OLX

OLX Portugal SA

Seguir marca
Julho de 2019

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Acto de burla / fraude

Paulo Miguel apresentou a reclamação

Antes de mais gostaria desde já evidenciar que não coloco responsabilidade total na empresa OLX uma vez que esta mesma informa os procedimentos para efetuar compras de forma a não correr riscos apenas incuto responsabilidades á OLX na questão que esta deveria providenciar os dados de quem quer anunciar ou pelo menos que quem tente negociar na OLX esteja minimamente identificado para que caso seja necessário seja possível identificar claramente os prevaricadores.

Venho por este meio, e esse será o meu principal objetivo alertar mais uma vez para as burlas que continuam a existir. fui abordado por um senhor de seu nome Marcelo que oferece uma licença de software office 365 vitalício por apenas 12 euros, despois de alguma conversa decidi e porque os custos também não eram muito grandes aventurar-me hoje de manha na compra do artigo ou seja na compra da respetiva licença, no entanto saiu-me o tiro pela culatra, não só não recebi nenhuma licença nem nenhum comentário bem como inclusive retirou o anuncio em questão.
Envio em anexo o anuncio até então exposto, para alertar as pessoas mais incautas para evitarem qualquer tipo de contacto com este ou outros indivíduos.

Mais uma vez reitero a necessidade da empresa OLX persuadir este tipo de atos e precave-los obrigando as pessoas a identificarem-se perante a empresa a quando da sua vontade em negociar seja que artigo for.

Esclareço também as pessoas que sejam atingidas por este tipo de crimes a participar dos mesmos perante as autoridades e depois na posse do respetiva participação dirigir-se ao seu banco para reaver o dinheiro e se necessário confirmar a queixa crime (confirmado diretamente através do banco). É imprescindível que se execute estas queixas e que a investigação se faça para que este tipo de atos acabem de uma vez por todas.

Mais, declaro que enquanto a OLX consentir e continuar a pactuar, deixando e mantendo pessoas sem identificação a anunciar e a negociar não mais utilizarei esta plataforma e exorto a todos que no mínimo denunciem e que este tipo de atividades perante as autoridades quando assim for necessário.

30 Mai2019
Paulo Miguel alterou o estado para Resolvida
30 Mai2019
Paulo Miguel avaliou a marca

Infelizmente o OLX nada fez para resolver a situação depois de contactar com eles mandaram-me esperar e depois de muito forçar o vendedor este acabou por ceder e o negocio finalizou com sucesso. Considero que o trabalho que fiz era da competência da empresa no entanto a situação ficou resolvida.