88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Anunciante não vê as mensagens no olx após pagamento

Anabela Palma
Anabela Palma apresentou a reclamação
24 de julho 2021 (editada a 26 de julho 2021)
Efetuei a compra de um perfume onde pedi que fosse enviado por correio registado, a anunciante diz que por lapso enviou por correio normal, acontece que pedi registado com uma razão válida , deixou de ver as minhas mensagens ha quase 1 mês e não recebi o perfume, enviei sms para o número de mbway e tb não respondeu, ja não me agrada nada a situação, pretendo o perfume que paguei.
Data de ocorrência: 2 de julho 2021
25 de julho 2021
Olá, Anabela Palma.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #62640621 (2021-07-25).

Até já,
A equipa OLX.
28 de julho 2021
Olá,Anabela Palma.

Agradeço o tempo que disponibiliza em nos contactar e lamento a situação que me indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no nosso site.

Recolhi toda a informação necessária e encaminhei a mesma para análise junto da nossa Equipa de Qualidade e Segurança.

Recordo, que não fazemos mediação de negócios, mas faremos o que está ao nosso alcance para lhe ajudar nesta situação.

Assim que possível, após análise da mesma, responderei através deste contato.

Até já
Equipa OLX
5 de agosto 2021
Olá,Anabela Palma.

Agradeço o tempo que aguarda a nossa análise.

Entramos em contacto com o vendedor, para que este, resolva esta situação nos próximos 4 dias. Se não o fizer neste espaço de tempo, a conta será eliminada definitivamente do OLX, pois, a mesma coloca em causa a segurança dos utilizadores, e iremos posteriormente indicar-lhe, como poderá apresentar a queixa na PSP ou na GNR, para pedir a restituição do valor pago junto do vendedor.

Agradeço a colaboração.
Até já!
Equipa OLX
13 de agosto 2021
Olá, Anabela Palma .

Agradeço o tempo que aguarda a nossa resposta face aos contatos que estamos a enviar ao vendedor.

No seguimento da situação que nos reportou e não tendo obtido resposta por parte do vendedor, procedemos a todas as ações de segurança da conta do utilizador, para que o mesmo não mantenha o mesmo comportamento, e, coloque em risco a segurança dos utilizadores do OLX, tendo este sido alertado para a sua legitimidade em registar a queixa nas autoridades, e este ser notificado para serem apuradas as responsabilidades.

Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: Queixas Electrónicas - https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos agora facultar-lhe, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Aproveito para sugerir que futuramente, utilize o serviço "Entregas OLX", que pode oferecer mais segurança nas suas transações. Descubra mais sobre este serviço no link - https://help.olx.pt/hc/pt/sections/360000751058-Entregas-OLX e as nossas dicas importantes para usares o OLX em segurança aqui - https://help.olx.pt/hc/pt/articles/203168251

Esforçamos-nos para se encontrar uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições, Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

Até já!
Equipa OLX.
Anabela Palma
13 de agosto 2021
Ja tinha dado esta reclamação como resolvida .Obrigada