Oliveira & Filhos Lda
Oliveira & Filhos Lda
Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Talhos, Frutarias, Mercados
1 Euro Revenda 39.1
...
Oliveira & Filhos LdaN/A
  • 258 453 431
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Fontaínhas, Ponte da Barca
    4980-639 PONTE DA BARCA
  • oliveira.filhos@gmail.com
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Oliveira & Filhos - Devolução de montante prometida mas nunca efectuada

Sem resolução
1/10
Marlene Pereira Rodrigues
Marlene Rodrigues apresentou a reclamação
5 de agosto 2015

Em 2007, eu e o meu ex marido decidimos comprar um apartamento. Após alguma procura, encontramos na NOPI, Nova Opinião Imobiliária, o que pretendíamos e decidimos avançar com a compra. A empresa vendedora era a OLIVEIRA & FILHOS, LDA, uma construtora sediada na Ponte da Barca. Fizemos o contrato de promessa de compra e venda e foram-nos exigidos 15 mil euros de sinal. Entregamos o valor e prosseguimos com a reunião de toda a documentação a fim de pedir um crédito bancário. No decorrer do processo, antes da concretização da compra decidimos divorciar-nos, mas, como tínhamos o processo em curso, expusemos a situação à NOPI e à OLIVEIRA & FILHOS, LDA, a fim de encontrar a melhor solução para o cancelamento do contrato que havíamos feito. A segunda, a quem tínhamos entregue os 15 mil euros, prontificou-se de imediato a devolver o sinal entregue, alegando nunca ter ficado com o sinal de nenhum cliente, por serem uma "empresa séria". Acontece que, a "empresa séria" nunca cumpriu com o que tinha prometido. Por esse motivo, e na tentativa de recuperar esse montante, em 2010 voltei a tentar uma nova compra junto da mesma empresa. Desta vez já não podia ser o apartamento do qual tínhamos efectuado o contrato de promessa de compra e venda em 2007, porque já estava vendido, por isso optei por outro, de valor consideravelmente mais baixo (o primeiro custava 92.500 euros o segundo 75 mil). Foi aberto um novo processo, pedido um novo crédito (que foi aprovado!) no entanto, a empresa OLIVEIRA & FILHOS recusou-se sempre a assinar os documentos, alegando que apenas me devolveria o sinal entregue no anterior contrato se efectuasse a compra do segundo apartamento pelo valor do primeiro (ou sejam 92.500 euros). A situação foi de tal forma arrastada que a validade do crédito expirou e a renegociação implicava novos custos, prestações seguramente mais altas e enormes dificuldades a nível processual. Em 2014, fiz uma nova tentativca de compra, desta vez com a REMAX que era a empresa a quem estavam confiadas as vendase, claro, nova recusa por parte da empresa OLIVEIRA & FILHOS, LDA.
Como poderão entender, apesar de saber que legalmente a empresa OLIVEIRA & FILHOS, LDA não é obrigada a devolver-me o sinal, uma vez que fui eu quem anulou o contrato, se soubesse que iria ser assim teria avançado com a primeira compra, apesar do divórcio, e depois resolveria o que fazer com o apartamento. Além disso, se fosse meu interesse perder esse montante (quem quer perder 15 mil euros???) não voltaria a tentar uma segunda e uma terceira compra com a mesma empresa. Em suma, aguardo há 8 anos (com a minha vida condicionada desde então) pela devolução dos 15 mil euros que a "empresa séria" OLIVEIRA & FILHOS, LDA, construtora da Ponte da Barca, Viana do Castelo prometeu.

Data de ocorrência: 5 de agosto 2015
Marlene Pereira Rodrigues
Marlene Rodrigues avaliou a marca
28 de janeiro 2021

A situação continua por resolver... continuo à espera de um telefonema com uma resposta... e claro, continuo sem os 15 mil euros que nunca me devolveram, como prometido...

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.