88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Alerta! Engano através do site de vendas online OLX.pt

Santos
Santos apresentou a reclamação
22 de novembro 2015

Factos:
Tentativa de extorção de dinheiro e mercadoria através do site de vendas online olx.pt. Recebi um sms no meu telemóvel, no dia 5 de novembro de 2015 às 12:29:33h, com o seguinte conteúdo: petermiller79: Hello, Do you still have the collectible listed on olx.pt for sale? Please reply to my email AT mavricret@gmail.com. Dei início a conversações por email no dia 18 de novembro de 2015, conforme anexo. Apercebi-me hoje através de uma pesquisa geral na internet que poderia estar a ser alvo de burla, tendo em conta que me foi pedido que adiantasse um pagamento relativo a taxas de transporte. Ainda estou em contacto com o potencial criminoso não lhe tendo dado a entender que foi desmascarado. Informo que não perdi até à presente data qualquer valor monetário ou bens materiais, tendo apenas facultado os seguintes dados pessoais: nome, contacto telefónico, email (dados de destino da minha conta paypal), e localidade de residência, sendo que alguma desta informação consta no anúncio publicado no olx.pt.

Suspeitos:
Nomes, empresas e contactos associados ao remetente: Mavric Nusret; petermiller79; mavricret@gmail.com; Shuchen Xiao (China); www.paypal.com; * PROIBIDO *://www.westernunion.pt/; * PROIBIDO *://locations.westernunion.com/?locale=en_US; service@intl.paypal.com; S.à r.l. et Cie, S.C.A, 22-24 Boulevard Royal, L-2449 Luxembourg RCS Luxembourg B 118 349 PayPal Email ID PP1557 - 576399939bb9c; * PROIBIDO *://olx.pt/

Datas:
Entre 5 de novembro de 2015 e 22 de novembro de 2015.

Para vosso conhecimento remeto em anexo cópia das conversações mantidas com o potencial criminoso, bem como um documento de identificação remetido pelo mesmo.

Data de ocorrência: 22 de novembro 2015
OLX
23 de novembro 2015

Santos
13 de dezembro 2015
Exmos. Srs.

Informo que a reclamação ficou parcialmente resolvida na medida em que me foram prestados esclarecimentos sobre como evitar o tipo de situação que deu origem à reclamação, no entanto não terão sido tomadas medidas por parte do OLX para prevenir essas situações e proteger os seus utilizadores, conforme as sujestões apresentadas... e como tal nesta perspetiva nada ficou resolvido.

Cumps.

Raul Santos

É burla!
Faça queixa. Denuncie

Santos Autor
22 de novembro 2015

Já denunciei na página online da Procuradoria Geral da República - Departamento Central de Investigação e Ação Penal, no OLX, e na DECO. Divulgarei também nas redes sociais.

Santos Autor
24 de novembro 2015

Néu Felgar, sugiro que faça denúncia aqui: https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/index2.php
O burlão continua a contactar-me, tendo passado à fase das ameaças... e eu vou atualizando o processo com os email's dele...
Veremos se há motivo para o MP investigar.

Caonteceu-me exactamente o mesmo eu até cheguei a transferir o dinheiro mas depois é que eu fui verificar os dados do senhor Mavric na internet e deparei com uma serie de queixas e consegui a tempo cancelar a transferencia do dinheiro.

Passou um dia e ainda me pergunta pelo dinheiro.

Entou para ver quando passa a fase das ameaças.

Que tipo de ameaças ele faz?

Passou um dia e ainda me pergunta pelo dinheiro.

Entou para ver quando passa a fase das ameaças.

Que tipo de ameaças ele faz?

Já fiz queixa no dciap

Olhe comigo acabou de acontecer o mesmo mas o nome era corsair515 e o e-mail nusretbio2@gmail.com.
Se conseguir acrescentar estes dados à sua reclamação era ótimo para que não sejam enganadas mais pessoas,