Escolha do Consumidor
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Anunciante não vê as mensagens no olx após pagamento

Anabela Palma apresentou a reclamação

Efetuei a compra de um perfume onde pedi que fosse enviado por correio registado, a anunciante diz que por lapso enviou por correio normal, acontece que pedi registado com uma razão válida , deixou de ver as minhas mensagens ha quase 1 mês e não recebi o perfume, enviei sms para o número de mbway e tb não respondeu, ja não me agrada nada a situação, pretendo o perfume que paguei.

25 jul 2021

Olá, Anabela Palma.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #62640621 (2021-07-25).

Até já,
A equipa OLX.

26 jul 2021
Anabela Palma editou a reclamação
28 jul 2021

Olá,Anabela Palma.

Agradeço o tempo que disponibiliza em nos contactar e lamento a situação que me indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no nosso site.

Recolhi toda a informação necessária e encaminhei a mesma para análise junto da nossa Equipa de Qualidade e Segurança.

Recordo, que não fazemos mediação de negócios, mas faremos o que está ao nosso alcance para lhe ajudar nesta situação.

Assim que possível, após análise da mesma, responderei através deste contato.

Até já
Equipa OLX

03 ago 2021
Anabela Palma alterou o estado para Resolvida
05 ago 2021

Olá,Anabela Palma.

Agradeço o tempo que aguarda a nossa análise.

Entramos em contacto com o vendedor, para que este, resolva esta situação nos próximos 4 dias. Se não o fizer neste espaço de tempo, a conta será eliminada definitivamente do OLX, pois, a mesma coloca em causa a segurança dos utilizadores, e iremos posteriormente indicar-lhe, como poderá apresentar a queixa na PSP ou na GNR, para pedir a restituição do valor pago junto do vendedor.

Agradeço a colaboração.
Até já!
Equipa OLX

13 ago 2021

Olá, Anabela Palma .

Agradeço o tempo que aguarda a nossa resposta face aos contatos que estamos a enviar ao vendedor.

No seguimento da situação que nos reportou e não tendo obtido resposta por parte do vendedor, procedemos a todas as ações de segurança da conta do utilizador, para que o mesmo não mantenha o mesmo comportamento, e, coloque em risco a segurança dos utilizadores do OLX, tendo este sido alertado para a sua legitimidade em registar a queixa nas autoridades, e este ser notificado para serem apuradas as responsabilidades.

Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: Queixas Electrónicas - https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos agora facultar-lhe, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Aproveito para sugerir que futuramente, utilize o serviço "Entregas OLX", que pode oferecer mais segurança nas suas transações. Descubra mais sobre este serviço no link - https://help.olx.pt/hc/pt/sections/360000751058-Entregas-OLX e as nossas dicas importantes para usares o OLX em segurança aqui - https://help.olx.pt/hc/pt/articles/203168251

Esforçamos-nos para se encontrar uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições, Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

Até já!
Equipa OLX.

13 ago 2021
Anabela Palma adicionou uma resposta

Ja tinha dado esta reclamação como resolvida .Obrigada