem quer uma boa história mais pormenorizada Desde o início, que sempre disse que o que importava era que eu tirasse partido da carrinha, que usufruísse e que não pensasse em remodelar o motor. A primeira vez que lá deixei, 2 meses antes das férias, defraudou-me os tempos de entrega, e não pude usufruir da carrinha... ficou lá 1 ano! SIM 1 ANO, com um arranjo superior a 2500,00 euros. Não teve o cuidado de me ir colocando a par dos valores e o que no fim da primeira reparação estimava ser 1500,00 Euros, já ultrapassavam os 2500,00. Até aqui tudo bem, porque queria ter a carrinha em condições e sempre demonstrei ter disponibilidade em pôr a carrinha bem!

Quando a muito custo perto da altura do 2º ano de férias, voltei a ter problemas para a entrega, porque, estavam sempre carrinhas à frente - estranho, porque a carrinha lá estava há 1 ano e ainda nunca tinha tirado partido dela!
Nessa altura a carrinha já tinha levado mais de 3.000,00 euros em arranjos, já tinha feito uma revisão integral quase 1 ano antes, incluindo mudança de óleo, filtros, discos e calços de travões, sem ter usufruído dela 1km!

Consegui ter a carrinha a muito custo de volta onde apenas usufruí de 4 dias de férias, tendo a carrinha ter de ser novamente rebocada, desta por avaria do alternador (o alternador não carregava e apenas descarregava a bateria). Tudo muito estranho depois da carrinha ter vindo de uma revisão de mecânica enorme!

A partir dessa data, a carrinha passou a ser um "chaço", um "bando de invenções" que nada valia, contrapondo tudo o que sempre disse inicialmente.

Em Fevereiro de 2020, 1 mês depois de ter ido buscar a carrinha pela 3ª vez, voltei a ter outro problema, desta numa no carburador... algo que estava sujo e pelo caminho verteu gasolinda como se de uma torneira se tratasse.
Em finais de Março de 2020, recebi uma SMS a dizer que a carrinha ía ficar na rua por falta de espaço, para que eu a fosse buscar. Entretando veio a pandemia do COVID-19 e confinamento, impossibilitando-me de ir buscá-la. No dia 1 de Agosto de 2020, enviei mensagem a pedir para levantar a carrinha e o discurso voltou a ser o mesmo (tinha outras carrinhas à frente e tinha de esperar! estranho para uma carrinha que estava supostamente PRONTA!).
Salientei que só podia ir buscá-la até ao dia 13 de Agosto porque ía de férias.
Entre troca de mensagens, disse-me que abandonei a carrinha, alguém que ficou com a minha carrinha mais de 1 ano seguido (com revisões feitas e pagas), quando um profissional destes que cobra bem aos seus clientes, não só não respeita os clientes, como maltrata o património dos mesmos.

Em 2 anos a carrinha envelheceu como nunca envelheceu em 10 anos... podres na chapa por todo o lado... o tecido do rooftop (telhado da camper apodreceu, apercebi-me disso no 2º ano, quando sempre esteve boa); deixou a minha carrinha de tal modo ao sol tórrido, mesmo tendo uma tolha à disposição para a proteger, não teve esse cuidado.
Vi inclusivamente outras carrinhas (algumas delas pintadas recentemente), nas mesmas condições. Esta última vez que fui buscar a carrinha vi a almofada que trouxe de casa e que apenas utilzei durante 3 dias completamente queimada do sol de um dos lados.
Estava toda queimada de um lado de tanto sol que apanhou. O mais triste é a mesma ter ido com uma tolha por cima do tablier a proteger e não ter tido o mesmo cuidado de proteger durante todos estes meses… Não obstante isso, chegou inclusivamente a dizer que tive sorte não me cobrar parque, quando das outras vezes me disse gabando-se que tinha muitos armazéns... No total, Gastei perto de 5.000,00 Euros com a carrinha nesta oficina. Desde sempre estive disponível para remodelar a carrinha. Em 3 anos, consegui usufruir apenas 6 dias... O filho do proprietário, o Sr. (*), demonstrou no fim, ser o que realmente é: ARROGANTE, SEM BRIO E AINDA MAL EDUCADO!
Data de ocorrência: 6 de outubro 2020

atividade
reclamações
avaliações
alcance
A sua reclamação precisa da sua acção. Caso contrário, dentro de 28 dias a sua reclamação poderá ser concluída por inatividade.
Índice de Satisfação
Como é calculado?