Performance da Marca
88.3
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,6%
Média das Avaliações
52,8%
Taxa de Retenção de Clientes
61,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
OLX Portugal SA
  • Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
    1050-094 Lisboa

OLX - Alegada duplicação de contas

Resolvida
Sónia Alexandra de Castro Domingos
Sónia Domingos apresentou a reclamação
30 de dezembro 2015

No dia 30 de Dezembro o OLX eliminou a conta da nossa empresa de revenda de pequenos acessórios eletrónicos alegando que existia duplicação de contas. Ao averiguar a situaçao chegou-se à conclusão que a conta em questão pertence a um dos nossos colaboradores que utiliza o seu e-mail pessoal, tens os seus próprios items usados à venda e utiliza os seus próprios dados pelo que não se compreende porque se considerou existir duplicação de contas. Contactada a equipa do OLX apenas nos disse que a duplicação de contas não é permitida mas nunca nos chega a explicar porque consideraram ser as contas duplicadas, quando nada têm em comum. A resposta tipo robot era sempre a mesma e em nada respondia às questões colocadas. A conta foi eliminada com dezenas de anúncios, alguns com conversas com potenciais clientes a meio. A única coisa que nos disseram, foi para criarmos outra conta com outro e-mail o que é completamente ridículo porque o e-mail da empresa é aquele unicamente. A conta do colaborador em questão é muito anterior à da empresa que é bastante recente e por isso não se compreende como consideram existir duplicação quando nenhum dos dados ou bens é idêntico. Com isto tudo tivemos um grande prejuízo na medida em que se perdeu uma série de anúncios e também porque o OLX era o nosso principal canal de vendas.

Data de ocorrência: 30 de dezembro 2015
OLX
4 de janeiro 2016
Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página * PROIBIDO *://www.olx.pt/contactos/
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Ficou confuso com o quê Manuel Lencastre? É que a nossa conta é que foi eliminada e não a do colaborador. Tivemos prejuízo porque tínhamos conversas com compradores a meio cujas vendas ficaram por concretizar. Criámos nova conta, sendo que para tal tivermos de criar outro e-mail para a empresa, e republicar todos os anúncios. Nunca se chegou a perceber porque consideravam as contas duplicadas e ainda nos sugeriram abrir nova conta, com outros contactos, quando isso já acontecia, ou seja, nenhuma das contas tinha nada em comum, tal como continua a não ter. A única coisa que existe de comum entre elas, é o facto de poderem ser acedidas nos mesmos terminais pois qualquer colaborador pode gerir os anúncios a partir de sua casa. Simples. ao contrário dos esclarecimentos do OLX que como se vê pela resposta dada não passam de conversa genérica e repetitiva.