Fotógrafos e Casamento

Olhares - Reclamação por ter pago e não usufruido

Vitor Guimarães
Vitor Guimarães apresentou a reclamação
30 de setembro 2014

Boa tarde, na transação indicada foi adquirida uma anuidade para publicar online fotografias, uma vez que eu sou fotógrafo e pretendia divulgar o meu trabalho, acontece que ao fim de 6 meses cancelaram a minha conta, por isso fui defraudado com o pagamento que efetuei, venho pois junto do Portal da Queixa pedir para ser ressarcido do dinheiro que paguei.
Com os meus cumprimentos Victor Guimarães

Data de ocorrência: 30 de setembro 2014
Olhares
6 de outubro 2014
Caro Vitor,

Em anexo enviamos 2 printscreen retirados da sua galeria.
Num deles refere que há "falta de isenção" da equipa Olhares e no outro apelida-nos de "empregada de limpeza".

Consideramos que este tipo de resposta aos comentários tem apenas como objetivo criar polémicas e intrigas o que é uma clara violação das normas de uso da comunidade.
Como referimos no email anterior, este é um bloqueio temporário e que tem o objetivo de sensibilizar os utilizadores para o cumprimento das regras de uso.

Voltamos a disponibilizar as regras de uso do Olhares e a página onde pode encontrar todas elas.
* PROIBIDO *://olhares.sapo.pt/pt/client/skins/ajuda.php/?id=60&cat=22

Não é permitido ao utilizador

1. violar as leis de direitos de autor ou qualquer outra norma legal vigente;

2. inserir fotografias que não sejam da sua autoria, exceto no seguinte caso: quando o utilizador é a pessoa fotografada, como por exemplo, o/a modelo presente na fotografia. Aí, o utilizador deverá identificar devidamente o autor da fotografia;

3. criar várias contas (galerias), como forma de ultrapassar o limite de armazenamento da versão gratuita (10 GB), ou ainda usar as várias galerias para trocar votos entre si;

4. criar várias contas (galerias) com o intuito de usar a galeria para destabilizar o site, duplicar/falsear as votações de determinada galeria, mesmo que para tal utilize um novo nome ou username;

5. inserir comentários, enviar e-mails ou fotografias com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência, que viole os direitos das crianças e dos adolescentes, que desrespeite a privacidade alheia ou ainda que possua conteúdo passível de ser interpretado como uma posição ou atitude de carácter preconceituosa ou discriminatória a uma pessoa ou a um grupo de pessoas. Os membros do Olhares devem evitar usar calão, dada a riqueza da língua portuguesa algumas palavras podem ter um segundo sentido. As profanidades e obscenidades são estritamente proibidas;

6. usar as ferramentas do Olhares (ex: inserir comentários, enviar e-mails, foto-mensagens) com o fim de: obter dados pessoais dos registados, promover eventos ou outros que não sejam a sua galeria no site, promover reclamações e/ou polémicas;

7. fazer auto promoção ou promoção a terceiros nos títulos das fotografias. Quando preenchidos devem estar relacionados com a fotografia em questão;

8. convencer o autor com o seu comentário que vai dar determinada votação e depois votar diferente do mesmo, inserir comentários usando a técnica de copy/paste (copiar/colar);

9. inserir fotografias com conteúdo ou linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

10. usar os campos do resumo e/ou informação técnica para inserir informação que não seja relativa à fotografia;

11. informações de cunho comercial ou publicitário; usar os comentários para além do uso para o qual foram criados (comentar fotografias);

12. inserir fotografias anónimas ou com dados falsos; inserir fotografias sem qualquer conteúdo artístico (típicas de fotoblog);

13. inserir fotografias/imagens com mensagens escritas (foto-mensagens), com o intuito de promover reclamações e/ou polémicas; inserir imagens criadas com software 3D, ou desenho vectorial; inserir fotografias de cunho comercial ou publicitário;

14. afetar o bom funcionamento do site, com as fotografias, resumos, comentários, votos ou e-mails enviados.

A administração informa

1. não se responsabiliza pelos danos, morais, monetários ou outros, derivados da utilização abusiva do username e password que são escolhidos no momento do registo por cada utilizador;

2. recomendamos a todos os utilizadores que não partilhem os seus dados de acesso (username e password) com terceiros;

3. não se responsabiliza pelas fotos e comentários inseridos. O conteúdo das fotografias e dos comentários inseridos são da única e exclusiva responsabilidade, civil e penal, de quem os inseriu, independentemente de ter sido o próprio utilizador ou não a fazê-lo;

4. os comentários e votos efectuados pelo utilizador, não serão removidos mesmo após o cancelamento da galeria;

5. reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário ou foto que possa ser interpretada como contrária às normas legais em vigor, aos objectivos e/ou regras de uso, estando os utilizadores obrigados a aceitar essa decisão;

6. o Olhares usa um sistema que filtra palavras proibidas. É impossível colocar nas regras todas as palavras impróprias, portanto, este sistema é obviamente falível;

7. reserva o direito de, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, alterar a galeria em que determinada fotografia foi inserida, ou ainda classificar a fotografia como não apta a estar em galeria, estando os utilizadores obrigados a aceitar essa decisão;

8. não se responsabiliza, perante os utilizadores ou quaisquer terceiros, por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço;

9. efectua o registo dos dados dos utilizadores que fazem os comentários ou inserem determinada fotografia, nomeadamente o seu endereço IP, salvaguardando-os com o objectivo de os apresentar às autoridades judiciais em caso de violação da legislação em vigor;

10. não sendo o Olhares.com um repositório/arquivo de fotos, não se responsabiliza por quaisquer perdas de informação, temporárias ou definitivas;

11. a criação de uma conta (galeria) e o envio de fotos por parte do utilizador certifica o seu acordo expresso com as regras de uso acima expostas, ficando desde esse preciso momento obrigado a cumpri-las integralmente;

12. os utilizadores que violem as regras de uso acima referidas, ou que de algum modo perturbem o bom funcionamento, poderão ser excluídos sem aviso prévio e sem direito a reembolso;

13. reserva-se ao direito de modificar as regras acima a qualquer momento e sem aviso prévio.

Estamos disponíveis para lhe prestar qualquer esclarecimento adicional que necessite.

Apoio ao cliente
apoio@olhares.com | +351 220 437 036 | Facebook | Youtube
Esta resposta tem um anexo privado

Estes senhores têm menos tempo de vida que eu a trabalhar profissionalmente a fotografia, independentemente disso, quando me referia que à falte de isenção, podem considerar no sentido amplo, falta de conhecimentos a nível de fotografia e sim também falta de isenção pois notoriamente autores são preteridos em favor de outros descaradamente, quando falei na mulher da limpeza, apenas referi o facto de ter sido ela a esquecer o destaque da fotografia e em tom de brincadeira, quanto às regras que estes senhores impõem, eu também tenho as minhas, quando sou burlado, devo exigir ser ressarcido, que foi o caso. Esta gente não é séria fiquei sem o meu dinheiro e ainda se acham com razão, só neste país.

É capaz de ter razão, mas na altura achei que seria boa ideia, o site além de ser amador é muito mal gerido e prejudicam as pessoas que gastam lá o seu dinheiro, nesta vida estamos sempre a aprender

Findo este tempo todo a questão ainda não está resolvida

Findo este tempo todo a questão ainda não está resolvida