88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Alteração de password

Eduardo Arraia
Eduardo Arraia apresentou a reclamação
18 de janeiro 2022
Ao aceder ao login do OLX aparece a seguinte mensagem:

"Alterar password
A tua password foi considerada fraca ou já foi comprometida noutros sites. Pode permitir que terceiros acedam à tua conta. Para continuar, deves alterar a password.
Uma password forte deve conter uma letra maiúscula, uma minúscula e um número."

A password usada no OLX é única para o OLX.
A minha password tem uma letra maiúscula minúscula e numero e possuí 8 caracteres.

Por assim ser, NÃO quero alterar a minha password visto que se enquadra na popup apresentada pelo OLX, portanto a password não é fraca, é exclusiva do OLX e tem os caracteres solicitados.

Por outro lado, nao quero alterar a password por uma popup apresentada no site ou seja, sem fazer login na minha conta.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2022
19 de janeiro 2022
Olá, Eduardo Arraia.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #70248222 (2022-01-19).

Até já,
A equipa OLX.
20 de janeiro 2022

Agradeço o seu contacto.
Após rever a sua conta, não detectei constrangimentos em alterar a palavra passe de acesso à conta.

Caso o sistema tenha-lhe indicado que a mesma é fraca, recomendo que altere, para evitar o acesso indevido por parte de terceiros.

Peço que faça logout em todos os acessos no OLX, aceda a um computador para alterar a palavra passe através do link https://www.olx.pt/account/forgotpassword/.

A mesma deve conter:

- 8 caracteres
- pelo menos uma letra maiúscula e uma minúscula
- um número

Se te surgir um erro a dizer que ainda não está válida a nova password, peço o favor que aceda às definições do seu browser e limpes os dados de navegação: cache e ficheiros temporários.

Nota: peço que faça este processo através do browser Google Chrome ou Mozilla Firefox. Os browsers/navegadores de internet, Internet Explorer e Microsoft Edge, têm-se revelado incompatíveis com várias funcionalidades do OLX, incluindo a recuperação de password.

Temos ao dispor um artigo no nosso Centro de ajuda, que pode ajudar neste processo: https://help.olx.pt/hc/pt/articles/360002755398.

Contacte-nos no caso de ter mais algumas dúvidas.

Até já!
Equipa OLX.
Eduardo Arraia
20 de janeiro 2022
Olá,
Conclusões:

1ª Opção:
-Uso o browser Google Chrome.
-Limpeza de todos os dados de navegação.
Continua a aparecer a popup inicialmente referida! (perante o aparecimento desta popup tenho relutância em alterar seja o que for sem estar logado)

2ª Opção:
Recuperar password através do link https://www.olx.pt/account/forgotpassword/.
Voltar a colocar EXETAMENTE A MESMA PASSWORD ficou resolvido!

Paradoxo... afinal a password que não apresentava nível de segurança e que poderia nao conter uma serie de caracteres/requisitos, passou a ter!? (a password utilizada é complexa)

Aconselho uma revisão nestes itens assim como outros que não vem agora ao caso (mau funcionamento do site).

De qualquer forma, obrigada pela resposta!
22 de janeiro 2022

Agradeço o seu contacto.

Informo que caso tenha utilizado uma palavra passe que não contenha o nivel de segurança que recomendamos, pode ser necessário que a recupere no futuro, por isso recomendamos que a mesma cumpra os devidos requisitos.

Agradecemos o seu feedback, transmitido junto da nossa equipa de segurança, para que, no futuro, seja considerado nas atualizações que dispomos no site,

Em caso de dúvidas, contacte-nos.

Até já!
Equipa OLX.