88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - A vendedora não enviou o produto

Daniela Araújo
Daniela Araújo apresentou a reclamação
26 de novembro 2019
A vendedora deu o seu nib para a transferência bancária o dinheiro caiu na conta e disse que enviou apartir daí nunca mais respondeu as messagens fez burla
Data de ocorrência: 26 de novembro 2019
OLX
28 de novembro 2019
Olá, Daniela Cristina Alves Araújo.

Lamentamos a situação que nos indica, não é de todo esta experiência, que nós queremos que os nossos utilizadores tenham no nosso site.

Para a situação ser analisada, pela nossa Equipa de Qualidade e Segurança do Site, precisamos de mais detalhes e informações acerca da mesma. Nesse sentido, vamos-lhe pedir que nos contacte pelo nosso Chat*: * PROIBIDO *://bit.ly/2QxnKNU.

* Horário de funcionamento: Dias úteis, das 09h às 19h.

Caso tenha mais alguma questão, estamos ao dispor.

Até já,

A Equipa do OLX
Daniela Araújo
28 de novembro 2019
Como posso ter o dinheiro de volta ou fazer queixa ?
OLX
10 de dezembro 2019
Olá, Daniela Cristina Alves Araújo.

Verificámos que já nos contactaste via chat e já respondemos às tuas questão.

Caso tenha mais alguma questão, estamos ao dispor.

Até já,

A Equipa do OLX

Daniela Araújo,
Em Outubro de 2018 também fui burlado em 30€, pois também efetuei um pagamento para um NIB de um anunciante do OLX, a fim de adquirir uma licença do Office que nunca cheguei a receber. Só passado um ano, em Novembro de 2019, consegui reaver o dinheiro...
O meu conselho é o seguinte:
1) Dirija-se à PSP e efetue uma queixa crime, deverá levar todos os elementos referentes à transação, nomeadamente faça um print de todas as mensagens que trocou no OLX com a anunciante e leve também o comprovativo do NIB para onde efetuou a transferência bancária via multibanco. É conveniente ficar com fotocópias da documentação que entregar na PSP.
2) No NIB deverá constar o nome desse alegada burlona. Será por aí que o Ministério Público irá abrir um processo crime e mais tarde irá identificar e ouvir essa alegada burlona.
2) Posso acrescentar que no meu caso concreto, recebi a devolução dos 30€ pelo tribunal (pois o burlão foi obrigado a liquidar os 30€ ao tribunal) e para além disso a juíza condenou ainda o burlão a entregar 150€ aos Bombeiros Voluntários da Malveira, isto para o processo não seguir para julgamento.
3) As pessoas com quem eu falei diziam-me que nunca iria receber a devolução do dinheiro, mas eu sempre acreditei que poderia fazer-se justiça e desde já tenho que acrescentar que a ação da PSP, do Ministério Publico e da juíza foi exemplar e meritória no meu caso concreto.
Desejo-lhe boa sorte, mas prepara-se que a devolução do dinheiro poderá demorar muitos meses...
Gambôa