88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Anunciante citou que iria resolver a situação, algo que não realizou

Francisco apresentou a reclamação
14 de setembro 2022
No dia 22-08-2022, contatei com o Sr. Pedro Nabo, via telemóvel para o seu nº 939 785 678, referente à publicação de um artigo em 24 de maio de 2022, centralina e chaves yamaha tmax 500/530, com ID: 627332370, de valor de € 400,00.
Descrição do artigo: Vendo centralina, canhão e antena com chave e duplicado. Compatível com Tmax 500 e 530 até 2015.
Este anunciante encontra-se registado desde novembro de 2008, com diversos artigos neste site. Com classificação de Bom. A maioria dos compradores está satisfeita com este anunciante.
Neste contato, informou-me que estaria de gozo de férias, combinando que realizaríamos o negócio após o término das suas férias no dia 30-08-2022.
No dia 29-08-2022 contatei o Sr. Pedro Nabo, realizando o negócio.
No dia 30-08-2022, efetuei uma transferência para a conta nº XXXX, em nome de destinatário Pedro Nabo, com o valor de € 400,00.
Conforme combinado, enviei o comprovativo para o seu email pedrobicaXXXXX.
No impresso de correio registado dos ctt´s, código de registo RHXXXXXPT, enviado no dia 31-08-2022. Com a sua morada de Rua XXXXX.

Referente ao artigo, a minha indignação.
Informei-o através de contato telefónico, que o devido artigo não se encontra funcional, comunicando-lhe que a chave mestra não coincide com a fechadura, inicialmente comunicou-me que as chaves seriam desta centralina, após analisar as suas fotos do artigo, reconheceu que eu tinha razão.
Citou que iria resolver a situação, algo que não realizou, neste momento ignora os meus contatos telefónicos.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2022
14 de setembro 2022
Olá, Francisco.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #80409222 (2022-09-14).

Até já,
A equipa OLX.
15 de setembro 2022
Olá, Francisco.

Lamentamos desde já a situação que nos indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, enviámos-lhe uma mensagem privada a pedir mais informações.

16 de setembro 2022
CONFORME SOLICITADO, ENVIEI OS DEVIDOS COMPROVATIVOS.

COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS, AO VOSSO DISPÔR,
JOSÉ BORGES
19 de setembro 2022

Agradecemos o envio do pedido.

Por faltar mais alguma informação adicional que lhe foi pedida, reforçámos o pedido da mesma novamente por mensagem privada.

20 de setembro 2022
Conforme solicitado, anexo elementos comprovativos de comunicações obtidas.
20 de setembro 2022

Agradecemos o envio do pedido.

Contudo, necessitamos da conversa trocada com o vendedor compltea/na íntegra.

23 de setembro 2022
Conformo solicitado, anexo na integra conversa registada.

Grato pela atenção, com os melhores cumprimentos,
José Borges
23 de setembro 2022
Olá, novamente José Borges

Agradecemos o envio do pedido.

Informamos que já entrámos em contacto com o vendedor de modo a dar seguimento à resolução da situação.

Pedimos que aguarde 4 dias uteis e findo este tempo que me nos dê por favor, feedback da situação, respondendo a este email.

Esperemos que tudo se resolva.

28 de setembro 2022
Olá, José Borges.

Esperemos que se encontre bem.

Após análise, verificamos que não existe conversa escrita em que o vendedor confirma que tinha cometido um erro ou que o material estava errado, tendo a situação sido tratada fora do OLX e provavelmente com chamadas, não temos forma de ajudar e por isso do que está ao nosso alcance, solicitámos ao vendedor que o contactasse.

Assim, se considera que foi prejudicado com esta transacção, sugerimos que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público. Toda a informação adicional que possa ser necessária durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, será fornecida pelo OLX diretamente ao tribunal ou polícia, quando solicitada pelas entidades formalmente.

Esforçamos-nos para que se encontre uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores. Contudo, o OLX conforme indica nos Termos e Condições, Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transacção.

Esperemos que tudo se resolva.

3 de outubro 2022
Situação não resolvida, informo que fui burlado, por um produto registado na vossa plataforma OLX.

As conversações não foram realizadas nas msgs do OLX, as mesmas foram realizadas através de contado telefónico que se encontra neste anuncio, enviei comprovativos de comunicações fatuais, reforço, que este equipamento encontrava-se no OLX, conforme comprovativos anexados para vossa apreciação.

Irei proceder a uma queixa nas autoridades competentes.

Alertei, dado a este vosso vendedor registado com diversos artigos no OLX, ser uma pessoa fraudulenta.

Lamentavelmente não considero-vos solucionadores, mas sim passivos desta fraude.
Francisco avaliou a marca
6 de outubro 2022