88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Acusação injusta de contrafação e eliminação do meu anúncio

ANA CRISTINA CONCEIÇÃO
ANA CONCEIÇÃO apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2017

Sou vendedora no site do OLX, desde ainda do tempo em que nem sequer era conhecido….Vendo, compro, e nunca tive qualquer queixa dos artigos que vendo, que em geral são coisas já usadas pela minha família, e que apesar do uso, ainda estão boas, vendendo a preços baixos artigos de boa qualidade.

Acontece que alem de roupas, livros escolares, 2 carros que tb vendi, etc… tenho alguns óculos de marca genuína tb á venda…alguns já vendi e tenho cerca de 4 ainda disponiveis, nomeadamente óculos da minha filha de 12 anos que já não lhe servem ,mas estão bons, são de marca e podem ser de utilidade a outros, inclusive àqueles que gostariam de ter de marca e não podem gastar tanto dinheiro!...dai vender óculos que variam de custo em novo, dos 150 aos 350€, mas que vendo por preço irrisório de 15 / 18€.

Antes de ontem recebo uma mensagem do OLX, a avisar que o anuncio de um dos óculos de marca RAYBAN, da Minha filha, de sol com lentes graduadas, TINHA SIDO ELIMINADO, acusando-me de CONTRAFAÇÃO!!...ACHEI A SITUAÇÃO TÃO SURREAL, POIS ESTÃO Á VENDA Á MAIS DE 6 MESES, E NUNCA O ELIMINARAM, E SOMENTE AGORA TOMAM ESTA ATITUDE DRÁSTICA E DIFAMATÓRIA!!!

De imediato enviei uma mensagem a questionar esta situação, e o meu desagrado na calunia lançada!!!...ao qual afirmaram que tiveram denuncia da representante LUXÓTTICA, alegando que estava a fazer contrafação!!!...o que é de todo mentira, pois os óculos tais como todos os outros que comprei, foram adquiridos na OPTICA sita ao pé do meu local de trabalho (VISÃO EXTRA), onde muitos colegas meus compram também os seus óculos, pois temos vantagens com a ADSE, e ate vantagens na forma de pagamento faseada, dai serem óculos de marca genuína e caros!!

Já enviei 2 e-mail´s á LUXÓTTICA, exigindo esclarecimentos E EXPLICANDO O TIPO DE ÓCULOS QUE TENHO Á VENDA, mas…ainda anão obtive qualquer resposta!

O que acho ainda mais incrível é que esta representante não “embirrou” com outros óculos que tenho á venda,e são de marca também representada por eles, nomeadamente: DKNY / PRADA / VOGUE!!!

Nem é pelo valor com que posso vir a lucrar da venda do mesmo, mas… é pela atitude difamatória, que me lançaram!!!...ate porque existem no OLX comerciantes a venderem descaradamente produtos contrafeitos, como por exemplo ténis, em caixas verdadeiras e com etiquetas tb verdadeiras, só que os mesmos não são os originais e a preços menos de metade do preço, e não são eliminados os seus anúncios, nem caluniados!!!!

Sem mais de momento, envio-vos os e-mails trocados entre mim e o OLX e o ultimo mail enviado á LUXÓTTICA.

Atenciosamente

Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2017
OLX
1 de março 2017

ANA CONCEIÇÃO
2 de março 2017
Ola boa tarde,

Engraçado darem-me esta resposta evasiva!!!.... já o fiz e em nada me ajudaram ,pois, limitaram-se a retirar meu anuncio, qdo a entidade que vos fez "queixa", nem se digna a responder-me aos e-mail por mim enviados na tentativa de obter algum feed-back!!!...e sabem porque???...porque não devem ter argumentos plausíveis!!!...simplesmente já sabiam da vossa prontidão em anular os anuncios sem verificarem a veracidade da queixa!!!

Atenção que os óculos foram comprados na óptica Visão Extra e tenho-os como verdadeiros, e inclusive factura!!

Se os vendo é problema meu!!!...simplesmente deixaram de servir a minha filha que já tem 12 anos e usou-os com 8 e 9 anos!!!

Ana, a sua reclamação deveria ser dirigida à Luxottica, a OLX lava daí as mãos, não vai investigar e, realmente, não sei se têm essa obrigação.
No seu Concelho há Julgado de Paz ? Se há apresente queixa por denúncia caluniosa, que é crime. Quem acusa é que tem que fazer prova o que afirma; não precisa advogado, precisa de ir ao ~Registo Comercial e pedir o registo dessa Luxottica, é público, custa 1 euro por página, mas no Julgado de Paz explicam tudo.
Se não há no seu concelho resta-lhe o Tribunal da Comarca. Vá ao Gabinete do Ministério Público, que funciona aí e registe a queixa, como é penal anda mais depressa que o cível. No entanto hoje já se pode apresentar queixa-crime on line, informe-se.
De qualquer maneira VOÇÊ só tem que provar os factos que deixou aqui escritos - isto é, que foi alvo de uma denúncia, a tal empresa é que tem de PROVAR a denúncia que fez a seu respeito.
Aconselhava a escrever uma carta muito directa e concisa a essa empresa, com registo e aviso de recepção, dando um prazo para se desdizerem por escrito ou avança com queixa-crime, se a carta for em papel timbrado de um advogado, muito melhor. Provavelmente escrevem a pedir desculpas.
Mas, se puder, consulte um advogado. Os sindicatos costumam ter avenças, as Juntas de Freguesia também têm atendimentos, mas se puder pagar... melhor, depois peça uma indeminização por danos patrimoniais e não patrimoniais, o advogado lhe explicará.

Obrigada pela informação, mas tudo o que indica requer €€€ para avançar e se vendo coisas usadas é porque não tenho muito!!...de qualquer forma, enviei esta mesma queixa ao Centro de Arbitragem de Lisboa na esperança de me responderem e ainda não o fizeram!!
Também não creio que as indemnizações valham muito a pena, pois este tipo de situação não me iria dar nada!!!...so lamento mesmo é a acusação sem fundamento!!...a Luxótica nem se deu ao luxo de me responder aos meus mails, indicado pelo OLX!!
Obg