88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Acederam à minha conta e mudaram o email

Miguel Falcão Silva
Miguel Silva apresentou a reclamação
25 de abril 2020
Acederam à minha conta e mudaram o email. Logo de seguida postaram um anúncio sobre um bmw X6 e comecei a receber chamadas sobre esse anuncio. Sendo utilizador do OLX há já muitos anos e nunca me ter acontecido isto, parece suspeito acontecer quando mudam de visual/aplicação. Fico a questionar se o vosso sistema de defesa tem alguma falha. Espero que resolvam este assunto rapidamente.
Data de ocorrência: 25 de abril 2020
OLX
27 de abril 2020
Olá Miguel Silva,

Obrigada pelo seu contacto e desde já lamento o sucedido ?.

No OLX levamos a segurança do site, e dos nossos utilizadores muito a sério, e asseguramos-lhe que a alteração de imagem não levou a quebras na segurança do site.

A sua conta foi de facto alvo de phishing e por motivos de segurança, tanto para si como para os outros utilizadores, bloqueamos a mesma.

Para recuperar o acesso à sua conta, e de forma a garantirmos que a mesma está novamente segura, por favor contacte-nos através do nosso Formulário de contacto.

Adicionalmente, apresentamos algumas dicas de segurança:

- ao aceder a qualquer site, certifique-se que na sua barra de endereços aparece a indicação "https:" pois esta denota uma ligação segura.

- escolha uma password que não seja uma palavra/data simples de adivinhar - inclua números e caracteres especiais ("#$%&/*) - e nunca a divulgue a ninguém;

- nunca clique em links de remetentes desconhecidos e recorde-se que o OLX nunca lhe solicita qualquer verificação de dados após a conclusão do seu registo inicial - confira sempre o endereço a partir do qual lhe enviam as mensagens.

Até já,
A equipa OLX.