Fiz uma encomenda online de uns calções que recebi e que quis devolver, direito aliás que me assiste nos termos do DL 24/2014.
No seguimento do email enviado à marca a solicitar como poderia proceder à devolução recebi a resposta abaixo:
"Olá Maria,
Lamentamos que tua entrega não tenha sido do teu agrado!
Podes enviar-nos a tua peça com as respetivas etiquetas e todos os acessórios. Só assim podemos proceder com a devolução.
Pedimos que adiciones o número do teu pedido junto com sua entrega registrada para que possamos acessar sua localização.
Se possível, inclui uma explicação do motivo da devolução.
Assim que o teu artigo chegar ao nosso armazém, processaremos o seu reembolso através de transferência bancária, assim pedimos também que indiques o teu nib. Não esquecer que o valor dos portes será deduzido no valor da devolução, neste caso foram 5 euros.
Esperamos que seja um "até logo"! :)"
Tendo enviado os calções de volta à marca, que me confirmou a sua recepção, foi me dito que sem o envio de um postal que teria recebido e que daria direito a um produto desta marca ao fim de 10 postais, não me poderiam fazer a devolução do valor, apenas uma troca ou um vale, porque já teriam sido enganados por clientes.
Afirmam agora que o tal postal seria o equivalente a uma etiqueta que eu teria que devolver.
Ora eu não tenho o postal que foi para o lixo, nem sequer está nos termos e condições da marca o tema dos postais equivalem a etiquetas, e muito menos ao abrigo da lei se podem recusar a devolver-me o dinheiro.
Neste momento a marca tem o artigo consigo e não me devolve o dinheiro (apenas me trocam o produto ou me dão o vale).
Data de ocorrência: 28 de junho 2022
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.